Beleza negra: cabelos ruivos ou loiros?

Como eu sempre gosto de falar por aqui, a ditadura da beleza pegou seus argumentos furados e foi-se embora! Viva a liberdade de expressão, e disso os cabelos entendem muito bem, já que eles se expressam por meio do movimento, das cores e do corte, dando luz e charme ao rosto. Os cabelos crespos agora se livram das imposições antigas e se jogam em cores vibrantes como o ruivo e o loiro, por que não?

Elas podem sim, podem tudo! A maior regra de beleza é se sentir bem, essa sim é uma máxima muito válida. Existem, com certeza, determinadas cores que combinam mais com tipos de pele específicos, isso porque há cores que contrastam de forma harmônica com a pele e o resultado é simplesmente um sucesso.

loira-morena-ruiva-02
Beleza negra: Cabelos ruivos ou loiros?

Os maiores exemplos da década são duas super cantoras internacionais que são grande referências quando o assunto é cabelo ousado sempre na medida certa: as pop stars Beyoncé e Rihanna. Para acertar na coloração, vale seguir a dica do cabeleireiro grifado Marcos Proença: “Meu conselho é que as mulheres reflitam sobre o papel do cabelo no rosto, que é de formar uma moldura ao redor do rosto e evidenciar a beleza”.

Como fazer a escolha certa?

Um caminho muito utilizado pelos coloristas que dá sempre certo é criar um efeito tom sobre tom nas escolhas de tonalidades mais claras que a cor natural. A margem de erro é muita pequena quando se opta por um ou dois tons que interagem com a cor natural. Em contra partida, quando a mudança é muito dramática e foge muito à da pele, as chances de erro se tornam grandes. Portanto, modere o contraste.

Negra e loira

As tonalidades que mais se aproximam das donas de pele negra são o marrom com nuances em dourado e o tom de mel. Geralmente essas duas são mais democráticas e vão bem com quase todos os tons de pele. Mas também há cores que combinam bastante com determinados tons de pele, como a pele negra acinzentada, que vai muito bem com loiros acobreados. Enquanto a pele com pigmentos amarelos entra em harmonia com cores quentes como o marrom natural ou o loiro-bege. Já a negra com pele avermelhada pode ir sem medo no loiro dourado.

beyonce-novo-visual-cabelos-02

Ruivas sim!

Entre as cores com maior possibilidade de combinações, está o tom mais claro da mulher negra. A paleta de cores do vermelho pode ser muito bem explorada, desde o ruivo mais claro, até a cor que exibe tons vibrantes, do vermelho cereja que Rihanna já usou e abusou ao profundo, umas das mais favoráveis para morenas e negras. As peles escuras podem se servir à vontade de vermelhos fechados, em tons de vinho ou borgonha.

Manutenção é essencial

Os cabelos tingidos ganham novos ares a cada retoque, mas junto a eles, há também a necessidade de aumentar consideravelmente os cuidados com os cabelos que tendem a desbotar muito rapidamente. Os intervalos entre um retoque e outro irão depender do crescimento do cabelo, no caso dos crespos, a tendência é que demorem a crescer quando comparados aos outros tipos de fio.

A parte mais divertida da coloração é poder inovar, então, sinta-se livre para criar várias versões de si mesma e escolha sua preferida!

Beleza negra: cabelos ruivos ou loiros?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.