Cabelos: cuidados necessários para tê-los sempre belos

1325686745136

Cuidar dos fios, por vezes, pode parecer meio trabalhoso, e por isso cometemos erros que podem influenciar na sua beleza. Algumas mulheres têm preguiça de cuidar de forma correta dos cabelos no momento da lavagem, mas isso precisa ser evitado. É importante que o momento de lavar os fios seja de forma correta, para que isso resolva o problema de sujeira e resíduos, que podem deixar o fio pesado e feio. Lembre-se de aplicar o shampoo ideal para seu fio, sempre massageando o couro cabeludo, pois nele pode conter muitos restos de sujeira e de resíduos. Outro detalhe relacionado com os fios é pensar que o efeito do condicionador será completo se for aplicado na raiz. Isso é um erro grave, porque deixará o cabelo oleoso. Condicionador apenas do meio para as pontas! E lembre-se de nunca deixar resto de condicionador nos fios.

LEIA TAMBÉM: Meus 50 Produtos de Beleza Preferidos.

2

Investimento baixo para cabelos que necessitam de hidratação é outro erro que muitas de nós cometemos às vezes. Mas economizar na escolha do produto ideal para hidratar pode influenciar para você ter que investir ainda mais caro depois. Por isso, escolha produtos que sejam essenciais para seu cabelo, e não pense em economia. Pense na saúde dos seus fios e na maneira que ele ficará realmente hidratado se a escolha do produto for realmente a correta. Deixe para economizar em outros setores de sua vida. Por exemplo, você pode economizar em uma roupa, que pode ter a mesma qualidade que uma que você pagaria mais caro. Pense nos seus fios com carinho, e saiba que não será um gasto, e sim um investimento.

LEIA TAMBÉM: Ampolas que Tratam os fios Coloridos.

dicas_de_cabelos

Muito cuidado ao fazer tudo para ficar bela! Às vezes, acabamos abusando de alguns tratamentos, alguns produtos. Com o objetivo de ficarmos belas, acabamos misturando vários tratamentos e produtos que podem danificar os fios, e a solução será apenas cortar. Por exemplo, se você alisará as madeixas, deixe para descolorir em outro momento. Por mais que seu desejo de ficar loira e com os fios lisos, seja para acontecer logo, não tente fazer isso ao mesmo tempo. Cuide dos seus fios para não danificá-los, porque pode ser pior depois. Opte por tratamentos que sejam fortes, serem feitos separadamente.

LEIA TAMBÉM: Qual é o Pente que te Penteia?

O momento de pentear! Quantas de nós erramos com isso, não é mesmo? Escovamos muito forte, usamos a escova errada ou o pente errado, que danifica e quebra os fios. Por isso, no momento de pentear seu cabelo escolha a escova certa, para que o fio não fique com aspecto de quebrado. Principalmente se você optar por pentear os cabelos ainda úmidos, eles ficam mais fáceis de serem rompidos por com da fragilidade. Escolha um pente de madeira com dentes largos, que podem evitar que esse problema aconteça.

cabelos-bem-tratados-e-pente-de-madeira

Tenha uma boa relação com o seu cabeleireiro. É muito importante você aprender a respeitar a opinião dele. Pois com certeza, ele sabe mais do que você. Estudou para isso e poderá dizer o que é certo e errado. Por mais que seja a sua escolha, e sejam os seus fios, ele pode saber o que dará certo para o seu tipo de cabelo. Até porque, se ele não avisar antes, se der errado, você o culpará. Por isso, seja humilde, escute o que ele tem a dizer quando for tomar alguma decisão relacionada aos seus fios.

LEIA TAMBÉM: Cabelos Oleosos na Raiz e Seco nas Pontas: Saiba Qual o Melhor Tratamento

o_que_faz_os_cabelos_crescerem

Seguir o que é certo, no momento de cuidar dos fios, só ajudará você a deixa-los sempre belos, por isso, não pense que essas dicas não servem para você. Servem para qualquer tipo de cabelo e precisam ser seguidas. São cuidados simples que influenciam seus fios para o bem e para ficarem mais belos.

Cabelos: cuidados necessários para tê-los sempre belos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.