Meu Cabelo Emborrachou, Posso Fazer Progressiva?

Eis  um questionamento MUITO comum!

Quando o cabelo emborracha a gente fica mesmo sem saber o que fazer, porque é desesperador ver os fios fracos, mega embaraçados, elásticos e super frágeis.

Diante desse quadro já vi muito “cabeleireiro” sugerir uma escova progressiva com formol, que, supostamente, recuperaria os fios.

Se uma cabeleireira me propor isso, mudo de profissional!

Cabelo emborrachado precisa de TRATAMENTO, e formol não trata, maquia!

cabelo danificado dicas - Meu Cabelo Emborrachou, Posso Fazer Progressiva?
Foto: Reprodução

Quase tive um ataque do coração  quando vi Ligia Kogos, a dermato gênio, dizendo que o formol fortalece os fios, porque formol não fortalece cabelo, formol “embalsama”, forma uma capa, deixando o cabelo com aparência de tratado, mas é só aparência, porque por baixo o cabelo continua tão ou mais estragado.

Lógico que existem escovas, como as de aminoácidos, que são boas nesses casos, mas se tiver formol, não faça!

Conheço gente que fez isso, por desinformação mesmo, e quando o efeito da progressiva passou o cabelo começou a partir todo. Aí, amiga, só vitamina T (tesoura) resolve!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Por mais complicado que seja, se o cabelo emborrachou, a gente precisa ter paciência pra tratar e esperar os resultados.

Quando aconteceu comigo, apliquei logo um Extreme-Up e rapidinho o cabelo melhorou.

Existem plásticas capilares, drenagens, selagens, cauterizações e dezenas de outros tratamentos que realmente recuperam os fios, então, não justifica  aplicar formol no cabelo só pra que ele fiquei liso e você não veja o estrago, né?

Porque, é assim, você pode não ver, mas ele está ali… Pior, quando o efeito da progressiva passar, os fios estarão piores do que antes. Ou seja, não compensa!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Meu Cabelo Emborrachou, Posso Fazer Progressiva?
3.4 (67.5%) 8 Voto[s]

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Comente
  1. Ju dei escova de tutanat faz uns 15 dias,posso da luzes??

  2. Boom,euu preciso dee ajuda eu precisoo de ajudaa
    Deescoloorii meuu cabeloo e elee esta muitoo fraciil .. eu posso fazer uma progressiva?????

  3. eu queria saber como parar uma queda de cabelo q foi usado hamonia e q causou alergia no couro cabeludo

  4. oi ju.
    sempre tive o meu cabelo saudavel, comprido, e mesmo com madeixas descoloradas, ele era brilhante, forte, tinha mesmo um aspect saudavel. mas tive a infeliz ideia de fazer permanente nele, ficou elastico, super fino, quebradiço, e caiu muito. a cabeleireira passou o oleo da permanente para tirar a permanente, mas nao voltou ao normal. agora esta estrgao sem brilho, e nem é caracois, nem liso. pensei fazer a progressiva pois dizem que devolve ao cabelo o brilho que precisa e como tem queratina, que ia ajudar a devolver a saude ao meu cabelo. mas depois de ver o teu blog, estou confusa. será que faço? so tenciono fazer uma vez para que volte a ficar liso, e saudavel.. que faço? ele ja esta um ouco estragdo. beijo.. AJUDA-MEE!

  5. como encontrar este produto Extreme-Up porfavor mande pro meu email.

  6. Nossa, meu cabelo está exatamente assim… já um tempo. A última vez que fui no salão a mulher me recomendou uma escova marroquina a cauterização. Disse que seria a mesma coisa, hidrataria e etc… Só que a marroquina ajuda a alisar. Nesse tempo de fim de ano, fui a praia e estava com luzes.. Esta horroroso! Embola demais! Não vejo a hora de ir no salão para fazer uma cauterização. Já estou louca!

  7. Olá,em começo de setembro fiz umas mechas marcadas meu cabelo ficou lindo,quando foi em outubro resolvi retocar pois meu cabelo cresce muito rápido mais a “CABELEREIRA” me deixou mais loira do que a XUXA rsrsrsrs ficou horrivél então eu pedi para que passase um tonalizante castanho quando eu lavei e sequei meu cabelo estava mel e horroroso sai daquela cadeira muito triste,3 dias depois eu joguei um tonalizante preto pq ficou realmente horrivel mais meu cabelo com isso ficou elástico e eu cortei ele chanel mais minha raiz está gritando um outro cabelereiro me indicou uma progressiva a base de amônia da YBERA o ACTIVA LIZZI será que não tem problema eu passar?

  8. eu fiz um alisamento a dois meses mais o meu cabelo ficou muito fraco caido demais e quebrando e mes que vem eu vou fazer uma progressiva tem algum problema?e eu vou fazer do mesmo geito e depois como faço para tratar para fortalece-los?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

a camucamu limao 16077464 - Camu-Camu: Retarda o Envelhecimento, Afasta a Ansiedade, Combate a Depressão e Turbina o Sistema Imunológico!

Camu-Camu: Retarda o Envelhecimento, Afasta a Ansiedade, Combate a Depressão e Turbina o Sistema Imunológico!

036post - Maquiagem vermelho cereja e vinho

Maquiagem vermelho cereja e vinho