in

Ácido Fólico No Cabelo: Para Que Serve, Quais Os Benefícios, Como Usar [ O Guia Completo]

Como Escolher o Shampoo Certo 7 - Ácido Fólico No Cabelo: Para Que Serve, Quais Os Benefícios, Como Usar [ O Guia Completo]
Ácido Fólico No Cabelo

Ácido Fólico No Cabelo

Seu cabelo não cresce? Ou quem sabe, está tendo queda de cabelo e isso está lhe causando muito sofrimento? WOW! Sem dúvida a queda excessiva de cabelo pode ser preocupante e acabar com a autoestima da mulher. Mas a boa notícia é que o problema da queda de cabelo, bem como a falta de crescimento pode ser tratado. #YES, existem várias maneiras de reduzir a queda do cabelo e também de aumentar o crescimento do cabelo. E uma das soluções mais negligenciadas é a do ácido fólico. Esta vitamina oferece múltiplos benefícios, sendo o mais significativo o aumento do crescimento do cabelo.

Saiba como você pode incorporar ácido fólico em sua rotina de cuidados com a juba para impulsionar o crescimento do cabelo 👇.

O que é ácido fólico e o que ele faz pelo seu cabelo?

Uma forma sintética de folato, o ácido fólico pertence à família da vitamina B. É um nutriente extremamente essencial que ajuda seu corpo a funcionar com eficiência. É uma vitamina solúvel em água que ajuda o corpo a criar novas células.

Poucas partes do corpo produzem novas células regularmente. Isso inclui sua pele, cabelo e unhas. O ácido fólico ajuda a promover o crescimento saudável dessas células. Ele também mantém a saúde de seus glóbulos vermelhos.

A falta de ácido fólico em seu corpo pode causar uma série de problemas de saúde indesejáveis. A perda de cabelo e o crescimento lento do cabelo são efeitos colaterais da deficiência de ácido fólico. De acordo com um estudo prospectivo analítico controlado, [ 1 ] é evidente que o envelhecimento prematuro e a queda de cabelo têm relação com a deficiência de ácido fólico.

Qual a dosagem recomendada de ácido fólico:

Como Escolher o Shampoo Certo 3 1 - Ácido Fólico No Cabelo: Para Que Serve, Quais Os Benefícios, Como Usar [ O Guia Completo]
Ácido Fólico No Cabelo

Quais são as melhores fontes de ácido fólico?

Existem várias fontes naturais de folato que você pode obter através da ingestão regular de alimentos. De acordo com a Food And Drug Administration dos EUA, muitos alimentos conhecidos, como pão, cereais, massas, arroz e outros produtos de grãos têm quantidades suficientes de ácido fólico. A lista de fontes naturais de ácido fólico inclui:

1. Feijão;

2. Amendoim;

3. Sementes de girassol;

4. Grãos integrais;

5. Ovos;

6. Vegetais folhosos como alface, espinafre, nabo, etc;

7. Brócolis;

8. Pimentões;

9. Frutas;

10. Frutos do mar e fígado de frango.

 

Como obter ácido fólico suficiente

Além de comer alimentos com ácido fólico de uma dieta variada, as mulheres podem obter ácido fólico a partir de:

  • Tomar uma vitamina que contém ácido fólico; A maioria das vitaminas vendidas Brasil tem a quantidade diária recomendada de ácido fólico (400 mcg) de que as mulheres precisam.
  • As vitaminas podem ser encontradas na maioria das farmácias, supermercados ou farmácias de manipulação. Verifique o rótulo do frasco para ter certeza de que contém 100% do valor diário de ácido fólico, que é 400 mcg.

Esses suplementos estão disponíveis na forma de comprimidos e líquidos.

❌ O que acontece se você consumir ácido fólico em excesso?

Se você não tem falta de ácido fólico em seu corpo, não tome suplementos de ácido fólico. A quantidade normal de ingestão de ácido fólico para adultos é de 400 mcg / dia. Consumir mais de 400 mcg de ácido fólico não é seguro para adolescentes.

Grandes doses de ácido fólico podem causar dores de cabeça, erupções cutâneas e náuseas. Tomar mais de 1000 mcg por dia pode causar graves danos aos nervos.

Conhecer a saúde do seu cabelo e consultar um médico pode ajudá-lo a identificar os problemas que estão causando a queda do seu cabelo. Seu problema de queda de cabelo pode então ser tratado adequadamente.

✅ Quais são os benefícios que o ácido fólico oferece ao cabelo?

Insta 5 - Ácido Fólico No Cabelo: Para Que Serve, Quais Os Benefícios, Como Usar [ O Guia Completo]
Ácido Fólico No Cabelo

# Acelera o crescimento do cabelo

O ácido fólico desempenha um papel importante no crescimento do cabelo, YES! Ele acelera a divisão celular dos folículos capilares para impulsionar o [crescimento do cabelo]. O ácido fólico também auxilia na queratinização dos cabelos.

Insta 4 1 - Ácido Fólico No Cabelo: Para Que Serve, Quais Os Benefícios, Como Usar [ O Guia Completo]
Ácido Fólico No Cabelo

# Impede o envelhecimento precoce do cabelo

Conforme informado acima, o ácido fólico mantém seus glóbulos vermelhos ativos e saudáveis. Os glóbulos vermelhos são ricos em oxigênio, o que mantém a pigmentação normal do cabelo. Se seu corpo não tiver ácido fólico, esses glóbulos vermelhos começarão diminuir e consequentemente aparecerá os fios brancos e o envelhecimento precoce do fio, como quebra, afinamento e etc.

Insta 3 - Ácido Fólico No Cabelo: Para Que Serve, Quais Os Benefícios, Como Usar [ O Guia Completo]
Ácido Fólico No Cabelo

# Reduz a queda de cabelo

Quando você tem uma deficiência de ácido fólico, seu corpo envia ácido fólico para órgãos mais importantes do que para os folículos capilares. Naturalmente, seu cabelo perderá um dos nutrientes mais essenciais e ficará mais fraco. Eventualmente, você sentirá queda de cabelo. É aí que você precisa aumentar a ingestão de ácido fólico por meio de alimentos ou suplementos.

Insta 4 - Ácido Fólico No Cabelo: Para Que Serve, Quais Os Benefícios, Como Usar [ O Guia Completo]
Ácido Fólico No Cabelo

# Adiciona volume e brilho ao cabelo

A deficiência de ácido fólico está associada ao enfraquecimento do cabelo. Ele também desempenha um papel fundamental na produção de novas células que podem impulsionar o crescimento do cabelo e adicionar volume. Quando você tem cabelos grossos e saudáveis, eles são naturalmente macios, macios e brilhantes.

❌ Quais são os sintomas da deficiência de ácido fólico?

1. Fadiga

2. Cabelo branco prematuramente

3. Feridas na boca

4. Língua inchada

5. Queda de cabelo

6. Fraqueza muscular

7. Dor de cabeça e tontura

8. Problemas respiratórios

9. Perda de peso

10. Diarreia

Como usar o ácido fólico para o crescimento do cabelo?

💟 Ingestão de ácido fólico, biotina e zinco

Frequentemente, a deficiência de biotina e ácido fólico está amplamente associada à queda de cabelo. Alguns estudos e pesquisas sugerem que o suplemento de biotina ajudou a impulsionar o crescimento do cabelo. Alguns relatórios dizem que pessoas com alopecia foram tratadas com biotina. Da mesma forma, a deficiência de zinco também está relacionada à queda de cabelo. Já falei inúmeras vezes dos benefícios desta vitamina. O meu relato pessoa é que funciona, confira 👇:

Complexo de vitamina B, vitaminas pré-natais e comprimidos multivitamínicos são frequentemente sugeridos como suplementos para biotina, zinco e ácido fólico. Consuma os comprimidos todos os dias e você notará uma melhora no crescimento e na saúde do seu cabelo dentro de dois a três meses. Eu falo mais sobre isso no post: Vitamina Para Cabelo E Unhas – O Guia Completo

melhores 1 - Ácido Fólico No Cabelo: Para Que Serve, Quais Os Benefícios, Como Usar [ O Guia Completo]
Ácido Fólico No Cabelo

Finalizando:

O ácido fólico tem um valor nutritivo extremamente alto. A deficiência de ácido fólico pode levar a uma variedade de problemas de saúde que incluem queda de cabelo, crescimento lento e queda de cabelo. Adicionar alimentos e suplementos enriquecidos com ácido fólico à sua dieta certamente resolverá metade dos seus problemas capilares. Mas certifique-se de que seu corpo também está recebendo outros nutrientes. Manter sua saúde geral bem cuidada também nutrirá seu cabelo.

Nota importante: As informações contidas neste site servem 
como simples referência. Consulte seu médico antes de tomar qualquer 
suplemento vitamínico.

Veja também:

Essa é minha dica de hoje 💟. Espero que tenham gostado! Não esqueçam de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto.
 Curtam, comentem e compartilhem o nosso canal.

Beijos no coração 💟!

Nati Leal *Kika

5/8 - (22 votes)

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. contato@patricinhaesperta.com.br @patricinhaesperta

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

IMG 00024 3 - Condicionador Caseiro com Mel em vídeo

Condicionador Caseiro com Mel em vídeo

Como Escolher o Shampoo Certo - Como Turbinar A Hidratação? Melhores Nutrientes Para o Seu Cabelo

Como Turbinar A Hidratação? Melhores Nutrientes Para o Seu Cabelo