Xó Uruca!

Não sei vocês, mas eu acredito ” nessas coisas”! Aliás, é impossível não acreditar, porque olho grande e inveja existem sim e ponto final! Até a bíblia cristã, sem falar de inúmeros livros sagrados de outras religiões, falam disso.

Tem gente que, quando chega perto, dá um revertério, uma agonia, um troço esquisito…

Bom, mas como a natureza é perfeitinha, existem várias coisas que neutralizam os olhos dos invejosos, inclusive plantas mega potentes, como alecrim, arruda, guiné, comigo-ninguém-pode, espada de São Jorge, pimenteira, dentre outras.

Aqui em casa tem pé disso tudo ( eu sou velhinha e adoro cuidar de jardim, lembram?) e eu vivo fazendo arranjos, tomando banhos e chás ( de alecrim, que os outros fazem mal!), porque “coração de gente é terra que ninguém pisa” e não tem como saber o que a outra pessoa me deseja, então eu me defendo…

Desde pequena uso essas plantas e pra mim isso sempre foi natural, já que cresci indo pra fazenda de minha avó, e todo mundo sabe que em fazenda tudo se resolve com planta, né?

Eu converso né? Deussss é luzzz! Afff, falo demais!

Tô falando de uruca porque achei um sabonete Xô Uruca lá na Art Vitta e adorei! Já estou usando faz um tempo e tô adorando!

Ele é verdinho e o cheiro é uma mistura de arruda com alecrim, duas plantas que protegem da inveja, do mau-olhado e da uruca!

Pelo que li no site, ele contém, ainda, sal grosso, o que é ótimo, porque “limpa”, né?

Ele dá uma sensação de refrescância muito grande…Além disso, a gente fica mais leve…Gostei demais, lógico!

Pra quem não tem muito acesso a plantas curativas, sabonetes são uma ótima opção, porque são baratos e fáceis de encontrar.

Ele custa 10 dinheiros e pode ser encontrado secar-barriga.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Xó Uruca!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. meninas adoro vocês ainveja o mau olhado exite sim, mas não concordo com essa de sabonete tirar mau olhado ou planta proteger de inveja,isso não existe,sabe o que funciona? ORAÇÃO,peçam ao PAI DAS LUZES,O REI DOS REIS,proteção contra tudo isso,aí sim funciona com certeza.BJUS!

    1. Camila Rocha disse:

      Oração é sim a melhor defesa contra esses sentimentos, com toda a certeza! Mas alguns elementos também tem a capacidade de ‘bloquear’ essas energias ruins que nos afetam, que é o caso de algumas plantas e algumas pedras. (:

  2. Ora, as ervas são parte da criação divina e é claro que se utilizadas de forma correta afastam energias negativas. Continue cultivando suas plantinhas porque o simples fato de tê-las em casa já melhora a vibraçãos do lar. Sou adepta dos banhos de ervas frescas mesmo e sempre me sinto melhor depois deles.

    Beijinhos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.