Salve O Loiro Após O Verão!

Se o verão já é um deus nos acuda para os cabelos, imaginem como é com os fios loiros, que são bem mais danificados e passam por meio mundo de agressões nessa estação…

Os fios loiros, bem como os quimicamente tratados, precisam, além dos cuidados gerais que falei no post anterior, de um pouco mais de atenção.

É comum, nesse época, os fios ficarem mais alaranjados, e isso acontece porque os raios ultravioleta alteram as pontes de enxofre, fazendo com que os fios oxidem e mudem de cor.

Outro problema comum para as meninas de cabelos loiros, é a tonalidade esverdeada, que acontece porque o sulfato de cobre usado para tratar a água da piscina, que é azul, entra em contato com os fios( amarelos) e faz uma ligação química com a queratina, resultando na cor verde.

Para reverter isso em casa o indicado é lavar o cabelo com shampoo e depois jogar um copo de água nos fios (200 ml) com 30 ml de vinagre. Basta deixar agir por alguns minutos e enxaguar.

Caso isso não resolva, existe um removedor específico, que é á base de pó descolorante e deve ser aplicado em salão, que resolve o problema.

Além das hidratações e reconstruções, os fios loiros devem investir em um banho de brilho pra recuperar a cor dos fios, revitalizando a cor que ficou desbotada.

Mas o banho de brilho só deve ser feito após a hidratação, porque não adianta jogar banho de brilho ( ou coloração) em um cabelo desvitalizado, porque ele vai voltar a desbotar rapidamente.

Shampoos e condicionadores  hidratantes e nutritivos, umectações com óleos vegetais e queratina formam o kit perfeito para  um loiro  bonito e saudável após o verão.

É assim que o meu cabelo, que está bemmmm clarinho e sofreu muito na última descoloração, vem se mantendo bonito e saudável.

Ando numa paixão louca com as umectações feitas com óleos vegetais, pois são elas as responsáveis, em grande parte, pela beleza dos meus cabelos ( modéstia zero!).

A única ressalva que faço é a seguinte: cabelo bonito é cabelo que tem manutenção adequada. Assim, não adianta fazer os tratamentos 1, 2 vezes e achar que  o cabelo vai ficar um sonho, porque não vai. O cabelo tem que ter manutenção constante. PONTO!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Salve O Loiro Após O Verão!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

8 Comments
  1. Olá Jú,

    Bom dia!!!

    Gostaria de saber como se faz esta umectação com óleos passo a passo, que tipo de óleo devo comprar, onde encontro, etc…

    Meus cabelos levam escova inteligente e luzes, estou precisando muitoooooo!

    Desde já agradeço.

    Um abraço.

    Rita de Cássia

  2. Oi JU, sempre sigo suas dicas que são ótimas, mas não estou conseguindo acessar o site cabelos loiros porque isso? Todas as mate
    érias que você posta lá estão no PE também? Bjsssssssss

    1. Flor, o Cabelos Loiros teve um probleminha técnico, mas já já ele volta, tá?Não, as do Cabelos Loiros estão somente lá, mas aqui também tem muitasssss dicas para as loiras!
      Bjo

  3. o que eu faço para tirar o amarelado do meu cabelo? quero ele loiro acizentado. disse:

    gostaria muito de ter essas dicas para meus cabelos,bjs wal

  4. Izabella Feitosa disse:

    Minha querida fiz a hidratação com leite no meu cabelo e o resultado é incrível! Cabelos brilhosos e cheios de vida e soltos(algo que eu prezo muito no cabelo é o movimento). Também sou loira e essa hidratação nutritiva com o leite é muito boa super recomendo!

  5. Amanda Kreves disse:

    Eu recomendaria também uma reconstrução dos fios após essa época de verão. A dica para reconstrução profunda dos cabelos que estão extremamente danificados e enfraquecidos pelas químicas: A linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, ela possui extratos botânicos do miolo de bambu associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo, garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura: Os danos são reparados, a coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida e a superfície capilar é reforçada dando elasticidade e brilho. Com essa linha até os cabelos nas piores condiçoes retornam a um ótimo estado: fortes e brilhantes com resultados desde a primeira aplicação. #ficaadica

  6. ALGUMA DICA DE COMO FAZER ESSEBANHO DE BRILHO EM CASA?!??? Bjoookas

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.