Cabelos de Rapunzel

Cabelo longo é preferência nacional e não tem conversa!

Notadamente, esse tipo de cabelo evoca sensualidade e feminilidade, o que nos faz deseja-lo ardentemente.

Digo isso porque 8 de cada 10 e-mails que recebo é pedindo informações sobre o crescimento dos fios.

Só pra entender um pouquinho como se dá o crescimento dos fios, é bom saber que um fio de cabelo tem “validade” de, em média, seis anos. É dizer, um fio de cabelo tem vida útil, dura, seis anos

 

Esse mesmo fio pode crescer, em média, 1 centímetro por mês, de forma que, em 6 anos, esse mesmo fio pode crescer mais ou menos 72 centímetros.

Os fatores que impedem esse crescimento são nossos velhos conhecidos: descolorações, alisamentos, agressões, chapinhas, luzes, tinturas, alimentação inadequada e tesoura.

Sim, tesoura sim, porque cabelo nenhum cresce se a gente cortar de três em três meses!

Ora, se um cabelo cresce, em média, 3 centímetros em 3 meses, como ele ficará grande se cada vez que ele alcança esses três centímetros a gente corta?

E não, cabelo não é planta pra precisar ser podado…Além disso, como bem diz Ligia Kogos, a raiz não sabe o que acontece nas pontas.

Assim, não há relação entre corte e crescimento capilar!

Segue no próximo post!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Cabelos de Rapunzel
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Mas se o corte nada tem haver com o crescimento, o cabelo continuará crescendo se as pontas estiverem duplas e ressecadas?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.