Cuidados Pré-Alisamento

O ideal seria que todas nós nascêssemos com os fios perfeitos, mas como isso não é possível, a gente acaba se jogando nas químicas mesmo para conseguirmos os efeitos desejados.

Uma das químicas mais utilizadas é o alisamento, que, independente do ativo químico utilizado, sempre resseca dos fios e pede cuidados extras.

Os cuidados devem começar antes do alisamento e incluem, dentre outras coisas, o teste de mechas.

Inicialmente, é preciso analisar qual o ativo mais indicado para o seu cabelo. Além disso, é indispensável observar a compatibilidade das químicas que o seu cabelo já possui com a que você quer fazer.

Foto: Reprodução

Esse cuidado evita cortes químicos, pois se a química utilizada for incompatível com a química que você já usa, os resultados podem ser desastrosos e incluem a quebra dos fios, que se partem  a partir do local onde a química foi aplicada.

O teste da mecha, como venho falando faz tempo, é fundamental antes de realizar um procedimento químico, pois é ele quem vai dizer se o seu cabelo aguenta ou não aquele procedimento.

Além disso, existem alguns cuidados bem simples a serem observados.

Por exemplo, se o seu cabelo está fraco, com quebra, ressecado ou poroso, não alise.

O ideal é recuperar o cabelo antes do alisamento, seja com hidratações ou reconstruções, para que o fio suporte a quantidade de química que irá receber.

Ademais, se o cabelo já está ressecado ou fraco, o alisamento tende a potencializar o quadro, pois, como toda química, ele agride os fios, em maior ou menos grau.

Reduzir  progressivamente a quantidade de química antes de alisar também ajuda bastante a evitar os efeitos causados pelos alisamentos.

Outra coisa, alisamento é coisa séria e tem que ser feito por quem realmente sabe fazer, porque um alisamento mal feito pode partir os fios.

No próximo post a gente conversa sobre os cuidados pós-alisamento, certo?

Lembrando que alisamento engloba qualquer técnica utilizada para alisar os cabelos, inclusive os mais diversos tipos de escova!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Cuidados Pré-Alisamento
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. olá eu gostaria de saber se quando a raiz cresce ea parte crespa encontra com a parte lisa se o cabelo quebra a parte lisa !!obrigada

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.