Do Castanho Cacheado ao Loiro Liso!

Antes de começar, um alerta: as imagens abaixo causarão choque! Hahahah

Como vivo dando dicas para cabelos cacheados, já que o meu, por um erro da criação, já foi um balaio, um monte de gente pergunta como eu falo pra manter os fios lisos e loiros ao mesmo tempo.

Vamos começar com a historinha dos meus cabelos?

Com um ano de idade, meu cabelo era fininho, castanho escuro e com cachos largos. Dos 4 aos 8 ele ficou loirinho e bem soltinho (lindo!), mas depois disso a coisa embolou de vez, o cabelo escureceu, engrossou, ficou cheio de cachos indefinidos e mega volumoso.

Eu até gostava dos cachos, que não combinavam comigo, mas odiava o volume, sobretudo na raiz.

Isso não era um cabelo, isso era uma penitência! Nas fotos ele estava molhado, porque era impossível tirar uma foto com ele seco!

Como todas as meninas que possuem cabelos cacheados, eu vivia com o cabelo entupido de creme de pentear.

Com 14 anos inventei, sozinha, de alisar o cabelo. Usei, escondido,  um alisante que não lembro o nome, com zero de indicação e meu cabelo partiu na hora. Ficou fino, muito fino, e começou a sair aos bolos na escova.

Ou seja, corte químico e desastre! Nessa época, meu cabelo estava bem comprido e tive que cortar no ombro.

A estrutura do cabelo mudou completamente, porque ficou frágil e muito fino. Levei anos pra recuperar os fios e jurei que jamais colocaria outra química no meu cabelo.

Com o passar do tempo ele voltou ao normal, só que com MUITO mais volume e muito menos cachos. Era uma verdadeira farofa.

Nesse meio tempo, em algumas épocas pintava de loiro claro e, quando não aguentava mais o trabalho e a indefinição do cabelo, voltava pro 7.1.

Já passei por todas as cores de cabelo que vocês puderem imaginar ( juro valendo que faço um post só mostrando isso), mas queria ficar com os fios loiros e lisos.

E foi aí que o problema começou…

Sabe o alisamento japonês? Eu fiz!

Sabe escova italiana? Eu Fiz!

Sabe a escova progressiva? Eu fiz!

Sabe a escova definitiva? Eu fiz!

Sabe o Photon Hair? Eu Fiz!

Segue no próximo post!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Do Castanho Cacheado ao Loiro Liso!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

23 Comments
  1. helen peçanha disse:

    ju é você.. Inacreditável… nao parece nada.. olha que ja fiz loucuras no meu cabelo…+ vc é d+.. o Importante é que vc ta lindonaaaaaaaa hj.. e esse loiro sei é megaaa lindoo!!! vale muitoo a pena as loucuras quando agente fica satisfeita neh??!!!! Um beijaoooooo

  2. helen peçanha disse:

    ju é você .. Inacreditável… nao parece nada.. olha que ja fiz loucuras no meu cabelo…+ vc é d+.. o Importante é que vc ta lindonaaaaaaaa hj.. e esse loiro sei é megaaa lindoo!!! vale muitoo a pena as loucuras quando agente fica satisfeita neh??!!!! Um beijaoooooo

  3. Naiara Rodrigues disse:

    eu tbm já fui morena,vermelha,laranja,gema de ovo e agora tô com luzes em quase 100%!!ahhh,só nunca tive coragem de alisar,morro de medo de meu cabelo se revoltar,pq ele não é enrolado ,é só ondulado,enfim,quando eu chegava no loiro desejado,ficava super contente,mas dias depois ficava o cabelo todo desbotado,amarelado e só a farofa,então tacava o castanho e voltava a ser morena,mas depois que descobrir o PE,MEU DEUS,meu cabelinho ganhou uma fada madrinha dos fios bem tratados(apesar de ainda não está 100% restaurados,mas tô chegando lá),eu só tenho à agradecer as dicas e vejam só,nossa prof foi do castanho escuro ao loiro original!!muito bom JU,não canso de ler as dicas do blog…bjãoo

  4. Ju querida!!!
    quando você falava que seu cabelo era cacheado não acreditava, nossa era mesmo, perceba como você mesma disse menina, foi erro de fabricação, você tem alma loira e lisa está muito mais lindona!!!!!!!
    arrasou gata!
    Beijo!

  5. Oi Ju, impressionante como a sua aparência mudou, realmente, mas valeu a pena, pois você ficou muito bem loira, e o cabelo está bem bonito, bjos.

  6. Olá Ju! Tudo bem?
    Fiz mechas na touca e meu cabelo está destruído, tenho feito hidratações, mas não tem ajudado muito. O que vc acha que poderia ser feito?
    Uma outra dúvida é que comprei um cupom do peixe urbano de escova inteligente a laser e outro para fazer mechas. O que devo fazer primeiro? essa escova é pra hidratar o cabelo? corre o risco de fragilizar meu cabelo, ainda mais do que já está por ser loiro?

    Aguardo resposta!
    Bjocas

  7. Oi Ju, acho que estudei num cursinho com você, o Expert aqui em Jequié.
    Beijos!

  8. Ju,

    você arrasou está infinitamente melhor, nota 10, não da nem para te reconhecer. Tenho uma dúvida meu caso é bem semelhante ao seu. Só que eu sofro quando vou a praia, pois quando saio da água ele toma seu antigo formato e ai já viu só com ele preso. Você tem alguma dica, neste caso? Pois todas as coisas que fiz para o meu cabelo ficar liso, só fica com a ajuda do secador. Super beijo.

  9. Lorena Teixeira disse:

    Juu!!
    Encontrei o site PE e amei.. PARABENS!
    preciso mto da sua ajuda..
    meu cabelo é texturizado e tem luzes, mas ele estar mto ressecado,
    to precisando urgente de uma reconstrução capilar. Me passa umas dicas, PF?
    beeijao

  10. E aí…como continua?! Como vc conseguiu ?

  11. ju, eu tenho cabelos naturalmente castanhos e cacheados e não me identifico de forma alguma com eles.Dão muito trabalho, sao ressecados, armam , e o volume é uma tortura! tingi de loiro e prefiro viver com eles na escova,do que com esses cabelos caheados que se assanham e armam com facilidade, pois tenho medo d tentar uma escova alisante. eu tenho a alma loira!e posso dizer que lhe compreendo perfeitamente. vc ficou muito mais gata assim.sem sombras de duvidas!

    1. Irissssssssss, sua linda, obrigada flor!

      Olha, tente uma escova sem formol, que só controle um pouco o volume…O bom é que elas facilitam a escova, sabe?

  12. nossa ficou inacreditavel! Mto lindo seu cabelo… Queria q vc me desse umas dicas, pois adoraria clarear mais fiz definitiva, será q posso?

  13. Aline Azevedo disse:

    Genteeeeee!!! Outra pessoa… Ju, vc ali sentada de blusa azul com cabelo vermelho e mais gordinha não tem NADA a ver com a Ju de hoje. Ta linda loira, fica muito melhor.
    Bjin!

  14. Oi Ju, adorei esta sua matéria, este cabelo é mto mais você e te deixou linda. Parabéns!
    Queria uma dica sua sobre os tipos de escovas que você já fez..Qual teve o melhor resultado no seu cabelo? Se você lembrar a marca do produto usado, também agradeço?
    Bjo

  15. até mesmo parece a minha história, cabelo castanho crespo e curto… ninguem merece né?

  16. Jaqueline Santos disse:

    Noossaa quase exatamente oq aconteceu com o meu.. mas fiz uma progressiva a uns dias atrás e meu cabelo ficou otimo continua castanho mas está mt lindo e não preciso entupi-lo de creme de pentear kk’s Ainda bem q eu procurei uma otima cabelereira ja pensou se eu fosse inventar de alisar o cabelo sozinha..

  17. AAAAAAAAAA gente para de bajulação se ela tivesse feito apenas a escova progressiva e a tintura no incio ia ficar do mesmo jeito e nem ficou tão bom assim…desculpa eu sou sincera

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.