Escova em Gel D´Vien

É sempre complicado falar de químicas capilares, já que cada cabelo reage de uma forma, e o que é bom pra um cabelo, pode ser desastroso pra outros.

E foi isso que aconteceu comigo semana passada…

Já tinha ouvido falar muito bem da escova em gel da D´Vien, que é mais usada pra selar as cutículas, já vi alguns cabelos que passaram pelo “tratamento” com esse produto e os resultados sempre foram bons.

Acontece que, em resumo, esse foi o produto que detonou meu cabelo, que, como vocês sabem e vêm por aqui,  sempre foi forte e muito bem cuidado.

Pelo que li na embalagem, não continha formol, glutaral ou derivados, mas, durante a aplicação, o cheiro era insuportável e tive uma reação alérgica forte depois.

Além disso, meus fios ficaram porosos e extremamente frágeis, como nunca vi antes, tanto que acabei cortando quase um palmo de cabelo, e, mesmo assim, o estrago ficou visível.

Entrei em contato com a empresa questionando qual ativo era utilizado e eles me responderam que era o ácido glioxílico.

Já falei sobre esse ácido aqui e fiquei profundamente chateada por ter usado, SEM SABER, um ativo que abomino, já que no rótulo do produto não havia indicação desse ativo.

Ao questionar isso, a resposta foi de que esse ativo vem descrito como oxoacetamide, que eu também não identifiquei no rótulo (imagens acima).

Me senti enganada, sabe? Acho que esse tipo de coisa tem que vir estampado claramente, pra que a gente saiba o que está usando e tenha o direito de escolher.

Uma coisa que estranhei muito é que, no rótulo, dá pra ver inscrição Res. Anvisa 343/05, o que significa que não é um produto para alisamento, já que é grau 1.

Foi por esse motivo que usei acreditando piamente que era um selante, já que os produtos de grau 1 não são de alisamento.

Enfim, cada cabelo uma sentença, mas o fato é que, obviamente, odiei pelos motivos óbvios!

Beijos

Ju Lopes

Escova em Gel D´Vien
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

23 Comments
  1. Olá Ju e colegas,

    Diante disso pergunto?
    Em que produto podemos confiar?
    Esses dias conheci um cabelereiro que me apresentou um produto para a escova gradativa de cana de açucar da Niasi,segundo ele o produto não possui formol e não deixa o cabelo esticado,apenas sem volume,molinho sabe?
    Não cheguei a fazer o processo,pois a última vez que usei escova sem formol da Itallian Hairtech,meu cabelo (que é tingido) desbotou tanto que tive que tonalizar por 2vz e ainda assim ficou desbotado.Horrívelllllllllll

    Vc sabe algo sobre esse produto,não consegui achar a fórmula pela internet.

    Bjs

  2. Poxa que maus Ju, vc que ajuda a tanta gente não estragar os cabelos, ter o teu detonado, assim =/

    … sei lá, mas acho que deveria cair de pau em cima da empresa, nada dessa coisa de que cada “cabelo uma sentença”, vc foi enganada muitas outras também) e sabe como advogada, que tem que haver no mínimo, algum tipo de reparação ao dano!
    Eu não ficaria quieta não!

    Bjo e espero que teu cabelo fique lindo novamente bem rápido =)

  3. Sângela Coutinho disse:

    Que absurdo! Eu usei esse ácido,acho q era Zene o nome do produto,acabou com meu cabelo,a na verdade acabou comigo inteira, fiquei com os cabelos laranja, horrível e espichado.Depois disso resolvi assumir os cachos e estou feliz!
    Agora é ter paciência e cuidar,né?Já, já seu cabelo estará lindo de novo!
    Muito bom ler esses posts, só nos deixa mais prevenida.
    Bjus.

  4. A Anvisa tem o grave erro de considerar esses produtos alisantes com ácido glioxílico como grau 1. Pelo que eu entendi, o ácido glioxílico sozinho não alisa, é utilizado sempre em conjunto com outra substância (muitas vezes a carbocisteína), e a Anvisa não considera a ação conjunta dos dois ingredientes, considera cada um separadamente e o produto acaba caindo no grau 1.

    O engraçado é que ela falou que o ingrediente é a oxoacetamide, mas ela precisa da carbocisteína/cisteína/similar para alisar e também não encontrei esse ingrediente no rótulo.

    Independente do resultado no cabelo, essa questão de ter um ingrediente não mencionado no rótulo seria caso de denúncia para a Anvisa. Com você a alergia foi leve, mas imagina o perigo que é se essa falha na identificação dos ingrediente pega desprevenido alguém que possui reação alérgica mais intensa que a sua?

  5. Desculpe, vou me corrigir.

    A oxoacetamide pode atuar em conjunto com a queratina para “selar” temporariamente os fios, não precisa necessariamente da carbocisteína.

    De qualquer forma, ainda é um absurdo a classificação como grau 1 e a ausência da especificação de ingrediente no rótulo.

    1. Pois é Nessa, é um absurdo mesmo!

      As pessoas ficam em risco, pq é um risco… Até hoje não melhorei…Meu couro cabeludo feriu, minha garganta ficou muito ruim e minha alergia vai e volta!

  6. Oi,
    Vc conhece a escova progressiva da inoar “Argan Oil System”.
    A Inoar informa que não tem formol, será mesmo?
    Kátia

  7. Ola ju,
    Sinto muito pelo teu cabelo, só quem já passou por isto sabe, a gente pena, o que meu salvou foram varias e varias hidratações, como faz anos que aconteceu nao lembro o que foi usado porque tive que recorrer a salão de cabelereiro, mas enfim o que é bom a gente sobrevive e aprende, beijão

  8. Oi Ju, tudo bem? Poxa, que pena o que aconteceu com seu cabelo… Aproveita e faz um corte bem fashion, curto e lindooooo! Veja o lado bom, pelo menos cabelo cresce. rsrs
    Olha só, eu acho que o ideal (em caso de alisamento) é usar um produto que sempre dá certo para não haver esse tipo de tragédia. Por exemplo, o Hair App, vc não disse que arrasou no seu cabelo e ele ficou lindo de viver? Por que não esperou dar um mês para fazer o processo de novo e foi mantendo com ele? Eu sei, vc testa para ajudar milhares de pessoas que são beneficiadas com o blog, mas em caso de alisamento, é complicado sair testando tudo. Tá! Não é alisamento, mas causa esse tipo de efeito… Enfim, colocaram mal olhado no seu lindo cabelo, só pode!
    Torço de coração para que fique tudo bem… Ah, por que vc nunca fez um videozinho pra gente? 🙁 Rio de tudo que vc escreve e fico imaginando como é sua voz!
    =D Beijão no coração e fica com Deus!

    1. Oi flor!

      Então, mas achei que era um tratamento, tipo, selagem trata o cabelo, não era pra alisar, e tratamento quase nunca é demais..

      Obrigada pela preocupação viu?

      Aiiiii, sou MUITO melhor escrevendo, mas prometo que no fim do ano faça um vídeo pra vcs darem risada! Beijos

  9. a escova deu esse corte químico? juh já usou a escova para crianças da inoar? ácido lático, acido tartárico e ácido oxálico fazem mal ao cabelo?

    1. Oi Julia, tudo bem?

      Olha, várias meninas escrevem aqui, e quem escreveu esse post, conforme consta no post, foi a Dani Costa, tá assinado lá! Eu nunca usei!

      Beijoss

  10. Sinto muito Ju, mas tenho certeza que logo seu cabelo estará lindao de novo.
    Ah! Só para constar, concordo com a Geise. Também tenho curiosidade de saber como é sua voz! Rs
    Bjs
    Ana

    1. Obrigada Aninha!

      Entãooo, já estou preparando um vídeo pra vcs, de final de ano!

  11. Oi, Ju.
    É lamentável observar o modo desrespeitoso que algumas empresas tratam seus consumidores. Além de descompromisso, colocam a nossa saúde em risco nos expondo aos efeitos nocivos de produtos adversos que podem nos levar até mesmo a óbito (em caso de hipersensibilidade).
    Parabenizo você, Ju, pelos alertas que sempre faz aqui no P.E.
    Através de suas experiências sempre somos contempladas com resenhas deveras úteis e que salvam muitos cabelos e vidas Brasil a fora.
    Obrigada por tudo, Lindona.

    1. É triste né Ane? Quero ver até quando isso vai permanecer..Até quando…

      Obrigada você flor, aliás, todas vocês, porque o carinho que recebo todos os dias não tem preço!

      Beijo enorme e qualquer coisa é só falar, viu?

  12. gente eu uso essa escova e simplesmente amo!! ela é maravilhosa..e meu cabelo é loiro,descolorido!!e nao caiu nada..e ficou super liso..realmente vai de cabelo ne?pq nao sei o q aconteceu com o seu..mais tds q usam aqui no salao q eu sempre faço minhas quimicas simplesmente amam!! eu sempre uso o kit de manunteção pq fica mais barato..sempre levo o meu pra o salao…compro sempre no site da agatha cosmeticos e adoro!! pena q aconteceu isso com vc..

  13. Ju,
    A primeira vez que usei a escova em gel d´vien foi bom demais para se verdade nao tinha cheiro nao queimava a cabeça. Agora eu fiz durante a aplicação, o cheiro era insuportável meus olhos lacrimejavam sem parar, o couro cabeludo queimava a cada aplicação agora esta todo escamando. Agora estou com meu cabelo quebradiço e caindo muito se tiver uma dica agradeço.

    Bjus………..

Leave a Reply

Your email address will not be published.