Categories: Cabelos Loiros

Dicas preciosas para cabelos loiros – Parte 2

Loiríssimas!

Vamos continuar com as preciosas dicas para cabelos loiros? Estou adorando isso!!!

É muito bom poder dividir com vocês as maravilhas e desprazeres do universo loiro e, com as dicas, reflito minhas experiências e tiro as dúvidas daquilo que vocês me perguntam no face, no e-mail.

Foto: Reprodução

6 – Violeta Genciana é semelhante a uma faca de dois gumes, ela pode tanto trazer o resultado desejado como também estragar o que não estava tão ruim.

Explico: a violeta genciana tem a pigmentação muito forte, não pode ser usada na mesma proporção que adotamos nos banhos de brilho. Eu uso 10 gotas de violeta em um shampoo de 400ml. Usar 4 gotas em 4 colheres de creme branco é desproporcional, o cabelo vai ficar roxinho da silva mesmo;

7 – e por falar em creme branco… Este deve ser adotado em qualquer procedimento de hidratação, matização, banho de brilho. Nada com pigmento, ok?!

8 – teste de mecha é obrigatório, essencial e imprescindível. Ainda que você faça o procedimento todo mês, com o mesmo produto, é bobeira dispensar o teste, não faça aventuras pelamordedeus!!!

9 – depois que o cabelo chega ao tom desejado, você precisa somente manter a cor. Se seu cabelo já está platinado e era este o resultado desejado, não force mais a barra, ele não vai ficar transparente, mas vai ficar muito danificado com o excesso de descoloração;

Foto: Reprodução

10 – shampoo anti-resíduos não combina com cabelo loiro, pois além de abrir a cutícula, ele vai tirar a matização, o banho de brilho. Somente use em último caso (se estiver chumbado) ou com a indicação de um profissional.

Loiras, me empolguei tanto com essas dicas, mas, o mais importante é ter em mente que se a sua intenção é manter os loiros reconhecidamente bonitos e saudáveis, não adianta, tem que despender tempo, dinheiro e muita dedicação. Ninguém quer ficar com o cabelo descuidado, parecendo espiga de milho, quer?

E vocês, que dicas me dão???

Bjo!

Dany Chaves

danychaves@patricinhaesperta.com.br

www.facebook.com/danielle.garciachaves

 

Dicas preciosas para cabelos loiros – Parte 2
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Confiram: Leitoras Que Utilizaram o Matizador Biocale
Dicas preciosas para cabelos loiros - Parte 1
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • "Violeta Genciana é semelhante a uma faca de dois gumes", reitero e assino!
    Nestas peripécias caseiras pelas quais passei até atingir meu Platinum Blonde Ambition (sim sim, consegui um platinado branquinho após muita luta, rs), uma das maiores cacas foi ocasionada pela VG.
    Resultado: Cabelo Roxo às 5 da madruda + Desespero + eu com boina de oncinha sentada na calçada esperando a farmácia abrir para comprar um "qualquer-coisa" que solucionasse a situação! Hilário.
    Dany e leitoras do PE, tenho dicas e alertas sobre Cabelos Loiros para dividir com vcs neste post: http://acorda-bonita.blogspot.com.br/2012/04/em-busca-do-platinado-perfeito-1-saga.html
    Espero que gostem.
    Ah, tenho que agradecer ao PE, este site foi uma bíblia para minha Saga: Em Busca do Platinado Perfeito.
    VELEU MENINAS!
    Bisous bisous.

  • Oi Dany,

    Td bem?

    Li essa matéria e fiquei interessada em passar violeta genciana numa pequena mecha. Pois fiz luzes e apesar de ter ficado na cor desejada, uma mecha bem na frente resolveu não cooperar e amarelou ( tá quase alaranjado). E é apenas uma mechinha. Qual a quantidade que devo passar pra tirar esse amarelado e em qto tempo devo enxaguar o cabelo?

    Obg, minha flor!
    Bjos

  • Ola meninas,vi no you tube varias dicas sobre a violeta genciana,meu cabelo esta com luzes quase brancas,mas estava ficando td amarelo,muito feio !!! mas peguei uma dica e fiz o teste no meu cabelo e recomendo: lavar bm o cabelo com shampoo violleto que amei tamb ,deixou meu cab bm hidratado,e num potinho de plastico coloque 2 colheres meio cheias de creme branco de hidrataçao e 2 gotinhas e nada mais que isso d violeta genciana (se colocar mais que isso seu cabelo pode ficar roxo )mistura bm,aplique no cabelo e fica de olho no espelho ate obter a cor q vc quer,eu deixo sem medo uns 10 minuts,amei a dica e repasso,meu cabelo clareou bastante,e sempre q faço o processo pessoas elogiam meu cabelo perguntando se eu fiz novas luzes,Show !!! bjosss

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

1 dia atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás