Cabelos de Rapunzel – Parte 2

Seguindo o post anterior…

Uma pergunta que muita gente faz é porque os cabelos crespos e ondulados crescem mais devagar. Bom, a resposta é simples…

Não é que eles cresçam mais devagar, é que eles, por serem mais frágeis, partem-se mais facilmente, quebrando antes de atingir o tamanho desejado.

As loiras costumam também ter muita dificuldade de ver o cabelo crescer, e isso acontece porque os fios, por causa das descolorações constantes, vão se tornando finos e frágeis, não resistindo muito tempo e se partindo pelo meio do caminho.

Portanto, além das reconstruções e manutenção necessárias, é preciso começar a dosar direito a quantidade e intervalo de tempo das luzes.

Uma dica boa, sobretudo pra quem tem cabelo bem claro, é retocar só a raiz e depois tonalizar pro cabelo ficar todo da mesma cor.

Outra possibilidade, e essa vale principalmente para quem tem um loiro médio, é fazer luzes sem descolorir, usando só a tintura, pois a agressão é menor, o que fragiliza menos os fios.

Outra coisa que acaba sobrecarregando os fios e diminuindo a velocidade do seu crescimento é o mega-hair, por isso pensem bem antes de coloca-lo.

Como se vê, ter cabelos longos não é tão difícil assim, basta ter os cuidados básicos e evitar (ou reduzir ao máximo) as agressões.

No próximo post a gente conversa sobre as opções existentes para acelerar o crescimento dos fios, certo?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

 

Cabelos de Rapunzel – Parte 2
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.