Categories: Cabelos

Cabelos loiros, cuidados e tratamentos

Gente não tem jeito, pode até parecer que nós temos algum tipo de preferência por posts sobre cabelos loiros, mas a quantidade de emails que recebemos sobre este assunto é imbatível, elas são as campeãs de emails, comentários e perguntas. É justamente por este motivo que o segundo vídeo da série dúvida da leitora é sobre mechas, luzes, ombré hair especialmente para Rita Matos, Geisa Moreno, Iris e Alexandra. Hoje ensino para as donas de cabelos claros algumas dicas e tratamentos para recuperar os fios que ficam muito danificados após estes procedimentos.

Eu costumo dizer que para ser loira é preciso gostar de cuidar do cabelo ou ao menos estar disposta a dedicar muito mais tempo a ele. Sem falar do dinheiro que é preciso investir. É menina, não tem pra onde correr, é preciso gastar um pouco, ou muito, pra ter fios loiros bonitos.

O fato é: se não tratar, o cabelo vira uma palha, não há fio que resista a químicas sucessivas sem tratamento posterior. Por isso há tantas reclamações quanto aos fios emborrachados, elásticos, finos e ralos, mas então o que fazer?

Cabelos loiros, cuidados e tratamentos. Vídeo com tutorial.

Tratamentos

A primeira dica que todas nós deveríamos tomar é tratar o cabelo antes mesmo de fazer uma descoloração, como por exemplo um tratamento de reconstrução à base de proteínas e aminoácidos que vão preparar os fios para receber o procedimento desgastante. Assim ele com certeza ficará menos danificado e você terá menos trabalho pra cuidar do cabelo depois.

Já após as luzes, mechas, californianas ou ombré hair, é sempre necessário fazer um tratamento de reconstrução ainda no salão, é claro, se for possível. Senão, faça em casa, dois ou três dias após o procedimento para revitalizar e devolver os nutrientes essenciais perdidos com a descoloração.

Tome muito cuidado com a reconstrução, não faça muito e nem pouco, é preciso ter equilíbrio e identificar o estado do seu cabelo para que ele não fique muito enrijecido e se parta ou muito ralo e se parta também, entendeu? É muito importante intercalar a hidratação já que os fios perdem água, com a reconstrução e também, se for possível, com a nutrição (tratamento à base de manteigas e óleos vegetais).

Dessa forma seu cabelo vai ficar hidratado, mais denso com a aquela sensação de cabelo pesado sabe? Você vai sentir que os fios ficarão fortalecidos, com elasticidade na medida certa e saudáveis.

Anota aí essa dica para o tratamento de reconstrução:

  • Para cabelos extremamente danificados, emborrachados e desmanchando – utilize uma vez na semana ou a cada 10 dias
  • Para cabelos elásticos e finos – a cada 20 ou 30 dias
  • Para cabelos danificados – a cada 30 ou 40 dias

Entenda que esse tempo de pausa não é uma regra, apenas algo que dá muito certo comigo e com pessoas que seguiram as dicas também. Claro que estou falando somente de cabelos loiros, para os outros tipos, a procedência é diferente.


Matizadores

Descobri a marca Amazoni há um ano e foi um grande achado. Vale super a pena por que o preço é bem em conta e ela consegue eliminar, e muito, o amarelado. Clique aqui para ver o post. A linha Magic Color é super badalada, acredito que a maioria conhece, também indico muito, o preço é bem mais alto comparado a outros matizadores, mas o efeito também é melhor que a maioria.

É sempre bom pesquisar sobre o profissional antes de entregar seu cabelo nas mãos dele. Pergunte sobre os produtos, veja como ele trabalha, analise o resultado e só então decida se fará com ele(a) ou não. Mas não se esqueça de sempre, sempre, sempre fazer o teste de mecha, ok?

Pontas duplas e cabelo poroso

Pra mim o que funciona muitoooo bem são os óleos ou as máscaras nutritivas. Eles oferecem emoliência, nutrem, hidratam e fecham as cutículas. Experimente usar antes de dormir, aplique do comprimento para as pontas por alguns dias e veja a diferença. Se seu cabelo for oleoso, escolha um leve e fininho que não pese seus fios.

Beijooss, Neny Bertini!  😀 

Cabelos loiros, cuidados e tratamentos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Qual produto usar antes da chapinha?
Tratamentos capilares para acabar com o frizz

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

2 dias atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias atrás