Você sabe utilizar o hidratante facial?

Uma regra: já sabemos que é superimportante manter a pele do rosto muito bem hidratada, mas você sabe exatamente como usar esses hidratantes faciais? Se a sua resposta foi não, ou próxima disso, saiba que essa não é a melhor escolha, porque é preciso passar de maneira correta para que o efeito seja realmente o desejado. Vamos ajudar você, que ainda tem dúvidas em relação a esse assunto, para que você possa utilizar os hidratantes faciais como aliados de sua beleza.

Princípio básico para que os produtos hidratantes funcionem muito bem: existem horários corretos para serem passados, além de momentos. Você precisa saber que existe diferença entre o hidratante usado durante o dia, e aquele que usamos durante a noite. A melhor maneira de aplicar o produto, é depois que a pele já estiver realmente limpa. O melhor horário é depois de tomar banho, seja de noite ou de dia. Se for o caso de você optar por apenas passá-lo, sem precisar tomar banho, limpe muito bem a pele, lave com o sabonete correto para o rosto e para seu tipo de pele. Se for o caso de você utilizar outros tipos de produto durante o dia, é importante que o hidratante venha antes de todos eles.

beleza-hidratacao-cuidados-50617

O uso de hidratantes pode começar a partir dos 20 anos, com aqueles que não são específicos para idades, porque assim você já começa a deixar a pele bonita. Quando passar alguns bons 5 anos, você pode começar a aplicar produtos que tenham sido desenvolvidos para cada idade. No caso dos 25 anos, existem hidratantes para esse tipo de pele, assim como para todas as outras idades. O ideal é que você não use hidratante que não seja para a sua idade.

Cada tipo de pele precisa de um hidratante que tenha sido desenvolvido para ela. Ou seja, se você tem a pele seca, que precisa de uma hidratação muito mais intensa, o ideal é procurar por produtos que contenham algum tipo de óleo, que pode ser amêndoas ou até mesmo aloe vera, mas é de extra importância que esses produtos sejam específicos para o rosto. No caso das mulheres que possuem a pele muito oleosa, os produtos a serem escolhidos são aqueles livres de óleos.

Alguns hidratantes indicam em seu rótulo proteção solar, mas algumas mulheres ficam muito em dúvida em relação a esse determinado assunto. Saiba que você pode confiar (pelo menos em alguns), saiba se a marca que você vai escolher é de confiança e o que diz no rótulo é verdade ou não. O ideal é que você procure por produtos que contenham o FPS alto como, por exemplo, 30. Mas saiba que será preciso reaplicar durante o dia, principalmente se você passa muitas horas no sol.

Um detalhe que tem feito as mulheres pirarem sem saber direito a ordem das coisas, é quando se passa o quê. Saiba de uma vez por todas: o hidratante vem sempre antes de qualquer maquiagem, justamente porque ele manterá a pele hidratada para receber o resto da maquiagem. Logo depois dele, você pode começar pela base, que em alguns casos, também hidratada muito bem a pele. Mas não esqueça mais: o hidratante é sempre o primeiro a ser aplicado.

Você sabe utilizar o hidratante facial?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.