Cabelos precisam de cuidados especiais no verão

VER + DICAS

No verão, os cabelos precisam de cuidados especiais

Cabelos precisam de cuidados

Cabelos precisam de cuidados especiais no verão

O calor é promissor para estragar os cabelos e danificar os fios, por isso falamos tanto que cabelos precisam de cuidados especiais, ainda mais no verão. Portanto, nas épocas mais quentes, é preciso ter cuidado redobrado com as madeixas, evitando causar danos difíceis de reverter. Confira aqui algumas dicas para que você consiga manter a saúde dos seus cabelos, além do brilho e leveza.

Limpeza dos cabelos

Manter os cabelos sempre limpos não é apenas questão de higiene, os fios sujos ficam mais propensos aos danos e são mais difíceis de cuidar. O couro cabeludo, sobretudo, precisa de uma higienização completa e frequente! Lembre-se que é no verão que o suor, o calor e a umidade facilitam o aparecimento de problemas como seborreia e caspa.

A limpeza também se estenda aos banhos de mar: Ao sair da água salgada, procure uma ducha e enxague bem os fios. Manter tal cuidado evita aqueles danos causados principalmente pela salinidade. O mesmo vale para a água de piscina, já que os produtos utilizados e o cloro danificam as madeixas, portanto, cabelos precisam de cuidados especiais isso também vale na higienização, é importante lavar assim que sair do mergulho.

Proteção é precaução

Não é apenas a pele que sofre com as radiações solares. O calor é prejudicial também para os cabelos, que ficam mais fracos, quebradiços e sem vida. Portanto, a dica aqui é proteger as madeixas contra os raios, utilizando bonés e chapéus. Outra forma de proteger toda a extensão dos seus fios é fazendo uso de produtos que contenham filtro de proteção solar, causando um bloqueio contra os raios. Mas atenção: utilize sempre aqueles que são sem enxague.

Máscaras capilares podem ser prejudiciais

As máscaras capilares são ótimas aliadas dos cabelos, sobretudo para hidrata-los. Porém, essas devem ser evitadas em uso diário nas épocas de praia e piscina. Tais produtos cuidam das madeixas, mas não as protegem, podendo causar danos em contato com a água salgada ou com cloro, deixando os fios ainda mais fracos.

Cabelos úmidos devem ficar soltos

Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos, já que assim você fragilizará os fios e poderá levar ao aparecimento de danos às estruturas de suas madeixas.

Químicas devem ser evitadas

Se as máscaras capilares danificam os cabelos nessa época de calor, imagine o poder danoso das químicas. Tratar os fios com química já é um tanto quanto agressivo em qualquer estação, imagine então no verão, em que a exposição ao vento, sol, água do mar e da piscina tornam os fios ainda mais fracos. A qualidade dos fios estará em risco, então cuidado redobrado será necessário.

Escolha os produtos certos

Opte sempre por aqueles produtos específicos para o seu cabelo, como os shampoos para fios ressecados ou condicionares para fios oleosos. Tal regra é válida para qualquer época do ano, exceto que no verão os produtos devem ser sem enxague e com filtro de proteção solar.

Relaxe

Aproveite as férias para relaxar e esquecer dos problemas. Saiba que o estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade.

Consuma os alimentos adequados

Uma rotina alimentar balanceada é essencial para manter a saúde do seu organismo em dia, não é mesmo?! Com os cabelos não é diferente! Os cabelos precisam de cuidados especiais no verão, precisam de vitaminas e minerais que apenas uma boa alimentação pode proporcionar.

Cada caso é um caso

Saiba que cada tipo de cabelo precisa de um cuidado especifico no verão. Portanto, avalie as suas madeixas, levando em conta a cor, a química utilizada, o tamanho e os hábitos diários que você tem com os seus cabelos.

Loiros :

Precisam de aplicação de leave-in com proteção solar, já que o verão pode causar o amarelamento dos fios, por conta do contato com o cloro das piscinas e da exposição ao sol. Em caso de luzes, os cuidados são ainda maiores: shampoos e condicionares desamareladores são essenciais para evitar que as madeixas fiquem amareladas ou até mesmo esverdeadas.

O cabelo castanho-escuro:

Embora seja o mais fácil de cuidar, precisa seguir os cuidados recomendados acima. Além do mais, fios que recebem tinturas precisam de ainda mais proteção, com atenção especial para shampoo, condicionador e máscara para a proteção da cor.

O ruivo:

É o que mais precisa de cuidados, principalmente os tingidos, já que pigmentos vermelhos desbotam com facilidade, por isso, é essencial ter em mãos um kit de proteção e um leave-in.

Os cabelos grisalhos:

Tendem a amarelar, portanto, deve ser utilizado um shampoo especial que poderá manter os cabelos brancos com um tom mais vibrante. Procure o melhor produto para o seu cabelo.

Cuide da saúde dos seus fios no verão e mantenha o brilho e a maciez em dia. Lembre-se que seus cabelos precisam de cuidados especiais em qualquer época do ano, mas no verão a atenção deve ser ainda mais precisa, sobretudo para as madeixas coloridas.

 

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO