Conversinha sobre Alisamentos

Cabelo liso é mesmo o desejo da grande maioria das mulheres e não tem conversa…Eu sou uma das que prefiro, justamente pela praticidade de ter o cabelo “sempre pronto”, sabe?

Bom, como alisar, algumas vezes, é preciso, que tal entender um pouquinho como funciona o processo de alisamento?

O fio do cabelo é coberto por uma “capa” cheia de escamas, chamada de cutícula. Quando fazemos o alisamento, abre-se a cutícula e altera-se a estrutura do fio, dando origem ao fio liso, que assim permanece por determinado tempo, até que a raiz começa a crescer e é preciso fazer tudo de novo.

Foto: Reprodução

Já falei aqui de diversos tipos de alisamento, mas as pessoas insistem em dizer que elas fazem escova, não fazem alisamento… Ora, não importa se a escova é japonesa, marroquina, de morango, de chocolate, de ostra, inteligente ou nem tanto, o que importa é que é alisamento sim, pois o que ela faz é alisar, mesmo que temporariamente.

Quando falei do Tio e da Guanidina, muita gente torceu o nariz, pois as pessoas acham, erroneamente, que só cabelos crespos e afro devem usar esse tipo de coisa.

Pois eu, com certeza, prefiro usar algo certificado pela ANVISA do que fazer escovas que sequer possuem registro, porque a gente não tem a menor noção do que algumas supostas cabeleireiras fazem sob o pseudônimo de “escova progressiva”.

Um tempo atrás uma conhecida apareceu aqui em casa falando de uma tal escova aplicada por sua cabeleireira que deixava o cabelo lisinho, sem nenhuma substância química e que era super barata.

Desconfiei na hora, porque escova nenhuma deixa o cabelo liso sem substâncias alisantes e, pior ainda, por 30 dinheiros ( 10 vezes menos do que eu pago!).

Curiosa que sou, bati no tal salão e, conversa vai, conversa vem, a ajudante da cabeleireira soltou que a tal escova era, na verdade, hidratação misturada com formol, e a quantidade era tão grande que eu fiquei abismada.

O que não entendi, de verdade, é como as pessoas não reconheceram o cheiro do formol…O troço tem um cheiro forte demais e é impossível não reconhecer, exceto se usarem outras químicas para camuflar o cheiro.

Isso é pra gente abrir os olhos, porque NÃO EXISTE escova que alisa sem química e NENHUMA escova que alisa é mega barata. Não tem discussão, não tem conversa e ponto final.

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Conversinha sobre Alisamentos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

9 Comments
  1. Também prefiro meus cabelos lisos.
    Valeu!!! Dicas maravilhosas.
    Beijos.

  2. Concordo Plenamente Fiz escova progressiva nos meus cabelos durante uns cinco anos.Agora meu cabelo sofre as conseqüência da porcaria da progressiva com Formol.
    Meus cabelos vive quebrando quanto mais corto parece que não adianta.conversei com minha cabeleireira ela me disse que não pode ser a progressiva,porque a progressiva trata o cabelo melhora e coisa d Tal…Faz 8 meses que não faço nada no meu cabelo tenho ótimos cremes,como a linha Loreal absolut repair,kerastase,moroccanoil tampa laranja e marrom,Schwarzkopf-Bonacure.como disse muitos produtos.Por cima podem VER o auto investimento que precisei fazer.e posso dizer que ainda não vi muito resultado.mas paciência e umas das minhas virtude rsrsr.

  3. valeu mais podia falar sobre cabelos pretos kk os meus são e tb sobre pentiados mais simples a e amei as dicas VALEU!!!

  4. fiz o alisamento com o produto Origem, e agora meu cabelo ficou com muitas pontas duplas, triplas e muito mais. Ja cortei porem as pontas continuam gritando e é impossivel ficar sem chapinha.
    Teria alguma alternativa para o meu cabelo?

  5. Olá, fiz uma escova marroquina em casa da marca Glendex, comprei em loja de cabeleireiro e a vendedora me informou que nao havia formol e isso foi o que mais me chamou a atençao. a verdade meu cabelo sempre foi muito liso e cheio, so que de uns tempos pra ca ele começou a fazer umas ondas atras no topo da caqbeça e fica muito armado, resultao é que na frente ele fica lisinho e atras uma juba. O resultado dessa escova que eu mesma fiz foi muito bom, apesar de nao tirar totalmente as ondas deixou meu cabelo bem mais baixo. Queria saber se voces conhecem esse produto e tambem se pode me dar umas dicas para eu melhorar o aspecto geral do meu cabelo, pois ja gastei tubos de dinheiros com isso. Obrigada
    bjaooo

  6. Oi…fiz uma escova progressiva faz menos de dois meses da truss,achei que durou muito pouco..então queria saber qual dessas vc me indica a escova progressiva inteligente da Agimax,a escova progressiva italiana da Alfa cabany,a escova progressiva rubi da y-kas ou a escova progressiva texturizada da bio ker…qual dessas é a melhor e fica com os cabelos mais lisinhos?..obrigada..abçs…

  7. bom deixei meu cabelo praticamente virgem novamente…tem um resto de quimica nas pontas..fiz botox no cabelo ja faz uns 5 meses, mais agora ..quero fazer uma prgressiva leve que abra os cachos e reduza o volume sem alisar..gostaria de uma ajuda..ñ aguenta mais essa raiz..rsrs

  8. Fiz progressiva e lavei o cabelo hoje,ele marcou …me ajudem o que posso fazer?

  9. Aline Gundhner disse:

    Bom Dia!
    Concordo plenamento; sou muito desconfiada em relação há esses produtos para cabelo muito barato; porque depois que cair não adianta chorar…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.