Dermaroller X Estrias: Dúvidas

Muita gente me enviou e-mail questionando duas coisas: nível de dor e resultados. E é esse o tema desse post!

Pra quem tá “boiando ” na história e não sabe qual é a função do dermaroller, vale olhar os seguintes posts:

O Dermaroller Dói?

Como vocês bem sabem, porque já falei aqui milhares de vezes, eu sou covarde! Sou mesmo e não tenho a menor vergonha em admitir…

Não nasci pra sentir dor, acho um absurdo quem, ainda por cima, paga pra ser torturado, porque esses tratamentos estéticos são uma tortura mesmo: fura, queima, descama… Tá certo pagar por isso???

Pois é, é um absurdo, mas já paguei e continuo pagando, até o dia em que eu me conformar que estria é normal, celulite é normal e manchas são normais. Ou seja, NUNCA!

Depois do fiasco que foi a minha última sessão de carboxi , decidi que não queria NADA que doesse, nada que queimasse, nada que me causasse desconforto, mas aí li muita coisa positiva sobre o roller, uma amiga super medrosa usou e adorou, e eu acabei caindo em tentação.

Foto: Reprodução

Fiquei super temerosa, porque um cilindro cheio de micro agulhas pressionando a pele não é coisa de gente certa do juízo (na minha opinião), mas tentei e consegui suportar bem, sem maiores escândalos.

O segredo é começar aos poucos, com pouca repetição e pouca pressão e, a medida que for se acostumando, aumentar tanto a repetição quanto a pressão.

O fato é que a gente se acostuma mesmo e a dor passa a ser suportável.

Com certeza dói menos do que a carboxi, bem menos, até porque, depois de uns 2 minutos, a gente acostuma com a intensidade da dor, sabe?

Pode Usar Anestésico Com O Dermaroller?

O uso do anestésico é opcional.

Usei algumas vezes e ainda hoje tenho aqui, mas uso pouco, porque acho que faz pouca diferença na intensidade da dor e, além disso, dá mais trabalho para limpar o roller depois.

Preguiçosa que sou, prefiro sentir um pouquinho mais de dor do que “perder” preciosos minutos retirando todos os resquícios de pomada anestésica do aparelho.

O que eu tenho aqui é a xilocaína, que é vendida em farmácias e, ao menos por aqui, não precisa de receita.

O Dermaroller Machuca A Pele?

Machuca sim, mas a intenção é justamente essa, porque isso estimula a produção de colágeno.

Machuca levemente e saem algumas micro gotas de sangue.

O local fica sensível a noite toda, mas não é nada demais, nada de intolerável.

No próximo post dou minha opinião final sobre os resultados desse aparelhinho, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Dermaroller X Estrias: Dúvidas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

6 Comments
  1. ALINE MORAIS disse:

    OLÁ, EU TENHO ESTRIAS NOS SEIOS, VOCÊ FAZ TRATAMENTO COM ESTE APARELHO TAMBÉM NOS SEIOS? VOCÊ MESMA QUE FAZ OU UMA ESTETICISTA TE ACOMPANHA? QUANTO TEMPO DE SESSÃO?

  2. Como uma profissional da saúde, eu recomendo ler a seguinte dica:

    IMPORTANTE: Qualquer tipo de DERMAROLLER é de uso individual e deve ser descartado em lixo apropriado. Não deve ser reutilizado, compartilhado ou esterelizado!

    E sempre consultar um profissional antes de iniciar qualquer tratamento!

    Eu compro alguns de ótima qualidade na http://www.poli-store.com/

    Qualquer dúvida estou a disposição…

  3. oi eu quero sabe quantas vazes por semana eu posso utiliza o dermaroller

  4. Olá Jú!!!

    Amei seu blog!!! Parabéns!!!!
    É super esclarecedor, e você pelo que vi, é como eu… faz de tudo e mais um pouco pra acabar com as estrias… Já fiz tratamento com corrente galvânica (striat), laser, carboxi, peeling de cristal seguido de peeling químico, tentei machucá-las com pedra pome, ácido… e agora tentarei o dermaroller.
    Estou pensando em comprar a versão com corrente galvânica, vibração e laser vermelho, você conhece?
    Quanto tempo a pelo fica machucada depois que passamos o dermaroller? E você cha melhor passar o ácido ou o creme após passar o dermaroller? Penso que o ácido penetraria bem se o passar após o dermaroller. O que você acha?
    Muito obrigada e mais uma vez, parabéns pelo blog. Beijos.

  5. izabel cristina disse:

    Nossa¡¡¡ como sofremos¡¡¡

  6. Olá meninas…
    Ví a matéria sobre esse dermaroller e resolvi perguntar ao meu dermato… ele me informou que é algo muito perigoso e não me recomendou o uso, pois segundo ele se ficar qualquer marca de ‘agressividade’ causada por esse aparelhinho as marcas duram por toda a vida e ele me garantiu que são marcas mil vezes mais feias que as estrias…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.