Hoje vou fazer de uma frutinha que tem dado pano pra manga: o Camu Camu!
Essa frutinha amazônica, semelhante à jabuticaba, é rica em proteínas, minerais, fibras, vitaminas, tiamina, niacina e riboflavina, possuindo ação fortalecedora do sistema imunológico, estimulante do sistema cardíaco, potente antioxidante e auxiliar nos tratamentos de prisão de ventre.
Além disso, auxilia no tratamento do câncer de mana, no tratamento da prostatite e, de quebra, retarda o envelhecimento.
Sua concentração de vitamina C é gigantesca, chegando a ser 120 veze smais potente que a laranja, 60 vezes mais potente que que o limão e duas vezes mais potente que a acerola.
Devido ao alto teor de ácido ascórbico, é um antioxidante poderoso, que atua no combate aos radicais livres e evita o envelhecimento precoce.
Pesquisas já comprovaram, inclusive, que a ingestão diária de 1 grama de Camu Camu alimina os sintomas da ansiedade e as alterações de humor, além de combater a depressão.
Já se comprovou também que é o Camu Camu fortalece o sistema imunológico, sendo ótimo para pessoas que possuem pouca resistência, como os idosos.
No mais, elimina as toxinas do organismo, sobretudo do fígado, , estimula o sistema cardíaco e circulatório, combate o estresse, evita e combate a gripe e a pneumonia e, por fim, auxilia nos casos de hipertensão.
A dose indicada é de 500mg por dia.
É comercializada em cápsulas, e é obvio que eu já providenciei as minhas, porque tô bem precisando de uma mágica dessas!
O potinho com 60 cápsulas custa 32 realidades (AQUI) , o que é bem em conta, né?
Daqui um tempinho volto pra contar o que achei, certo?
Beijos
Ju