Guia De Sobrevivência Para Loiras – O Antes

Cabelos Loiros: A Saga!

Tenho  o maior xodó com meus cabelos e acho que, dessa vez, acertei em tudo, porque, pra um cabelo descolorido a cada 45 dias, ele está bonito demais.

Falta um pouco de modéstia né? Mas, poxa, dá um trabalho tãooooo grande, que não dá pra ficar de falsa modéstia por aí…

Tenho falado pouco de loirice por aqui porque “alimento” o Cabelos Loiros todos os dias, mas depois de tantas, tantas, tantasssss perguntas, resolvi montar um guia de sobrevivência para loiras, mostrando as coisas que funcionaram comigo (ou não!).

Foto: Reprodução

O Antes

Um pouco antes de descolorir, em média 8 dias antes, faço algum tipo de reconstrução mega potente nos fios, porque é melhor evitar que eles quebrem do que tratar depois, né?

A minha preferida é, de longe, o Extreme-Up, que já falei por aqui trocentas vezes ( prometo que amanhã faço um post só sobre ele!).

É aparentemente caro (250 dilmas), mas dá pra, no mínimo, 10 aplicações, o que sairia 25 dilmas por cada aplicação, que é baratíssimo, levando-se em consideração a potência do bonito.

Uma coisa que eu gosto demaissss no Extreme-Up: ele “engrossa” os fios. Meu cabelo era bem mais grosso e forte antes de começar a pintar e a fazer progressiva. Depois desse “combo”, percebi que eles estavam afinando bastante, daí, comecei a usar o Extreme-Up e eles melhoraram bastante.

Porque reconstruir antes? Não é jogar dinheiro fora?

A descoloração é um processo extremamente agressivo, que retira não só o pigmento dos fios, mas também massa capilar e nutrientes que garantem a vida e beleza dos cabelos.

Quanto mais danificado estiver o cabelo antes da descoloração, maiores as chances de quebra, queda e daquele efeito chiclete que muita gente por aqui já viu.

Reconstruindo antes, os fios ficam, simplificando, fortes para aguentar o tranco.

Quem tiver outros reconstrutores em casa ou não quiser ($$$) investir esse dinheiro neste momento, pode usar outras coisas, o que não pode é não cuidar antes, porque o gasto será maior depois.

Aqui no Patricinha Esperta tem várias receitinhas de reconstruções e cauterizações que são úteis nesses casos:

Esse “cuidado” fez e faz toda diferença na saúde dos meus cabelos, que, apesar de descoloridos, são fortes, macios e brilhosos.

Com os cabelos devidamente cuidados, vamos para “o durante”!

Segue no próximo post!

Beijos

Ju

Guia De Sobrevivência Para Loiras – O Antes
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

9 Comments
  1. onde vc compra o extreme up? me indica algum site, please !!!

    1. Dani, os sites que eu vi, nunca comprei,não conheço, então não tenho como indicar…
      Eu compro em uma loja física aqui em Jee mesmo…

    1. Li, é da Itallian Hair Tech!
      Eu compro em lojas física mesmo, mas compro por um preço maior do que acharam na net!
      Beijos

  2. Oie Ju!
    Meu cabelo tem muitas mechas loiras,o fio é fino,ondulado,e um pouquiiinhooo detonadinho… queria colorir com o tom de chocolate,só para dar uma mudada no visual por uns tempos… caso eu use este extreme up ou outra reconstrução mais barata,voce acha que daqui uns 3 meses,posso voltar ter as mechas loiras novamente? obrigada,bjs

    1. Déa, não tem tempo determinado, pode ser antes e pode ser depois, o que vai determinar mesmo é o estado do cabelo!
      Beijos

  3. Ahhhh!!! lá vem eu, com meus dilemas de cabelos novamente….hehehe se meu cabelo em mechas loiro claro, for colorida com chocolate,corre o risco de ficar laranja? ai meu Deus!!! estou com medo de fazer uma loucuraaaa!!! rsrsrs beijos…kkkkk

  4. Quero agradecer por seu espaço, já encontrei dicas maravilhosas que salvaram a minha pele. Hoje com os cabelos em situação a risco estou seguindo sua dica e comprando o Kit Extreme up e pretendo voltar( ainda com cabelos) para contar minha satisfação. Torça por sua colega é platinado aqui…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.