Alisamentos Milagrosos com Tioglicolato de Amônia

Vocês já devem ter parado pra pensar como as celebridades alisam os cabelos. Nada de formol! Algumas marcas garantem um belo e duradouro alisamento que além de tudo é super saudável para os cabelos. Claro, as celebridades aderiram a este procedimento.

Não estou aqui de forma alguma querendo fazer críticas às marcas que utilizam alisamentos à base de formol. Têm muitas marcas famosas e bem conceituadas que utilizam este aldeído. O problema está quando o cabeleireiro abusa da quantidade permitida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que é de apenas 0,02%. Isto tem sido muito abordado pela mídia como alerta para as pessoas, já que o formol coloca em risco a saúde por ir diretamente através da respiração para a corrente sangüínea podendo causar assim graves alergias e problemas nos pulmões.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Acredito que muitas de vocês já tenham ouvido falar, inclusive aqui mesmo no blog, mas não custa nada frisar o alisamento de tioglicolato de amônia. Para as loiras de plantão, é um ótimo aliado, já que é compatível com luzes. Em todo caso, tendo você luzes ou não, é sempre bom fazer o teste de mecha antes de fazer o alisamento em todo o cabelo.

Se os seus fios estiverem enfraquecidos, é aconselhável que antes você hidrate bastante de forma adequada para poder receber esta química.  O teste de mecha é na verdade importante para qualquer procedimento químico, pois só assim você descobre se o seu cabelo “agüenta” a química e se você não é alérgica ao produto.

Eu super indico a Escova Liso Molecular, L’Oréal Professionnel, que é à base do tioglicolato de amônia. É indicado para fios indisciplinados, volumosos, ondulados ou cacheados. Para vocês terem uma idéia, dura em média 6 meses no cabelo!

Já a Wellastrate, da Wella, é indicado não só para alisar, mas também para quem quer apenas diminuir o volume ou até mesmo definir os cachos. E querem saber a duração no cabelo? É definitivo! Incrível, não é verdade?! Você só tem que retocar a raiz a cada 3 meses, pois onde o cabelo cresce, é claro que nasce naturalmente. No restante do cabelo, onde foi aplicado o produto, fica permanente.

Para os cabelos quimicamente loiros, o alisamento mais indicado é o X-Tenso, da L´Oréal, pois foi elaborado especialmente para quem tem luzes, mechas ou cabelo platinado.

Clique:

Por isso, divas, para ficarem “lisas” tenham muito cuidado com o tipo de alisamento e com o cabeleireiro. Ah, como falei, façam sempre o teste de mecha!

Espero ter ajudado!

Beijos!

Isadora.

Me adicione:

Facebook: https://www.facebook.com/isadorafontao

Twitter: https://twitter.com/#!/IsadoraFontao

OU escreva para:

E-mail: isadorafontao@patricinhaesperta.com.br

Alisamentos Milagrosos com Tioglicolato de Amônia
4.8 (95%) 4 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

38 Comments
  1. Olá Kika, gostei muito das sua dicas, fiz varias vezes relaxamento em alguns salões , meus cabelos quebravam, não sei se era por causa do produto ou porque não lavavam os cabelos corretamente.Tomei uma decião radical, fiz em casa,com a ajuda de minha irmã, tomando todos os cuidados nescessários, usei o tioglicolato da Sallon line a base de cisteína e café verde força média,logo após a lavagem fiz uma hidratação com a linha nutricion para cabelos alizados e relaxados da sallon line, pasmem, ficou perfeito, tive que corta os cabelos pois,os relaxamentos anteriores a este danificaram muito, mas ficou muiiiito bom,eu recomendo o tioglicolato,obs: coloquei uma gotas de óleo de argan na hidratação, gente que demais!!!!

  2. OBS: fiz todo procedimento em casa, por desespero e falta de grana, mas não deixarei de frequentar o profissional especializado,quando tiver grana é claro!!abraços, de sua mais nova frequentadora do patricinhaesperta.com.br

  3. Meninas, gostaria de saber se existe algum tipo de alisamento relaxamento que possa ser usado em cabelos tingidos descoloridos, porém, não para deixar liso, mas para deixar os cachos ondulados, com menos volume, sem que o produto tenha que ser termo tivado…
    Há um tempo atrás eu fiz uma espécie de alisamento que pouco durou, mas foi para deixar ondulado, uma porcaria, o tal uber liss, que só funcionava ativado pelo secador, no final não compensou em nada, saiu em 2 meses…existe algo que seja prático e funcione para os ondulados cacheados mais bonitos e menos rebeldes e armados???
    bjs

    1. Olá, Lúcia! Como você pode ver no texto do artigo:
      “Já a Wellastrate, da Wella, é indicado não só para alisar, mas também para quem quer apenas diminuir o volume ou até mesmo definir os cachos. E querem saber a duração no cabelo? É definitivo! Incrível, não é verdade?! Você só tem que retocar a raiz a cada 3 meses, pois onde o cabelo cresce, é claro que nasce naturalmente. No restante do cabelo, onde foi aplicado o produto, fica permanente.

      Para os cabelos quimicamente loiros, o alisamento mais indicado é o X-Tenso, da L´Oréal, pois foi elaborado especialmente para quem tem luzes, mechas ou cabelo platinado.”

      Converse com o seu cabeleireiro qual é o melhor para você.

      Beijos!

    2. Lucia, há um procedimento cujo objetivo não é alisar, porém tem como resultado um efeito tão disciplinante que cabelos já lisos ficam ainda mais lisos. rs
      Em cabelos cacheados o resultado é este que vc quer: cachos bem soltos e sem volume, mesmo lavando e dixando secar naturalmente.
      O procedimento é o Bottox Treatment da Kasi
      (sobre o qual falei aqui: http://acorda-bonita.blogspot.com.br/2012/04/botox-nos-cabelos-bottox-treatment-kasi.html )

      Todavia, flor, não conheço procedimentos do gênero que acarretem o efeito que vc deseja de forma permanente alterar/modificar/danificar a estrutura do fio.
      O retoque mensal será necessário…

      ^.~

  4. Isa, o “Tio” realmente é um aliado…

    Entretando conheci um aliado ainda mais fiel: O TANINO!
    Comentei com vcs no Facebook sobre a Escova Salvatore – de origem italiana, ela já é um frisson entre profissionais antenados. Além de alisar, também é um tratamento COMPLETO. Sem formol, não “fede” e nem faz aquela fumaça horrorosa.

    Olha só o que diz a marca (já presenciei o procedimento, é realmente eficaz):
    “Salvatore é um produto que foi desenvolvido a partir de elementos retirados da natureza, alisando assim de forma natural, sem causar nenhum dano ao cabelo, além de nutrir e hidratar profundamente.
    Salvatore é compatível com todos os tipos de química e tinturas, podendo assim ser usado em cabelos loiros ou com mechas.
    Salvatore não causa efeito acumulativo, podendo ser aplicado sempre que desejado.
    Salvatore atua entre a cutícula e o córtex do cabelo.
    Salvatore é indicado também para pessoas que tenham quebra de fios, pois recupera todo tipos de cabelos.”

    Como pode? Parece até mágica…
    Bom, esmola demais o santo sempre desconfia.
    Por isso fiz questão de presenciar com um equipe técnica.
    Meninas, é verdade! rsrsrsrs

    Isa, certa vez fui tradutora de um Embaixador da BSG (Beauty Solutions Group)e ele afirmou com convicção que nem os “0,02%” de formol são permitidos pela Anvisa.
    Pesquisei sobre e é verdade!
    NADA DE FORMOL É LIBERA PELA ANVISA.
    (Ah, não sou cabelereira não, sou uma produtora cultural curiosa e com contatos, rsrsrsrs)

    Ah, aqui no Brasil só existe UMA distribuidora oficial da Salvatore.
    Conheço os proprietários, caso alguém queira posso passar o contato ^.~

    Beijão…

    1. Olá, Karina!
      Essa do TANINO eu confesso que nunca ouvi falar. Vou pesquisar a respeito. Certamente ainda não é comum no Brasil.
      Quanto ao formol, a quantidade 0,02% de formol é o que a mídia aborda. Eu não costumo dar muito a minha opinião pessoal sobre determinados detalhes, mas já que tocou no assunto, o ideal é de fato o formol não ser usado. Esse tema é muito polêmico. Mas existem alisamentos muito piores (também na minha opinião) do que o formol. Por exemplo o henê e o hidróxido de sódio.

      Beijos!

      1. Concordo contigo, flor.
        Existem sim alisamentos (e até mesmo outros procedimentos) cujos danos são bem maiores do que o formol…
        Creio que boa parte da “polêmica” em torno disso deve-se ao fato de, se até as informações sobre a legalidade são divergentes, pouco podemos confiar no que concerne à quantidade da substância utilizada.

        Esta escova de Tanino é italiana, ainda pouco usada no Brasil.
        Mas vem fazendo burburinho.
        Já fotografei vários workshops com ela, os resultados surpreenderam-me.
        Tem gente que lava o cabelo imediatamente após de completar todo o procedimento só para saber se o resultado continuará… e continua! rs
        Fotografei até com crianças! (envio-lhe algumas fotos depois)
        Todavia não pode ser considerado uma “definitiva”. Apesar dos resultados se manterem até certo ponto, pessoas com cabelos crespos e/ou bastante cacheados precisam repetir o procedimento 2-3 vezes a fim de atingir um liso-escorrido…

        Beijão.

  5. Ola flor adoro as dikas de vcs e tenho aprendido muito, aki é o melhor . Gostarai de saber se posso postar as materia de vcs em minha pag no face claro que com todos os creditos ao site de vcs.
    Obrigada May

    1. Olá, Regina.
      Conferi no site oficial: http://embelleze.com/index.php?option=com_content&task=view&id=156&Itemid=187 , mas nem no site há o princípio ativo que alisa, ou seja, se possui formol, sódio ou tio. Contém apenas os dados de que possui a proteína da seda, vitamina A, queratina hidrolisada e lanolina que são ingredientes hidratantes.
      É fundamental saber qual é o princípio ativo do Lisa Hair e qual é o seu tipo de cabelo (liso, cacheado…) para eu poder afirmar se você pode fazer e se o produto é bom.
      Caso queira experimentar mesmo assim, faça o teste de mecha.
      Beijos!

  6. por favor me mandem uma dica: como faço para selar a cutícula após descolori um cabelo caso não queira tonalizar !me respondam rápido por favor

      1. Obrigada pela dica! Aproveito para dar os parabéns pelo vosso site, pois desde que virei loira consulto todos os dias! Fiquei super fã!

        Bjs de Portugal!

      2. Hoje fiz o botox da Titanium Lizze. Ela fez escova e passou prancha após eu ficar meia hora com o produto na cabeça e enxaguar. Como não lavei e ele está pranchado, não sei se alisou bem. Mas na hora de lavar senti a diferença, bem hidratado. E ela disse que tem um mínimo de formol, menos que a marroquina. Eu senti um cheiro bem leve de formol.

  7. querida,por favor voce pode me ajudar com sua opniao,estou em duvida quanto a comprar a escova progressiva madame liss umbrela ou inoar oleo de argan,a umbrela esta com preço bom,ah,voce sabe me dizer se elas tem o (tio) obrigado.

  8. Ola…. o tioglicolato de amônia, nao eh indicado p loiras, ainda mais de luzes q costuma ser com o tom mais claro, o descolorante ja resseca o cabelo, imagina com essa quimica, vai cair! Ja sobre o x-tenso conheco pessoas q usaram e odiaram, pq tbm danifica e ja ate procurei no site http://www.reclameaqui.com.br sobre esse produto da loreal, ele funciona so em loiro escuro, o loiro claro eh arriscado, varias pessoas reclamam sobre o mesmo!
    Bem estou comentando pq ja pesquisei sobre tudo, a tempos fiz o teste de mechas e o fio nao aguentou! Hoje faco curso de cabeleireiro e procuro saber o maximo sobre o assunto!

    Bjuuuuu.

  9. eu usei o tioglicolato de amônia,x-tenso da l’oreal e gostei muito meus cabelos tem mechas e nao caiu nem um pouco,usei pra cabelos sensiveis.

    1. Ola Bratti… suas mechas nao devem ser loiro clarrissimo ou platinada neh? Pois mechas claras nao devem ser usadas, pois nao aguentam! Bjuuu.

  10. BOM DIA ESTOU COM UM PROBLEMINHA E E GOSTARIA Q VC ME AJUDASSE:
    SOU CABELEIREIRA E APRENDI Q QUEM TEM LUZES NAO PODE USAR PRODUTOS DE RELAXAMENTO;MAS SEI Q JA TA TENDO ALGUNS PRODUTOS COMPATIVEIS SÓ Q AINDA NAO ME ARRISQUEI,MAS EU TENHO UMA CLIENTE Q TM LUZES PLATINADAS E AGORA QUER FAZER PERMANENTE E SEI Q O PRINCIPIO ATIVO É O TIO NAO SEI SE DEVO QUAL VC ME ACONSELHARIA POIS OUVI FALAR DO X TENSO DA LOREAL SERÁ Q NAO VAI QUEBRAR MESMO?OBRIGADA.

    <