Meu Cabelo Emborrachou, Posso Fazer Progressiva?

Eis  um questionamento MUITO comum!

Quando o cabelo emborracha a gente fica mesmo sem saber o que fazer, porque é desesperador ver os fios fracos, mega embaraçados, elásticos e super frágeis.

Diante desse quadro já vi muito “cabeleireiro” sugerir uma escova progressiva com formol, que, supostamente, recuperaria os fios.

Se uma cabeleireira me propor isso, mudo de profissional!

Cabelo emborrachado precisa de TRATAMENTO, e formol não trata, maquia!

Foto: Reprodução

Quase tive um ataque do coração  quando vi Ligia Kogos, a dermato gênio, dizendo que o formol fortalece os fios, porque formol não fortalece cabelo, formol “embalsama”, forma uma capa, deixando o cabelo com aparência de tratado, mas é só aparência, porque por baixo o cabelo continua tão ou mais estragado.

Lógico que existem escovas, como as de aminoácidos, que são boas nesses casos, mas se tiver formol, não faça!

Conheço gente que fez isso, por desinformação mesmo, e quando o efeito da progressiva passou o cabelo começou a partir todo. Aí, amiga, só vitamina T (tesoura) resolve!

Por mais complicado que seja, se o cabelo emborrachou, a gente precisa ter paciência pra tratar e esperar os resultados.

Quando aconteceu comigo, apliquei logo um Extreme-Up e rapidinho o cabelo melhorou.

Existem plásticas capilares, drenagens, selagens, cauterizações e dezenas de outros tratamentos que realmente recuperam os fios, então, não justifica  aplicar formol no cabelo só pra que ele fiquei liso e você não veja o estrago, né?

Porque, é assim, você pode não ver, mas ele está ali… Pior, quando o efeito da progressiva passar, os fios estarão piores do que antes. Ou seja, não compensa!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Alisamentos Milagrosos com Tioglicolato de Amônia
Do Castanho Cacheado ao Loiro Liso! (parte 2)

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

32 respostas para “Meu Cabelo Emborrachou, Posso Fazer Progressiva?”

  1. milena disse:

    ju vc sabe se akela escova g hair da inoar tem formol?

  2. Cássia disse:

    Olá Jú,

    você falou em um produto que estou querendo muito testar a fim de recuperar o meu cabelo, que de tanta química está blindado, segundo uma cabeleireira que fui, o Extreme Up, já tive boas recomendações deste produto, por um terapeuta capilar de um super salão onde moro, pergundo você sabe como adquirir este produto?
    Aguardo sua resposta.
    Desde já agradeço.
    Abçs.
    Cássia

  3. fernanda disse:

    O meu cabelo estava um fiasco de tanta coloração, e eu fiz a escoa inteligente da Agimax e meu cabelo voltou aficar mega hidratado como nenhuma hidratação deixava… essa escova tbm tem muito formol?

  4. Claudia Anderson disse:

    Quando isso aconteceu comigo eu fiz sim a progressiva,pois do jeito que estava não dava para ficar (obvio que só mascarei o problema)e depois semanalmente tratei com a profissional que fez a escova fazendo as hidratações e nutrições necessárias,desculpe discordar de você,mas num primeiro momento ninguém pensa em hidratar e recuperar os fios a longo prazo a gente”mulher”que pra ontem por isso aceitei a escova e os cuidados secundários …

  5. lilian disse:

    Falou e disse formou não trata, maquia!
    Basta ao formol.
    Beijos.

  6. LILIANE DE JESUS disse:

    ai ju valeu pela dica meu cabelo esta muito ruim estava pensando em fazer uma progressiva mais depois de tudo que vc deixou aqui não vou mais estragar meu cabelo vou hidratar só assim depois vou pensar em fazer progressiva!

  7. Raquel disse:

    Nusss eu nem imaginava isso e sempre q meu cabelo tava assim tacava mais formol ainda. Vc comentou sobre a Plastica Capilar akela da CADIVEU Resolve? pois qndo vc escreveu sobre ela eu corri e comprei mas apliquei somente 1 vez isso resolve? O meu cabelo sempre ta assim num endendo pq? Tem algum motivo? pois Hidrato toda semana será q eh tintura me falaram q era pinto meu cabelo de vermelho cereja com emução 30?

  8. Camila Rocha disse:

    Uma coisa muito simples que resolve quase que instantâneamente é aquela queratina líquida que vende em perfumarias. É só borrifar e não enxaguar, que logo se vê resultado. 🙂

  9. carla disse:

    juliana meu cabelo emborrachou pq fiz mistura de quimica e agora posso usar selante ou que fasso p melhorar bjs

  10. dei progressiva e depois de um tempo, fiquei com o cabelo quebradiço, e elástico, só que agora quero dar um relaxamento “posso” o que faço bjoss gionete. mim respondam….. tô desesperada.

  11. olá, gostaria de saber se posso fazer um relaxamento.o meu cabelo estar, quebradiço e elástico já dei progressiva faz seis meses….

  12. Veronica. ( cabelereira ) disse:

    Bom querida, se o seu cabelo está, elástico e quebradiço – recomendo primeiro você comprar um shampoo e condicionador ( Niely Gold ) antí-resíduos (é barato) para fazer uma limpeza contínua nos seus fios, feito isso seus cabelos ficarão com um pouco de macies e fazer uma hidratação com qualquer creme de sua preferência, bom mas vamos lá…
    após lavar , hidratar e secar seus cabelos aguarde no período de 3 dias !
    Para que seus cabelos possa repor a sua oleosidade natural, ( não faça chapinha, escova ou algo do tipo antes ) primeiro tem de deixar o cabelo preparado.
    Após os três dias – recomendo um relaxamento ( suave ) não use médio ou intenso , pode agravar mais a situação dos seus fios, agora uma ótima dica: Místure uma colher de creme hidratante em seu alisante, mecha e aplique em seus fios lembre-se que após isso, você deverá comprar – Queratina liquida ( pode ser de qualquer marca ) não importa o preço, que seja queratina! Comprar algumas ampolas de vitaminas A ou E As vitaminas podem ser aplicadas no creme de hidratação use também reparador de pontas quando os cabelos estiverem secos , para fortalecer, e após duas semanas você poderá fazer chapinha, dar escova pois seus cabelos estarão protegidos e lembre-se o tempo de pausa para lavar os cabelos são de 2 em 2 dias não lave diariamente, respeite um pouco o seu cabelo e… Faça uso contínuo desses produtos além de hidratar os seus fios, fará uma restauração Barata, melhor que no salão de beleza e seus cabelos aos poucos restaurado! Beijos e se cuide.

  13. nanda disse:

    ola meninas….meu cabelo esta nesse estado de quebradico e muito elastico…pois fiz luzes em cima de luzes 2 semanas seguidas e meu cabelo nao aguentou…quero saber o que eu fa;o agora…pois me falaram que n’ao posso secar com secador …nem usar chapinha quando o cabelo esta molhado quase seco n’ao consigo pentear enrrosca todo,,quero saber se daqui a 3 dias posso fazer uma escova inteligente..a cabeleireira disse q nao vai formol…o que eu faco?ele esta muito feio todo espigado…me ajudem..

  14. Jéssica Ianca disse:

    amor,meu cabelo emburrachou (hoje) por eu ter feito mechas loiras. Só que tem a pior,eu preciso muito fazer chapinha AMANHÃ,será que eu posso ? será que meu cabelo vai cair literalmente ? HELP-ME

  15. ana disse:

    Meninas me ajudem TBM, por favor, eu fiz luzes no papel, ai alguns fios estao be, branquinho, qndo eu lavo e vou pentear ele começam a quebrar, ai peguei um fio na mao ele fico tipo um gelatinha na mao, é só alguns fios, mas da muito medo de ficar careca, eu tava lendo as dicas, e gostaria de saber o que eu faço de verdade????

  16. kelly costa disse:

    Oi Juh meu nome é kelly tem 3 dias que fiz luzes no meu cabelo e logo que lavei pra meu susto meu cabelo estava da metade pra baixo igual elastico chorei um dia inteiro pensei em cortar mais meu marido não gosta de cabelo curto me da uma dica do que fazer e quais produtos eu devo usar se for possivel mande pelo email e outra pergunta quero voltar a cor natural doa meus cabelos depois de quanto tempo posso usar tinta e se precisa ser aquelas sem oxigenada obrigada bjim.

  17. Mariana disse:

    Juu.. meuu cabeloo ta emborrachadoo.. mas to aquiii fazendoo 300 hidratações (exagerada kkk) p ver se melhora.. mas eu queria perguntar.. sempre tive curiosidade aquela escova marroquina da inoar tem formol? estou procurando produtos que deixem meus cabelos otimos, pois fui numa cabelereira vac… que acabouuu com o meu cabelo.. desde ja eu agradeço.. OBRIGADAAA *Amoo o Site*

  18. tania disse:

    eu ,gostaria de saber ..se posso fazer um relaxamento .e logo em seguida uma pograssiva???
    obrigada..

  19. Rosa Carvalho disse:

    Oi ju me ajuda por favor, fiz uma progressiva sem formol em setembro porém antes de fazê-la eu tinha comprado uma plastica capilar em um site de compra coletiva ,Aneethum a laser (nem sei oq é rs) então gostaria saber se posso fazer ela ja q meu ticket vence daqui uns 5 dias. Aguardo anciosa sua resposta. Obrigada!! Bjo

  20. Rosa Carvalho disse:

    Oba obrigada , agradeço pela atenção e fico no aguardo bjo

  21. kamilla disse:

    eu fiz um alisamento a dois meses mais o meu cabelo ficou muito fraco caido demais e quebrando e mes que vem eu vou fazer uma progressiva tem algum problema?e eu vou fazer do mesmo geito e depois como faço para tratar para fortalece-los?????

  22. Josy disse:

    Olá,em começo de setembro fiz umas mechas marcadas meu cabelo ficou lindo,quando foi em outubro resolvi retocar pois meu cabelo cresce muito rápido mais a “CABELEREIRA” me deixou mais loira do que a XUXA rsrsrsrs ficou horrivél então eu pedi para que passase um tonalizante castanho quando eu lavei e sequei meu cabelo estava mel e horroroso sai daquela cadeira muito triste,3 dias depois eu joguei um tonalizante preto pq ficou realmente horrivel mais meu cabelo com isso ficou elástico e eu cortei ele chanel mais minha raiz está gritando um outro cabelereiro me indicou uma progressiva a base de amônia da YBERA o ACTIVA LIZZI será que não tem problema eu passar?

  23. Fernanda disse:

    Nossa, meu cabelo está exatamente assim… já um tempo. A última vez que fui no salão a mulher me recomendou uma escova marroquina a cauterização. Disse que seria a mesma coisa, hidrataria e etc… Só que a marroquina ajuda a alisar. Nesse tempo de fim de ano, fui a praia e estava com luzes.. Esta horroroso! Embola demais! Não vejo a hora de ir no salão para fazer uma cauterização. Já estou louca!

  24. ELIS disse:

    como encontrar este produto Extreme-Up porfavor mande pro meu email.

  25. tatiana disse:

    oi ju.
    sempre tive o meu cabelo saudavel, comprido, e mesmo com madeixas descoloradas, ele era brilhante, forte, tinha mesmo um aspect saudavel. mas tive a infeliz ideia de fazer permanente nele, ficou elastico, super fino, quebradiço, e caiu muito. a cabeleireira passou o oleo da permanente para tirar a permanente, mas nao voltou ao normal. agora esta estrgao sem brilho, e nem é caracois, nem liso. pensei fazer a progressiva pois dizem que devolve ao cabelo o brilho que precisa e como tem queratina, que ia ajudar a devolver a saude ao meu cabelo. mas depois de ver o teu blog, estou confusa. será que faço? so tenciono fazer uma vez para que volte a ficar liso, e saudavel.. que faço? ele ja esta um ouco estragdo. beijo.. AJUDA-MEE!

  26. neide disse:

    eu queria saber como parar uma queda de cabelo q foi usado hamonia e q causou alergia no couro cabeludo

  27. Bia disse:

    Boom,euu preciso dee ajuda eu precisoo de ajudaa
    Deescoloorii meuu cabeloo e elee esta muitoo fraciil .. eu posso fazer uma progressiva?????

  28. juliane disse:

    Ju dei escova de tutanat faz uns 15 dias,posso da luzes??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.