Vá além: ouse mais!

Sabe aquelas regrinhas que a sociedade, o mundo da moda ou os experts da beleza a nossa volta ditam querendo controlar decisões que são exclusivamente nossas? Essa pergunta se refere basicamente ao contexto da beleza e consequentemente da moda, seja fast fashion ou de temporada.

Eu acredito e, esse é um pensamento meu, baseado em minhas convicções e experiência de vida, que cada um é livre para viver da maneira como bem entender. Quero dizer que se você se sente à vontade com uma roupa que “não está na moda”, terá que deixar de usá-la somente por que os estilistas não colocaram a peça nas preferências da estação? Não, é obvio que não, se isto te faz bem, não há motivo para abrir mão para entrar nos parâmetros do modismo, afinal, é você quem compra suas roupas, é você quem irá vestir, então partindo desse pressuposto: supõe que é você quem irá escolher o que vestir de acordo com os seus gostos.

9240_470712809694312_1012234983_n
Vá além: Ouse mais

Eu sou adepta à moda sim, na verdade não tenho nada contra, mas me contraponho quando pessoas querem controlar nossa decisões, por que se me lembro bem, eu fui presenteada com o livre arbítrio, o que me torna uma pessoa livre para fazer minhas próprias escolhas e você também né? Se eu gostei da peça que fez um super sucesso nas passarelas no último desfile, posso muito bem vesti-la, caso contrário, não vou comprar porque todos estão usando. Eu acho bem chato fazer o que todo mundo faz e não se diferenciar em nada, até porque temos que seguir nosso estilo pessoal.

Outro exemplo seguindo os padrões de aparência, é acreditar que ainda exista os padrões que ditam regras super quadradas na hora de se maquiar? Não, menina, deixa de bobeira, lembre-se da propaganda da marca Quem disse, Berenice?: maquiagem não tem regra. Citei a marca porque me identifico muito com as propagandas que exultam a liberdade e nos impulsionam a deixar as regras de lado. Foi-se o tempo em que o batom vermelho ou escuro não podia ser usado com olho preto, onde o glitter era proibido de dia.

make-sem-regras-claudia-beleza-04

Mas aí você pode indagar a respeito de pessoas que, ao seu ver, exageram ao saírem na rua com certas combinações que não combinam em nada. Sim, concordo que mesmo diante da liberdade para optar por aquilo que gostamos, é preciso usar do bom senso para não pecar no exagero e fazer produções esdrúxulas. Avaliar o visual antes de sair de casa é sempre bom, na dúvida pergunte para sua amiga sincera o que ela acha, já que a maioria das mães nos acham sempre lindas.

Sabe qual é a regra mais válida? Se sentir bonita independente do que as pessoas pensam ou digam, essa sim, vale ser seguida sempre. Considere a opinião de pessoas que são importantes em sua vida, mas é essencial que não esqueça de você e daquilo que realmente te agrada e te faz bem. Minha dica é que você inove nas produções, crie novas versões de si mesma, afinal, a gente não precisa e, não deve, ser igual todos os dias!

Beijos coloridos,

Neny Bertini

Vá além: ouse mais!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.