Carnaval da Bahia: O Que Usar?

O carnaval da Bahia é único em muitos aspectos, e um deles é a questão da vestimenta, porque, por aqui, não dá pra usar as mesmas coisas que se usa para ir assistir aos desfiles no Rio, por exemplo.

Carnaval da Bahia é no chão, é todo mundo junto e misturado, então, a menos que você queira ficar de boneca de pano em camarote, vá de tênis. Eu, que tenho pé de pato, não me dou muito bem com tênis, mas adorei usar aquelas sandálias para quem faz trilha, assim  a gente fica confortável, segura ( tombo no carnaval é pedir pra ser pisado!) e com os pezinhos frescos.

Tô falando isso porque já vi muitas desavisadas se arrebentarem no chão por causa dos saltos altos, portanto, bom senso! Existem tênis super estilosos, coloridos, dourados, feitos exatamente para chamarem atenção. Usem e abusem!

Quanto às roupas, nada de vestidos ou saias…Pra quem vai pular atrás do trio, a regra é usar shorts e bermudas confortáveis.

Calças nem pensar, porque o fogo , ops, o calor vai subir e aquele troço apertando e esquentando não é uma boa idéia.

As roupas precisam ser frescas e confortáveis, por isso evitem tecidos sintéticos.

Quanto às blusas, cuidado com tomara-que-caia…Já vi cenas impagáveis e garanto: não compensa! Peças mais soltinhas são as melhores, pois dão liberdade de movimento.

O uso de tops por baixo das blusas é item fundamental! Eles são mais confortáveis e resistentes que os sutiens, além de serem “a cara do carnaval”.

Dá pra usar acessórios, mas nada muito pesado, pra não perdê-los atrás do trio…Aliás, falando nisso, pular atrás do trio com brincos enormes é UÓ! O troço fica balançando sem parar, pesa na orelha e pode cair. Por isso, invistam em brincos pequenos e, pra equilibrar, mix de pulseiras, que está super em alta.

Parece meio óbvio, mas não custa lembrar: peças caras ficam em casa, porque ser roubado em pleno carnaval é de acabar com a festa. Portanto, usem coisas baratas, ok?

Uma coisa que sempreeeee usei foi um porta dinheiro, desses que ficam entre a calcinha e o short, pois eles são seguros (tem zíper) e acomodam muito bem dinheiro e documentos sem dar na pinta. O risco de perder ou ser roubada é bem menor, então vale investir,

Elas são fininhas, ficam imperceptíveis e são fáceis de achar. Até na Avon tem, mas como não dá mais tempo, procurem em lojas que vendem carteiras ou aquelas grandonas que vendem de tudo um pouco ( as famosas 1,99).

O básico é isso… E  a regra é simplicidade, leveza e conforto, pois assim dá pra curtir o carnaval sem se preocupar com muita coisa!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Carnaval da Bahia: O Que Usar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Que tipo de coisas se usa para assistir desfiles no Rio? e nos blocos, a dica pode ser a mesma?

    1. Para os blocos, pra Olinda, Pra Bahia, pra lugares onde o carnaval é no chão, as dicas são as mesmas…No Rio pode-se enfeitar um pouco mais..

  2. luciana alves dias disse:

    Oiiiee,tb tenho dúvida ao que
    vestir no desfile do Rio.me ajudaaaaa
    jú!!! bjosssss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.