Barriga Sequinha Com a Lichia!

Comer é bom, mas como quase tudo que é gostoso  é, também, calórico demais, a coisa complica. Mas, ainda bem, existem exceções, como a lichia, por exemplo, uma frutinha de origem chinesa deliciosa que é extremamente pobre em calorias. É, a lichia é a típica boa, bonita, gostosa e magrinha!

Como tem apenas seis calorias por unidade, dá pra se deliciar sem culpa, não é mesmo? Só que além de ser leve, e muito, a lichia proporciona muitos benefícios para a saúde. Um estudo realizado h´apouco tempo na Universidade de Hakkaido, no Japão, acompanhou e analisou a perda da gordura da região do abdômen de  voluntários que estavam consumindo extrato de Lichia. Após dez semanas de consumo diário, notou-se que esses voluntários tiveram uma perda média de 15%  a mais de gordura abdominal do que os pacientes do grupo de controle, que receberam placebo.

Mas, de onde vem tanto poder? Da cianidina! A cianidina nada mais é que o pigmento que tinge a casca da lichia de vermelho. Só que ela não está presente apenas na casca, mas também na polpa da fruta, que é branca. O que diferencia aqui é a quantidade, é a concentração, que é bem menor na polpa, mas que, mesmo assim, é em quantidade mais que suficiente pra agir sobre as gorduras.

lichia

É fato, pois, que a lichia ajuda bastante no emagrecimento, mas vale lembrar que ela, assim como qualquer outro alimento ou fitoterápico, não passa de um coadjuvante, que vai ajudar, dar uma “força”, mas quem realmente faz o trabalho é você. Assim, pra ter resultados visíveis mais rapidamente, é essencial seguir uma dieta saudável e equilibrada, e praticar exercícios físicos regularmente. Ou seja, não adianta de nada consumir lichia e em seguida se acabar no fast food!

Quem costuma consumir a lichia garante que ela não deixa ninguém sentir fome, até porque o seu consumo é relativamente livre, o que é melhor ainda pra quem tem ataques” de fome.

Além de ser poderosa no auxílio à perda de peso, a lichia também é rica em vitamina C, de modo que consumindo apenas seis frutinhas já fica suprida as necessidades diárias de um indivíduo adulto. A vitamina C é essencial para o sistema imunológico, já que aumenta a resistência do nosso organismo às infeções  e doenças oportunistas, além de ajudar na cicatrização das feridas e potencializar a absorção de ferro. Só que ela vai mais além, pois sendo um poderoso antioxidante, combate os radicais livres e evita o envelhecimento precoce.

Por causa do alto teor de vitamina C, o ideal é que a fruta não seja submetida a calor intenso ou ao contato com a luz, vez que, nesse caso, a vitamina C acaba se perdendo. Ou seja, o certo é conservar a lichia em locais escuros e frescos.

É uma pena que não seja encontrada com facilidade em todas as cidades, mas ao menos o extrato é de fácil acesso, vez que é comercializado por farmácias de manipulação.

Ando querendo algumas toneladas, sabe?

Beijos

Ju Lopes

Barriga Sequinha Com a Lichia!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

O que comer à noite?
Reduza a Barriga Com a Batata Doce!
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.