Não sei vocês, mas eu acredito ” nessas coisas”! Aliás, é impossível não acreditar, porque olho grande e inveja existem sim e ponto final! Até a bíblia cristã, sem falar de inúmeros livros sagrados de outras religiões, falam disso.
Tem gente que, quando chega perto, dá um revertério, uma agonia, um troço esquisito…
Bom, mas como a natureza é perfeitinha, existem várias coisas que neutralizam os olhos dos invejosos, inclusive plantas mega potentes, como alecrim, arruda, guiné, comigo-ninguém-pode, espada de São Jorge, pimenteira, dentre outras.
Aqui em casa tem pé disso tudo ( eu sou velhinha e adoro cuidar de jardim, lembram?) e eu vivo fazendo arranjos, tomando banhos e chás ( de alecrim, que os outros fazem mal!), porque “coração de gente é terra que ninguém pisa” e não tem como saber o que a outra pessoa me deseja, então eu me defendo…
Desde pequena uso essas plantas e pra mim isso sempre foi natural, já que cresci indo pra fazenda de minha avó, e todo mundo sabe que em fazenda tudo se resolve com planta, né?
Eu converso né? Deussss é luzzz! Afff, falo demais!
Tô falando de uruca porque achei um sabonete Xô Uruca lá na Art Vitta e adorei! Já estou usando faz um tempo e tô adorando!
Ele é verdinho e o cheiro é uma mistura de arruda com alecrim, duas plantas que protegem da inveja, do mau-olhado e da uruca!
Pelo que li no site, ele contém, ainda, sal grosso, o que é ótimo, porque “limpa”, né?
Ele dá uma sensação de refrescância muito grande…Além disso, a gente fica mais leve…Gostei demais, lógico!
Pra quem não tem muito acesso a plantas curativas, sabonetes são uma ótima opção, porque são baratos e fáceis de encontrar.
Ele custa 10 dinheiros e pode ser encontrado .
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE