O Que Fazer Quando o Cabelo Tem Mechas Platinadas e Alaranjadas?

Eu tenho o maior orgulho do meu cabelo, acho lindo (cadê a modéstia?), mas confesso que ele é um guerreiro, porque tô pra ver pessoa que faça mais “arte” no cabelo do que eu!

Testo MUITA coisa e, por isso, o cabelo acaba sofrendo. O que complica mais ainda quando começo a testar desamareladores e matizadores, que muitas vezes mancham mesmo o cabelo.

Como vocês sabem, meu cabelo é bem clarinho (e viva o descolorante!), mas mesmo assim quis testar o keraton pastel, já que o prata chumba meu cabelo em segundos.

Acontece que peguei errado e, no lugar do  Keraton Pastel, veio o Keraton Trigo, que deixa o cabelo bem dourado.

Só que isso eu só fui descobrir 40 minutos depois, quando o estrago já estava feito.

Pra remediar, resolvi testar um matizador novo e meu cabelo ficou de três cores: branco, lilás e laranja.

Como desespero pouco é bobagem, pensei em tonalizar com uma cor mais escura e puxar luzes de novo.

Quando cheguei à casa de cabeleireiro  aqui de Jee e mostrei o desastre, a atendente me sugeriu misturar o Keraton Trigo com o Keraton Pastel, em iguais proporções, e matizar em seguida.

Acabei seguindo o conselho, mas coloquei uma maior quantidade do trigo, porque o lilás estava muito intenso.

Passado o tempo de pausa, o cabelo estava com uma cor bem melhor. O laranja continuava do mesmo jeito, mas o lilás e o branco já não estavam mais lá, o que facilita na hora de aplicar  o matizador.

Daí, misturei 2 colheres de matizador ( Biocale) com duas colheres de creme branco, passei de mecha em mecha e deixei agir por cinco minutos.

Resultado? Não ficou branquinho, mas ficou bem mais uniforme e com um cor bem bonita!

Na terceira aplicação o cabelo já estava com a cor de sempre, bem clarinho.

Resolvi postar isso porque muita gente relata casos parecidos, e essa é uma dica fácil, barata e que funciona!

Beijos

Ju Lopes


Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

O Matizador Deixou o Cabelo Roxo! E Agora?
O Melhor Descolorante Para Platinar Os Fios
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

39 respostas para “O Que Fazer Quando o Cabelo Tem Mechas Platinadas e Alaranjadas?”

  1. Lidiane Soares disse:

    Ei jú! mas, esse keraton matizador aí que vc misturou com o creme branco é o trigo ou o pastel?

  2. Nossa meu cabelo ta desse jeito tem uns tons platinados outros amarelados e outros bem laranja 🙁 e a raiz ja ta com uns 4 a 5 cm,tô fazendo umas recontruçoes pra recupera-lo e puzar umas luzes na raiz e matizar pra deixar ele numa só cor.

  3. Andréa disse:

    AH! Ju porque você não tirou foto pra gente ver????

  4. Moema Vianna disse:

    Loucura define!
    kkkk

  5. Vanessa Simões disse:

    Mas no final, qual foi o matizador que vc misturou com o creme branco??

  6. adriana oliveira disse:

    Ju..quanto tempo você deixou a mistura do keraton no cabelo, colocou ox tb?
    a benção do cabeleireiro que fez minhas luzes, fez o favor de deixar mechas laranjas e agora estou pensando em passar descolorante nessas mechas, mas vendo o seu post, achei q conseguiria resolver o meu problema. Estou desesperada, pois já fui duas vezes para ele dar um jeito no cabelo, mas a cada dia piora…esse já perdeu a cliente..rs
    O que vc me aconselha a fazer?

  7. KELLY disse:

    Jú , meu cabelo é platinado ,mais está com umas mechas muito branca.e nunca consigo acertar a raiz que sempre fica laranja .A cor natural é loiro escuro .quero escurecer essas mechas em 1 ou 2 tons me ajude por favor.

  8. Carolina Martins disse:

    Ju você passou o biocale em todo o cabelo ou só nas partes alaranjadas??

  9. Juliana disse:

    Jú linda, preciso desse Biocale ! Como faço?? me ajuda por favor !! Beijos !

  10. Milena disse:

    Me explica melhor sobre o processo q vc costuma fazer em seu cabelo: vc faz luzes ou pinta com descolorante, depois matiza com tinta e ox, como é? Porque tou cansada de luzes e mechas q ñ con sigo cobrir todo o cabelo, q é o q quero, ficar com o cabelo todo por igual sem fios escuros, e ao mesmo tempo gosto da cor platinada ou louro claríssimo quase branco! Gostaria q me orientasse como devo fazer, meu cabelo atualmente é mechas, recentemente fiz luzes, mas ele é cacheado e muito fino! Aguardo sua resposta! Bjus…

  11. jessica disse:

    OI,estou desesperada meu cabelo é loiro quase pratinado ai minha rais tava muito grande e preta ai eu ia sair hoje,ai na preça comprei um descolorante que não era o que eu costuma usar,e minha raiz ficou amarela e laranja,ai a minha cabeleleira me indicou comprar o queraton prata para passar na raiz pq o restante estava bom,eu comprei e ela aplicou o resultado cabelo todo chumbato cor de cimento,e lilas pq ela tentou matizar ficou horrivel.ai ela teve cara de pau de falar se eu ir lavando todo dia ia sair,ai começou o sofrimento,eu ate comprei tinta para escurecer so que não tive coragem de pintar,ai joguei shampu,descolorante,e ox 30,saiu um pouco do chumbado mas voltou o laranja,amarelo e ficou meio russo encardido,mas ficou melhor que tava antes mas tenho que sair com ele preso,sera se eu passar o pastel e trigo me vai me ajuda?

  12. rose disse:

    o biocale é um champoo roxo ou é outra coisa devo pedir na casa de cabelereiro matizador?

  13. Kelly disse:

    JESSICA querida , tmb tenho o cabelo platinado com problema de raiz laranja ,passei uma tinta com final 11, na intenção de tirar o alaranjado resultado:fiquei com o cabelo igual da tempestado do x-man ,ai li aqui nesse blog magico uma dica .shampoo branco com vitamina C gotas e ficou lindo ,perfeito …tirou totalmente o chumbado deixei 2 min ficou branquinho.

  14. Amanda Kreves disse:

    Ju, você pode também optar pela Evolution of the Color da Alfaparf, ela possui uma refinada e completa gama de nuances e fórmulas de alta definição, máxima cobertura e máximo poder clareador, reflexos infinitamente mais brilhantes e luminosos, fiéis e naturais nuances excepcionalmente mais intensas, cores visivelmente mais duradouras.

  15. Alexandra disse:

    Juu, adoro as dicas de vocês são maravilhosas, e venho aqui em desespero meu cabelo é loiro escuro na raiz, fiz luzes e ocorre que para pseudo corrigir a cor agora piorou to com um amarelo , um chumbado e um castanho. Odiei como ficou meu cabelo paguei caro para corrigir que falaram que tava manchado resultado manchou mais ainda. Queria saber se eu fizer esse banho de brilho com a alfaparf 7,1 melhora e se você acha que eu posso jogar luzes. Faço hidratação frequentemente e o cabelo está hidratado. Obrigada.

  16. Angélica disse:

    Ju Voce descreveu meu cabelo rsrsrs
    Mais eu queria saber se alguem pode me ajudar???
    Eu queria que meu cabelo ficasse com um tom de loiro Natural…
    Se alguem ja fez isso e puder me ajudar eu agradeço…

  17. Rose disse:

    Aconteceu algo parecido comigo.Fui retocar minhas luzes e a cabeleireira deixou tempo demais na raiz e depois puxou pras pontas,mas como ja tinha passado muito tempo na raiz,não deixou o tempo necessario nas pontas e o resultado? Raiz platinada e pontas amarelo/alaranjadas e alguns fios platinados.Um horror!O pior é que meu cabelo ta detonado,meio elastico.To usando o RMC da amend para cabelos loiros e ele até q ja esta melhor.O problema ao usar esse kit é que ele deixa azul a parte branca,mas tenho que aplicar no cabelo todo pq o coitado ta precisando. Estava pensando em usar o keraton soja misturado ao pastel,ja que o soja é loiro irisado e neutraliza o amarelo.Sei lá,o q vc me aconselha?

  18. Juliana, estou com uma dúvida sobre o Keraton. Fui comprá-lo e depois de muito procurar encontrei o keraton pastel, mas uma amiga me indicou comprar o prata. Porém não quero deixá-lo cinza, muito menos platiná-lo. Gostaria de ficar com um loiro ton palha, bem clarinho. A última tonalidade que usei foi o 9.1, pois entrei em desespero com meu cabelo amarelo, mas já voltou a ficar amarelado e meio laranja. Pretendo usar o dekap color e remover a tintura que usei, depois passar o 03 da imedia excellence loreal para deixá-lo uniforme de novo e mais claro. Por fim vou utilizar o tonalizante da richesse 10.12 e seguir matizando com o keraton. Qual seria ideal para o meu cabelo, keraton prata ou pastel?

    Obrigada!

  19. Fernanda disse:

    Ju, como faço para comprar um matizador biocale?
    Estou doida para experimenta-lo. Tenho luzes, as pontas estao otimas, clarinhas… mas na ultima aplicação das luzes, a raiz ficou amarelada, ai passei o desamarelador da alfaparf, e pra piorar algumas partes ficaram mais amarelas ainda. Será que esse matizador resolve? beijos!

  20. Ana disse:

    Vanessa Martins, FINALMENTE encontrei uma pessoa que pensa como eu: quero luzes/mechas, mas NÃO quero cinza/platinado/branco!!!

    Eu não gosto, acho (alguns) MUITO feios, outros, são razoáveis, acontece que acaba dependendo da pessoa né, em algumas realmente, o platinado não fica tão pavoroso…

    Mas, como assim, essas “mulhé” quer cabelo branco/cinza? Aí qdo a idade vai chegando e o cabelo vai ficando de fato branco (ou as vezes, cinza) elas ficam tudo doida, e aí sim, vão precisar de tinta!

    Que me perdoem as platinadas, amantes do Keraton Prata e tal, não escrevi na intenção de ofender NINGUÉM, até pq né, cada uma tem seu gosto, mas poxa, desabafei.. haha

    Cheguei aqui pesquisando “keraton trigo” já que na minha cidade, tem keraton cordetudodessemundo MENOS o pastel… poxa=/

    Mas aí nas minhas pesquisas, ví que o trigo tende a deixar dourado… não quero DOURADO, quero que nem a Vanessa falou, um tom de “palha”

    Bjos pra vcs!

  21. Paula disse:

    Ju socorro!!! Eu pintava meu cabelo de preto azulado… depois de um tempo resolvi clarear, mesmo sabendo que nao ficaria legal>
    Resultado: ele ficou completamente laranja com vermelho… horrivel!!! Será que eu usando esse Bio Cale ajuda a tirar esse laranjado do meu cabelo? E onde consigo comprar?
    Bjao

  22. girlene disse:

    oi tenho meu cabelo loiro natural mas pinto de preto a muito tenpo so q agora resovie muda pra loiro de novo fiz umas luzes mas fico orivel. como ja imaginava. mas nao quero desisti… fico loiro na raiz e o resto bem alaranjado o q eu fasso

  23. mirian disse:

    oi meu cabelo cada vez que faço as mechas vai ficando amarelo não aquento mais isso….

  24. Vanessa disse:

    Oi Jú amei suas dicas!tenho o cabelo escuro pintava de preto…decapei e ele ficou marrom dei luzes mas não ficaram loiras…dei luzes mais uma vez e as luzes não ficarm loiro cinza e sim mel alaranjado e a raiz ficou zinza loiro mel e laranja rsrsrs ! O que vc me indica fazer nesse caso?estou anciosa pela sua ajuda!bjaum

  25. claudia gradice disse:

    onde posso encontrar o biocale

  26. cristiane disse:

    Oi Ju, como faço pra comprar o Biocale?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.