Cabelo de capa de revista: agora você também pode!

Chega de sonhar com os cabelos esvoaçantes exibidos em capas de revistas, hoje vamos te contar aqueles segredinhos de mestre que fazem os cabelos mais comuns virarem verdadeiros objetos de desejos.

Já reparou o quanto os cabelos ondulados estão fazendo sucesso? Os cachos estilo Gisele Bündchen dominaram os editorias de moda e também o nosso coração. De eventos glamorosos ao estilo Oscar desfilando em tapetes vermelhos, festas de casamento ou até mesmo um passeio à noite com o namorado, o look cai bem em qualquer ocasião.

Ok, que fica lindo todo mundo sabe, o problema é que ao tentar reproduzir em casa o resultado fica longe daquilo que você tinha imaginado, não é? É exatamente aí que a gente entra, hoje nós vamos te ensinar a ter aquele cabelo lindo pelo qual você já babou várias vezes. Se é um visual ao estilo revistas Nova e Boa Forma que você quer, é isso que você vai ter seguindo os truques dignos de cabeleireiro das estrelas. Vem descobrir como eles produzem a cabeleira de beldades no dia das fotos!
Claudia-Leitte-posa-para-revista-de-cabelos

Segredinho Top

Você é daquelas que faz lava os cabelos com xampus hidratantes e ainda usa máscara no dia de fazer babyliss em casa? Se sim, está ai o grande problema! Pode até parecer mentira, mas os tops cabeleireiro revelam que é de cabelo sujinho que eles gostam, a primeira ressalva no dia da produção é pedir para a musa não lavar os cabelos e não hidratar os fios na mesma semana. Sim, já que é o resultado que importa, o processo ao qual eles fizeram para chegar lá é livre, por isso vale tudo. A explicação se dá por conta da modelagem que, em cabelos sujinhos, duram muito mais.

Escova moderada

Para que perder tempo alisando o cabelo à toa? Escova lisa que nada, basta uma preparação básica, do tipo com mão leve, volume na raiz e pontas modeladas para começar. É a famosa escova mal feita, cabelo liso é tudo o que eles não querem, já que a sensualidade está no movimento.

mousse-spray-pente-fino-grampos-e-babyliss-1374676596946_956x500

Cachos de dedinhos

Não basta só enrolar com o modelador (babyliss) e spray modelador cada mecha para garantir o efeito, é preciso prender as mechas em rolinhos feitos com os dedos e prendê-los com grampos. Faça como elas, fique passeando como a Dona Florinda enquanto se maquia e escolhe o modelito.

Cabelo com movimento sexy

Na hora da foto mais um segredinho: solte os cachos e depois escove as mechas com uma escova raquete, tenha bastante delicadeza, ok? A dica é usar as mãos com uma quantidade de pomada e trabalhar o cabelo fazendo com que ele fique volumoso. Use o truque das estrelas, jogue toda a cabeleira de cabeça para baixo para ganha movimento e volume.

Cabelo de diva em 3, 2, 1

O produto que não pode faltar é a pomada, use-a para colocar os cachos aonde você quer. Esse processo de mexer nos cabelos com a pomada é conhecido como “sujar” os fios, ele confere a textura ideal ao cabelo. Teste a técnica em casa e volte para contar, hein?

É assim que a gente descobre o quanto perdemos tempo cuidando do cabelo à toa no dia de fazer enrolá-los, não é mesmo? Deixe de lado todos os hábitos especiais nesse dia e invista nos truques. Só não se esqueça de contar como foi seu dia de diva!

Beijos,

Neny Bertini

Cabelo de capa de revista: agora você também pode!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.