Se inove!

Muitas vezes estamos insatisfeitas com algo, queremos mudar nossa vida mas ficamos com medo de encarar o novo, de sair da zona de conforto e deixar de lado nossos velhos hábitos e isso nos mantém presas em um ciclo repetitivo de insatisfações. Quem se agarra firmemente ao que conhece e ao que considera seguro, acaba se tornando refém do sofrimento, da angústia e deixando de viver tantas outras oportunidades, tantas outras experiências enriquecedoras e amadurecedoras e impedindo o próprio crescimento.

Foto: Reprodução

Chega uma hora em nossa vida, que precisamos inovar, ou seja, precisamos sair da zona de conforto, deixar para trás tudo aquilo que já não nos serve mais, desapegar daquilo que acreditamos ser seguro. É preciso nos reinventarmos, buscar novas formas de alcançar nossos objetivos, arriscar e seguir sem medo.

Isso por que tudo está em constante movimento, não existe um espaço seguro, pois tudo muda o tempo todo. Então, se fixar em coisas acreditando que está segura e de que será sempre assim, é pura perda de tempo, é pura ilusão. As mudanças estão sempre acontecendo, faz parte da vida e quem não consegue acompanhar esse ritmo, acaba ficando para trás, acaba sempre insatisfeito, sempre com a sensação de que falta algo.

Quem busca a segurança na carreira, no relacionamento ou em outras áreas, esquece que ela é algo que vem de dentro, que devemos ter dentro de nós. Essa segurança que buscamos, só pode ser construída internamente, aceitando nossa responsabilidade por nossa própria vida, por nossas escolhas e por aquilo que somos e fazemos.

Então, é hora de se inovar! Deixar no passado o passado, viver o hoje, se conhecer, estar disposta a recomeçar, a ir em busca do que você quer, sair da mesmice. Tenha consciência de que, quando você muda seu interior, as mudanças exteriores acontecem naturalmente. É preciso buscar conhecer a si mesmo, pois as respostas que queremos estão dentro de nós, o poder de fazer as coisas acontecerem, é nosso.

Foto: Reprodução

Temos que agir sempre de forma honesta, principalmente com nós mesmos; temos que ser autênticas, falar o que pensamos sem magoar ninguém, aprender a não fazer julgamentos, pois todo mundo erra; devemos deixar o orgulho de lado, reconhecer nossas fraquezas e escolher ser alguém melhor a cada dia. Devemos estar em busca de ampliar nossos limites e aceitar as consequências das nossas escolhas; temos que ter coragem para nos desfazermos de tudo aquilo que nos fazem mal, como relacionamentos que não funcionam, um emprego que não satisfaz e amizades que não acrescentam nada.

Devemos romper com velhos padrões, comportamentos e atitudes pré-concebidas, baseadas em crenças errôneas e distorcidas; temos que sorrir sempre, principalmente para nós mesmos, nos amar e descobrir que somos melhores a cada dia. Com o tempo, você irá aprender que todo problema tem solução, que para as dificuldades existem saídas e que você é forte e sempre dará a volta por cima.

Afinal, a vida é cheia de descobertas, aprendizados, momentos bons e ruins, e é exatamente por isso que ela é uma verdadeira aventura! Se inove, se reinvente e viva a vida!

Beijos!

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Se inove!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.