Guia de Sobrevivência Para Loiras : O Durante

O Durante

Meu loiro já foi de todas as cores, do gema de ovo ao água de salsicha, e só quando defini o tom que gostaria de ter, é que consegui, após erros e acertos, chegar a cor perfeita (pra mim).

Nas fotos abaixo dá pra ver um pouco dos “meus loiros” e, sinto informar,  ele só ficou branquinho como está hoje com oxidante de 40 volumes (Oxidante de 40 Volumes Estraga O Cabelo?) .

O cabelo da Kari (post aqui) chega ao platinado com Ox de 30 e, se você é uma sortuda que consegue esse feito, maravilha, invista nela, mas no meu cabelo Ox de 30 é sinônimo de  amarelo alaranjado.

Ele fica escuro e não abre de jeito nenhum, não importa quantas vezes eu faça a descoloração.

Isso é comum nos fios mais grossos e escuros, que são mais resistentes à ação do oxidante, mas, quando a cor de base do cabelo é mais clara, é mais fácil clarear e, por isso, o oxidante de 30 volumes possivelmente será suficiente.

Como é que ninguém me alertou pro efeito cenoura ambulante? Meu espelho tava quebrado, só pode!

É MUITO importante escolher um bom descolorante, porque o resultado final depende, e muito, dele!

O melhor, pra mim, é o Igora Vario Blond Extra Power, da Schwarzkopf , mas existem outros maravilhosos (Qual o Melhor Descolorante Para Platinar os Fios?).

O que não pode, mesmo, é querer descolorir os fios com descolorante de farmácia, porque essa é a receita de um desastre anunciado!

Antes de descolorir, lembre-se:

1- Cada cabelo tem uma pigmentação natural e é essa pigmentação que vai determinar se serão necessárias 1, 2, 3 ou mais descolorações.

2- A descoloração abre, no máximo, oito tons. Então, quanto mais escuro for o seu cabelo, maior será a quantidade de descolorações que você precisará fazer para obter o feito platinado.

3- Se o seu cabelo possui tinta, faça uma decapagem antes de platinar, porque tinta não clareia tinta.

Agora sim, uma cor digna!

O Teste da Mecha

Ah, e não dá pra esquecer do teste da mecha, né? Isso é tão básico que nem precisa falar, mas como 99% das pessoas não fazem, vai o alerta: teste da mecha é sinônimo de segurança, é evitar possíveis desastres!

Quem já teve um corte químico, quem já viu o cabelo emborrachar e cair todo sabe bem do que eu tô falando!

É o teste da mecha quem vai “dizer” se a descoloração é possível ou não, se o seu cabelo vai aguentar (ou não!) e se é compatível (ou não!) com as químicas que você já possui nos fios.

Descoloriu? Coloriu? Ficou lindo?

Bem vinda ao clube!

Agora, prepare o bolso e se disponha a ter tempo e paciência, que é o mínimo que você vai precisar!

No próximo post falo sobre o depois, que inclui shampoos, condicionadores, leave-in, óleo disso ou daquilo e máscaras de todo tipo!

Enquanto o post não sai, leiam isso:

Beijos

Ju

Guia de Sobrevivência Para Loiras : O Durante
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

15 Comments
  1. Afff, Ju…
    Tivemos a MESMA idéia de matéria no MESMO dia!!! rsrsrs
    Coisas de leoninas? ^.~
    Beijão, flor

  2. Aiii Ju!!!!
    Tem fotinha que é igualzinha a cor do meu cabelo!
    Só que o pobre não aguenta OX de 40!!!!
    Que invejinha rosa de você!!!!

  3. Ju, pq vc não tira mais fotos sorrindo? Achei tão linda suas fotos sorrindo!! Bjo

    1. kkkkkkkkkkkkk, já teve até post sobre isso aqui, sabia?
      Mas ô, se é pra dar risada, dou risada com o corpo todo, saio me batendo nas coisas ..E como segurar a câmera desse jeito???

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já disseram isso, mas não tem nadaaaaaaaaaa a ver! Acho não..

  4. Oh god! Me senti a última cenoura da face da terra! Meu cabelo tá exatamente igual ao seu no último quadradinho da primeira foto 🙁
    A raíz toda laranja! Tem hora que bate um desespero e eu penso em pintar tudo de preto!

  5. Ultimamente tenho usado ox 30vl e tenho sofrido p tirar o alaranjado, mas tinha muita química no cabelo então não dava messsssmo, uma vez qdo usei 40vol, qdo puxei a touca o cabelo estava todo lá!!!!!! sorte que tenho cabelo para umas tres pessoas, então não fez falta. Mas também não cuidava nada deles. Agora, depois de tanta hidratação, reposição de massa, keratinização , vou correr o risco! heheheheh- já sei que careca não fico!
    Essa tua cor está linda demais Jú!!!

    1. Obrigada Tati!
      Tem cabelo que não aguenta mesmo, é preciso ter o cabelo forteeee antes! beijos

  6. Ju, quanto trabalho! Eu tbm faço mechas, mas meu cabelo natural já é loiro, loiro médio, então é mega fácil chegar no tom que eu quero, só usam tintura e OX de 20, nem precisa de descolorante, e meu cabelo nunca ficou amarelo ou laranja… bjs

  7. Amanda Kreves disse:

    Realmente não dá para escolher qualquer descolorante para chegar ao loiro perfeito, o Supermeches+ da Alfaparf é o que uso e recomendo, ele tem alto poder clareador, aé 7 tons de clareamento, máxima precisão e resultados incrivelmente uniformes, máxima flexibilidade: diluição versátil de 1:1 a 1:3, máxima cosmeticidade: a Creatina reconstrói o interior da fibra capilar, máximo conforto: fórmula não volátil e textura aveludada. A cor azul neutraliza os tons amarelos.

  8. meu cabelo esta louro claro dourado que tinta usat pra deixar ele mais pro platinado

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.