Como ter Cabelos Mais Bonitos?

Cabelo não tem segredo, tem cuidado, tem rotina de tratamento, e é nisso que muita gente peca. Existem alguns cuidados básicos pra um cabelo deuso, e é sobre eles que falaremos agora.

Lave esse cabelo direito!

Imaginem uma superfície de vidro bem suja, cheia de resíduos. Não importa o que se coloque ali, ela não vai ficar bonita, não vai brilhar, enquanto tiver sujeira, certo? Com o cabelo acontece a mesma coisa! Se o cabelo estiver sujo, cheio de resíduos, não importa o quão bom seja o produto que você use, o resultado nunca será o melhor pois os fios não conseguem absorver corretamente e completamente os ativos de tratamento, é simples. Portanto, o cabelo deve ser lavado pelo menos duas vezes na semana, sempre com produtos específicos para o seu tipo de cabelo, e da maneira correta, o que significa ser lavado com água não muito quente, pra evitar o excesso de oleosidade, e significa ainda remover completamente o shampoo e o condicionador, pois não podem sobrar resquícios desses produtos no cabelo.

detox-interna_img_principal

Escolha os produtos certos!

Gente, cada produto é feito pra um tipo de cabelo e não dá pra ter, por exemplo, cabelo seco e usar um produto pra cabelo oleoso. Não dá, não funciona, não ajuda o cabelo, entende? Não importa qual seja o produto, use sempre o que for indicado para o seu tipo de cabelo, pois ele possui ativos que são feitos pra tratar os problemas específicos do seu cabelo. Isso vale para todos os produtos capilares e não dá pra abrir exceções.

Hidrate!

Não importa se o seu cabelo é lindo, se não tem química e se parece super saudável. Ele PRECISA  de hidratação constante, porque todo cabelo precisa, é simples. A questão é que os fios perdem água todos os dias e essa água precisa ser reposta pra que o cabelo não fique ressecado e opaco. Claro que o tipo de hidratação vai variar de cabelo pra cabelo, bem como vai variar a frequência, pois um cabelo quimicamente tratado precisa de mais cuidados que um cabelo virgem, mas isso não significa que o cabelo virgem não precise de cuidado. Precisa sim, só que em doses menores.

Nutrição Capilar

Bato muito na tecla da nutrição capilar porque ela é básica e todo cabelo precisa, mesmo que em doses menores. Os óleos e manteigas vegetais, que são os produtos usados para nutrir os fios, farão a reposição lipídica, que é muito importante para os cabelos, vez que os fios são formados também por lipídeos, e perdem lipídeos o tempo todo.

A frequência da nutrição vai depender muito do tipo de cabelo, do nível de danos e do tipo de óleo usado, mas as meninas de cabelos cacheados, crespos e mais grossos podem fazer a nutrição capilar até duas vezes por semana, enquanto as meninas de cabelos mais lisos e finos, bem como os fios com menos danos, podem fazer o procedimento a cada dez dias.

Existem vários tipos de óleos, mas falaremos sobre isso em um outro post!

Como ter Cabelos Mais Bonitos?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. ivonete neves soares disse:

    Gostaria de saber se posso usar botox no cabelo,pois os meus cabelos são lisos?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.