Loiro perolado – uma cor que vai modificar o seu visual

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

LOIRO perolado – essa cor tem tudo a ver com você

Loiro perolado

Loiro perolado – uma cor que vai modificar o seu visual

Se você é daquelas que amam um loiro, prepare-se para uma das cores que, com certeza, vai subir ainda mais a temperatura da próxima estação. O loiro perolado é quase um platinado só que mais brilhante e bem clarinho. É um tom maravilhoso, mas que exige muitos cuidados, já que a tendência dos cabelos ressecarem é muito grande. Então, com o loiro perolado nos cabelos é preciso abusar da hidratação com bons produtos e também tomar cuidado para que os fios não fiquem amarelados.

Como, dependendo do tom dos seus cabelos, incorporar um loiro perolado é muito agressivo, é preciso fazer o retoque das raízes com um cronograma bem elaborado. Não é uma técnica da noite para o dia. Primeiramente, é preciso que os seus cabelos estejam perfeitos e hidratados, por isso, se esse não for o caso, se valha dos melhores produtos para nutri-los, hidratá-los e também proporcionar uma reconstrução completa. Dependendo do tom dos seus cabelos, a despigmentação é inevitável. Por isso, mais uma vez atenção. É melhor fazer toda a técnica de uma única vez do que em várias vezes, já que o estrago no cabelo pode ser bem grande. E, logo depois de terminar todo o processo, faça uma hidratação potente ou uma reconstrução, com certeza os seus cabelos vão precisar deste carinho.

LOIRO perolado: como fazer em casa

Muita gente pergunta se é possível fazer o loiro perolado em casa. Sim, é possível, mas é preciso, também, muitos cuidados para que tudo saia perfeito. Saiba que, dependendo das cores dos seus fios, será uma mudança extremamente radical que poderá resultar em uma cor diferenciada. Se puder, faça essa técnica para transformar seus cabelos na cor loiro perolado em local especializado, mas, se quiser arriscar, veja nossas dicas.

A primeira coisa que você fará é, primeiramente, escolher qual a tintura de loiro perolado que deseja passar nos seus fios. Deixe luvas, um vasilhame plástico, pincel, tudo preparado. Depois, o passo seguinte é descolorir os fios usando um pó descolorante ou água oxigenada 40 volumes. Antes de se aventurar nessa etapa, é preciso fazer a prova da mecha, para ver se o seu cabelo aguentará todo o processo. Se os seus fios passaram pelo teste, chegou a hora de proceder à descoloração. É preciso passar o produto mecha por mecha do cabelo e deixar agir pelo tempo indicado pelo fabricante. Logo em seguida, lave os cabelos até que eles estejam completamente limpos. Chegou a hora de colorir os cabelos com a tintura desejada. Proceda exatamente como o indicado na embalagem do produto. Em seguida, depois do tempo de ação do produto e lavagem, não se esqueça de fazer uma boa hidratação nos fios.

Loiro Pérola – Passo a Passo Completo – Matização com 4.0

arrow

Como cuidar dos fios com LOIRO  perolado

Em primeiro lugar, invista num shampoo suave, que não resseque os cabelos. Atualmente, há no mercado, uma série de produtos específicos para os loiros. Lavando os seus fios com esse shampoo, eles estarão prontos para receber o condicionador e ficarem mais hidratados.

Prepare-se porque cabelos louros podem ficar amarelados com aquele aspecto de casca de ovo ou opacos e, neste momento, o melhor a fazer é usar um shampoo desamarelador, daqueles que, geralmente, são roxinhos. Eles não só ajudam a manter a cor natural como também a manter seus cabelos saudáveis.

O condicionamento nos fios  também é muito importante. Tudo para que os fios não fiquem embolados e para preparar o fechamento das cutículas, mantendo a nutrição. Outro ponto mais do que primordial, como já foi falado acima, é uma hidratação caprichada toda semana. Neste momento, deixe a preguiça de lado e invista em um bom tratamento. Se possível, faça essas hidratações e nutrições com um especialista. Para fechar, também invista em finalizadores ou leave-in para ajudar a repor os nutrientes perdidos com a tintura. Você vai sentir que seus cabelos estarão muito mais maleáveis e com menos risco de pontas duplas e porosas, além de quebra.

LOIRO perolado da L’Óreal

Para quem adora experimentar, que tal um loiro perolado realmente bacana, que não desbota facilmente e mantém uma cor viva por muito mais tempo. Estamos falando da Casting, a tintura creme da marca L’Oréal Paris que não tem amônia. O louro pérola 810 é ótimo para os seus cabelos porque é suave, tem glicerina, e ajuda na hidratação dos fios. Para quem tem medo de passar e logo logo desbotar, saiba que o fabricante garante nada menos do que 28 lavagens, além de cabelos ultra brilhantes, com ótimos reflexos, cobertura total, inclusive dos fios brancos, e nutrição intensiva, com suavidade dos fios e um toque aveludado. Por causa da formulação do produto, pode ser utilizado em cabelos com química, deixando-os com aspecto saudável. A cor fica bem fiel à que está na caixinha, mas se você tem os cabelos escuros vai precisar descolorir os fios antes do tratamento.

LOIRO perolado e LUZES – como fazer

É sempre bom mudar os cabelos para se sentir bem e também dar um novo visual ao seu rosto. As luzes com loiro pérola permitem maior iluminação da face, dando nova vida ao seu rosto. Além de modificarem o visual para melhor, as mechas ainda dão modernidade e sofisticação ao visual. Há produtos específicos para mechas como o da L’Oréal Paris Excellence com mechas californianas ou o kit para mehas da Kolleston. Se você quer fazer mechas loiro perolado, saiba que elas ficam ótimas em diferentes tons de pele.

Para fazer as mechas nos seus fios, antes de tudo, separe o produto necessário, o pó descolorante, touca para mechas, sempre lembrando que fazer esse tipo de procedimento em casa nem sempre é a melhor solução. Tudo porque enquanto é bem simples fazer as luzes na parte frontal, tudo fica bem mais difícil quando o assunto é a parte posterior da cabeça. Se quiser, mesmo assim, tentar, chame uma amiga e peça para que ela separe os fios dessa parte para que fique bem mais fácil.

Nossa dica é que, antes de começa o processo, desembarace os seus fios com uma escova ou pente para ficar mais fácil puxá-los na toca. Ao colocar a toca, meça muito bem a quantidade de fios de cada mexa para que não fiquem desiguais. Depois de puxar todos os fios, chegou a hora de descolorir. O ideal é que você deixe um pouco mais para descolorir bem os fios. Enxague-os bem e depois de retirar todo o produto, passe o tom loiro pérola.

LOIRO perolado acinzentado

Para quem está procurando um loiro perolado acinzentado, uma das melhores cores é o Color Touch Loiro Pérola Acinzentado. Esse tonalizante da Wella tem como principal benefício não estragar os fios, não causando ressecamento ou quebra dos fios. É sempre bom ficar atenta à formulação das tinturas. No caso desse loiro pérola acinzentado, ele pode durar até 28 lavagens. Caso seu cabelo esteja desbotado, o color Touch também uniformiza a cor dos cabelos. Entre as substâncias que garantem um ótimo resultado estão o sistema fortalecedor do produto com queratina, ceras condicionadoras naturais e pigmentos de reflexo de cor e brilho.

Cuidado com os LOIROS

Loiro perolado

Loiro perolado - uma cor que vai modificar o seu visual

Como o loiro perolado é uma opção mais radical e que deve clarear muito os seus cabelos, nossa dica é que você fique atento com a hidratação. É possível fazer esse tratamento em casa toda semana. Há máscaras específicas para cabelos loiros que vão ajudar não só a manter a nutrição, como também a manter a cor.

Há, atualmente, não só shampoo, condicionador, cremes como também leave-in para matizar, desembaraçar e finalizar os penteados dos loiros. Esses produtos são essenciais para retirar o tom amarelado e desgastado como também deixar os cabelos mais saudáveis e sedosos.

Água de piscina, sol, mar  podem ser verdadeiros inimigos se você não tomar muitos cuidados. Eles fragilizam, quebram e deixam os cabelos mais fracos. Sempre que for à praia e piscina, lave com água em abundância, use shampoo e condicionador específico e hidrate muito na pós-lavagem. Para finalizar, utilize um fotoprotetor para proteger ainda mais os seus fios.

Sempre que possível, lave os cabelos normalmente e, no último enxague, finalize com 1 litro de água com uma colher de vinagre branca ou de maçã. Essa mistura ajuda a manter a cor.

Caso queira fazer uma hidratação caseira, uma super máscara para cabelos loiro pérola utiliza 1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate, ou de uva, 3 gotas de óleo essencial de laranja, e 3 gotas de óleo essencial hortelã pimenta. Aqueça esses três óleos por 15 segundos no micro-ondas e depois misture na máscara de hidratação. Lave os cabelos previamente e deixe a mistura agir por pelo menos 40 minutos. De 10 em 10 minutos, faça uma massagem suave nos seus cabelos. No término do tempo, enxague com água morna e depois proceda à secagem como de costume.

Agora que você conhece todos os segredos, vai ter um tom de loiro pérola dos sonhos. Como você viu, tanto pode fazer a coloração em casa, mas o melhor é que faça com um especialista para que a cor fique perfeita.

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO