Seu cabelo é o que você come!

Fios brilhosos e sedosos são conquistados com uma alimentação balanceada, conheça os ingredientes que não podem faltar à mesa

A vida agitada por vezes nos impede de ter uma alimentação de qualidade, o resultado da falta de tempo para investir em hábitos saudáveis interfere diretamente em nosso corpo, cabelo, pele e unhas logo sentem as consequências. Se você se identifica com a situação, já deve ter se questionado o fato de investir em bons tratamentos capilares, utilizar produtos de qualidade e realizar manutenções em casa e, mesmo assim, não obter os resultados esperados.

A explicação está justamente na alimentação, nosso corpo reflete a absolutamente tudo o que comemos, de forma boa ou ruim, realmente somos exatamente aquilo que comemos. É preciso ingerir em uma dieta balanceada, rica em alimentos que ofereçam vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo, como alimentos que regulam o corpo – legumes, verduras e frutas; energéticos – carboidratos e ingredientes construtores – carnes de aves, bovina, peixes, leguminosas e ovos. Pegar leve na ingestão de açúcares e gorduras também é regra básica!

Para ter sucesso associe refeições desenvolvidas com os ingredientes acima junto ao uso de produtos adequados para o seu tipo de cabelo e as necessidades dele. Conheça os alimentos que ajudá-la a conquistar as madeixas dos sonhos:

frutas-secas-interna

Foto reprodução

Oleaginosas

Castanhas, nozes, amêndoas, macadâmias e todas essa família são super importantes porque oferecem alto teor de zinco, que ajuda na redução de oleosidade, estimula o crescimento dos fios. O zinco participa do processo de síntese de proteínas, essa por sua vez é o componente principal dos fios.

Óleo de linhaça

Há várias maneiras de acrescentá-lo ao menu, escolha a sua preferida, garanta brilho extra melhore o visual do cabelo e cuide do couro cabeludo.

Frutas secas

O potássio presente nas frutas desidratadas e na semente de girassol age em favor do cabelo no sentido de deixá-los mais hidratados porque consegue equilibrar a água na fibra capilar.

Pepino neles!

Quer cabelos fortes e fazê-los crescer de forma mais rápida? Se alimente de pepino para estimular o crescimento dos fios, isso é possível por conta da sua riqueza em enxofre e silício, o que ajuda na produção de queratina, essa proteína é responsável pela estruturação da fibra capilar.

Invista nessa galera: leite, ovos, quinoa carnes e feijão

Eles têm incomum uma quantidade bastante considerável de aminoácidos, por ser um dos principais componentes dos fios, eles auxiliam na estimulação do crescimento e fortalece o cabelo.

Frutos do mar

Eles são riquíssimos em um nutriente indispensável, o magnésio, que atua no desenvolvimento de proteínas como a super queratina, que não só constrói os fios como age na renovação das células.

Emagrecer-com-vinagre-de-maca1

Vinagre de maçã

Ele é ótimo para ajudar pessoas que sofrem com problema de queda de cabelo. Pode ser usado de duas maneiras: como uso tópico ou pela consumido junto à outros alimentos.

Carnes vermelhas

Também é excelente contra a queda capilar, é eficaz devido à grande quantidade de ferro.

Para exibir cabelos perfeitos é preciso incluir estes alimentos no seu cardápio, vá ao supermercado já!

Seu cabelo é o que você come!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Aprenda a Domar o Volume!
8 Segredos Para Um Cacheado Perfeito!
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.