Meu Cabelo Emborrachou, Posso Fazer Progressiva?

Eis  um questionamento MUITO comum!

Quando o cabelo emborracha a gente fica mesmo sem saber o que fazer, porque é desesperador ver os fios fracos, mega embaraçados, elásticos e super frágeis.

Diante desse quadro já vi muito “cabeleireiro” sugerir uma escova progressiva com formol, que, supostamente, recuperaria os fios.

Se uma cabeleireira me propor isso, mudo de profissional!

Cabelo emborrachado precisa de TRATAMENTO, e formol não trata, maquia!

Foto: Reprodução

Quase tive um ataque do coração  quando vi Ligia Kogos, a dermato gênio, dizendo que o formol fortalece os fios, porque formol não fortalece cabelo, formol “embalsama”, forma uma capa, deixando o cabelo com aparência de tratado, mas é só aparência, porque por baixo o cabelo continua tão ou mais estragado.

Lógico que existem escovas, como as de aminoácidos, que são boas nesses casos, mas se tiver formol, não faça!

Conheço gente que fez isso, por desinformação mesmo, e quando o efeito da progressiva passou o cabelo começou a partir todo. Aí, amiga, só vitamina T (tesoura) resolve!

Por mais complicado que seja, se o cabelo emborrachou, a gente precisa ter paciência pra tratar e esperar os resultados.

Quando aconteceu comigo, apliquei logo um Extreme-Up e rapidinho o cabelo melhorou.

Existem plásticas capilares, drenagens, selagens, cauterizações e dezenas de outros tratamentos que realmente recuperam os fios, então, não justifica  aplicar formol no cabelo só pra que ele fiquei liso e você não veja o estrago, né?

Porque, é assim, você pode não ver, mas ele está ali… Pior, quando o efeito da progressiva passar, os fios estarão piores do que antes. Ou seja, não compensa!

Beijos

Ju

[email protected]

[ajax_load_more]
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

SEJA LEITORA VIP

Descontos em lojas, E-books Gratuitos e Muito Mais
enviar