3 maneiras de limpar seu pincel de maquiagem com itens caseiros

Você é do tipo que usa o pincel há um ano, se maquia com eles todos os dias e nunca os lavou? Amore, que bom que a sua pele ainda está intacta e o seu pincel ainda se encontra em perfeito estado, porque se tem uma atitude que oferece perigo à pele, é esquecer de lavar os benditos.

Fungos e bactérias podem se proliferar com os resíduos e a durabilidade do item com certeza não será a mesma, ou seja, se você pagou caro pelo seu kit, é bom começar mantê-los sempre limpinhos para que durem muito tempo.

Nós sabemos que pincéis de boa qualidade não estão entre os preços mais acessíveis, mas nós não abrimos mão deles de forma alguma na hora de se maquiar, eles fazem acabamentos como ninguém e, por isso, são quase insubstituíveis.

pinceis
3 maneiras de limpar seu pincel de maquiagem com itens caseiros

Existem vários produtos específicos para realizar essa limpeza com bastante facilidade, mas se você ainda não começou sua faxina porque se esquece de comprar quando vai à farmácia ou às casas de cosméticos, fique sabendo que há formas caseiras convencionais e inusitadas para deixá-los novinhos novamente. Anote as receitas que prometem limpar seu kit assim como os produtos industrializados:

– Separe esponja (daquelas que a gente usa na cozinha) e detergente neutro. Não, você não vai lavar louças, mas sim lavar seus pinceis da forma mais convencional que existe.

Ressalva importante: pegue uma esponja nova na despensa, ok? Nunca, absolutamente nunca faça o procedimento com uma esponja usada, separe uma exclusivamente para esta finalidade.

Coloque uma gota de detergente na parte mais macia, aquela amarela, e pressione as cerdas do pincel contra a esponja até que toda a sujeira saia. Repita o procedimento de molhar as cerdas e pressioná-las o quanto for preciso. Como saber? Quando a esponja não ficar mais escura, é sinal de que está no ponto.

3 maneiras de limpar seu pincel de maquiagem
3 maneiras de limpar seu pincel de maquiagem

Sabonete neutro

– Sabonete comum ou neutro também pode te ajudar nessa tarefa, use um recipiente com água. Se sabão limpa tudo o que vê pela frente, com certeza também fará o mesmo com as maquiagens. A diferença é que ao invés de pressionar o pincel na esponja, aqui ele vai direto no sabonete. Umedeça em um pouquinho de água e passe o pincel levemente sobre o sabonete, depois leve o item ao pote com água e vá repetindo o processo até que a água fique limpa e não saia mais sujeira das cerdas do pincel ao passar em uma toalha de papel.

Azeite de oliva

– Já pensou em azeite de oliva para deixar seus queridos pincéis de banho tomado? A forma inusitada pode ser uma boa pedida para pinceis em tamanhos menores, não custa nada tentar, não é mesmo? O processo é simples, basta colocá-los dentro de um pote com azeite e fazer movimentos para que toda a sujeira saia das cerdas. Faça o teste de limpeza usando uma folha de papel toalha, se a sujeira sair na toalha, é sinal de que o procedimento precisa ser repetido mais uma vez.

Agora não há mais desculpas para não limpar seus pincéis, coloque as dicas em prática e nos conte o resultado!

3 maneiras de limpar seu pincel de maquiagem com itens caseiros
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.