in

Guia de Sobrevivência Para Loiras : O Durante

O Durante

Meu loiro já foi de todas as cores, do gema de ovo ao água de salsicha, e só quando defini o tom que gostaria de ter, é que consegui, após erros e acertos, chegar a cor perfeita (pra mim).

Nas fotos abaixo dá pra ver um pouco dos “meus loiros” e, sinto informar,  ele só ficou branquinho como está hoje com oxidante de 40 volumes (Oxidante de 40 Volumes Estraga O Cabelo?) .

O cabelo da Kari (post aqui) chega ao platinado com Ox de 30 e, se você é uma sortuda que consegue esse feito, maravilha, invista nela, mas no meu cabelo Ox de 30 é sinônimo de  amarelo alaranjado.

Ele fica escuro e não abre de jeito nenhum, não importa quantas vezes eu faça a descoloração.

Isso é comum nos fios mais grossos e escuros, que são mais resistentes à ação do oxidante, mas, quando a cor de base do cabelo é mais clara, é mais fácil clarear e, por isso, o oxidante de 30 volumes possivelmente será suficiente.

Como é que ninguém me alertou pro efeito cenoura ambulante? Meu espelho tava quebrado, só pode!

É MUITO importante escolher um bom descolorante, porque o resultado final depende, e muito, dele!

O melhor, pra mim, é o Igora Vario Blond Extra Power, da Schwarzkopf , mas existem outros maravilhosos (Qual o Melhor Descolorante Para Platinar os Fios?).

O que não pode, mesmo, é querer descolorir os fios com descolorante de farmácia, porque essa é a receita de um desastre anunciado!

Antes de descolorir, lembre-se:

1- Cada cabelo tem uma pigmentação natural e é essa pigmentação que vai determinar se serão necessárias 1, 2, 3 ou mais descolorações.

2- A descoloração abre, no máximo, oito tons. Então, quanto mais escuro for o seu cabelo, maior será a quantidade de descolorações que você precisará fazer para obter o feito platinado.

3- Se o seu cabelo possui tinta, faça uma decapagem antes de platinar, porque tinta não clareia tinta.

Agora sim, uma cor digna!

O Teste da Mecha

Ah, e não dá pra esquecer do teste da mecha, né? Isso é tão básico que nem precisa falar, mas como 99% das pessoas não fazem, vai o alerta: teste da mecha é sinônimo de segurança, é evitar possíveis desastres!

Quem já teve um corte químico, quem já viu o cabelo emborrachar e cair todo sabe bem do que eu tô falando!

É o teste da mecha quem vai “dizer” se a descoloração é possível ou não, se o seu cabelo vai aguentar (ou não!) e se é compatível (ou não!) com as químicas que você já possui nos fios.

Descoloriu? Coloriu? Ficou lindo?

Bem vinda ao clube!

Agora, prepare o bolso e se disponha a ter tempo e paciência, que é o mínimo que você vai precisar!

No próximo post falo sobre o depois, que inclui shampoos, condicionadores, leave-in, óleo disso ou daquilo e máscaras de todo tipo!

Enquanto o post não sai, leiam isso:

Beijos

Ju

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Guia De Sobrevivência Para Loiras – O Antes

Silicone Absolut Repair L’Oréal Professionnel