Silicone Absolut Repair L’Oréal Professionnel

Lindonas,

Quando falei para vocês das reais propriedades do silicone, me fiz de cobaia e resolvi testar os efeitos do silicone antes do secador ou chapinha.

O meu querido silicone milagroso é da L’Oréal Professionnel, vou falar dele para vocês agora.

L’Oréal Professionnel Absolut Repair:

Sérum Especial para as pontas muito danificadas, que segundo a embalagem:

Foto: Reprodução

Previne o aparecimento de pontas duplas para um resultado de fibra regular e uniforme. Ação anti frizz. Tecnologia UNIFIBRINE: polímeros concentrados formam um filme protetor sobre a fibra para um toque suave e liso.

Modo de utilização: aplicar o equivalente a uma avelã sobre os cabelos úmidos ou secos co comprimento e pontas.

Algumas considerações sobre o produto:

Em nenhum lugar na embalagem está escrito que o sérum é silicone, mas isso é jogada de marketing queridas. A tecnologia “unifibrine” que falam na embalagem descreve exatamente a fórmula do silicone: polímeros quem formam um filme protetor.

Ou seja, o produto é bom, mas a tecnologia “unifibrine” nada mais é  do que o bom e velho silicone! Todos os silicones irão formar uma película protetora. Todo silicone é um polímero (mas nem todo polímero é silicone).

O resultado no meu cabelo:

Eu não sou fã de chapinha, sempre que usava meu cabelo ficava com vários fios quebrados levantados, então, a minha quase tem teia de aranha. Mas confesso que às vezes ela quebra um galho enorme.

Ontem mesmo, dormi de cabelo molhado. Como sabia que ia acordar um sarará, passei silicone com ele molhado e dormi assim.

Tirando o fato de ter acordado parecendo uma louca, sim porque imaginem um cabelo fino e comprido secando no travesseiro, um verdadeiro horror!!!

Havia passado bastante silicone no comprimento e nas pontas (equivalente a uma moeda de 1 real).

Usei a chapinha de manhã e o resultado foi bárbaro. Além do cheirinho maravilhoso, o cabelo estava super macio. Desembaraçou rápido e quando usei a chapinha ficou super disciplinado, nenhum fio levantado, o que é uma dádiva, pois cabelo muito fino e descolorido sempre quebra quando passa por altas temperaturas.

Eu amei o resultado! Foi muito fácil pranchar, o cabelo está condicionado, lisão e disciplinado!!!

Esse silicone da L’Oréal Professionnel é mais carinho, os 50ml custam, em média, R$ 100,00. Falei sobre o leave-in da linha. Há também post sobre a linha completa.

A embalagem é amarela, mas ele é transparente, como todo silicone.

Beijos.

 

Silicone Absolut Repair L’Oréal Professionnel
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Vanessa dos Santos disse:

    Uso nos meus cabelos e adoro, tem um cheirinho ótimo mesmo e tira aquele aspecto de espigado das pontas.

    Bjkas

  2. Olá Danielle,

    comprei este produto e ele está meio encostado, na embalagem não fala que ele é termoativado, você usa antes da chapinha, pode?

    Abçs.

    Cássia

    1. Cassia, tudo bem?

      O silicone é um polímero muito resistente à altas temperaturas e forma uma película protetora no fio dos cabelos, por isso, quando você o usa antes de secador ou chapinha ele protege os fios, pois a “capa” que forma neles não derrete.
      Eu não uso chapinha, mas sempre que uso o secador passo o silicone antes e o resultado é ótimo.
      Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.