Bumbum mais firme – Exercícios ideais

Bumbum mais firme – Quais exercícios ideais pra mantê-lo em forma?

Bumbum mais firme

Bumbum – Exercícios ideais

A área do corpo que bate recorde de reclamações das mulheres é o bumbum. Algumas não estão contentes com o formato, outras consideram os músculos flácidos, tem ainda aquelas que gostariam de um bumbum mais firme, além de aumentar o tamanho e tem quem queira reduzir as gordurinhas locais. Tais diferenças acontecem porque existem bumbuns de diferentes formatos e tamanhos, fazendo com que sejam necessários exercícios para os mais variados objetivos.

Foi pensando nisso que elaboramos um artigo especial, listando os exercícios ideais para cada finalidade. Identifique qual é a sua reclamação e se exercite para mudar a sua situação. Você pode começar já!

Bumbum em forma de V

Sabe aquele bumbum largo na parte superior e as laterais, mas super pequeno quando o músculo se aproxima da extremidade superior da coxa?! Esse é o bumbum em forma de V, que precisa de um exercício que faça com que todo o músculo da região receba um treino especifico e deixe o bumbum mais firme .

Então vamos começar:

Pegue uma escada ou banco alto (o tamanho suficiente para que, quando você pise nele, seu joelho faça um ângulo de 45 graus com o quadril), e mantenha os seus pés na largura do quadril, então comece com o pé direito, apoiando-o no banco e suba todo o seu corpo, agora desça novamente com o pé direito. Repita 10 vezes e mude para a perna esquerda, repetindo mais 10 vezes. Faça três séries de 10 com cada perna.

Flacidez

Quer firmar os músculos glúteos flácidos e ainda queimar as gordurinhas locais? Pois bem, para essa finalidade indicamos um exercício chamado agachamento sumô.

Para realizar o movimento, fique em pé com as pernas na largura dos ombros e a ponta dos pés para fora. Então, agache até formar um ângulo de 90 graus e retorne à posição inicial. Repita 10 vezes, descanse e comece novamente, completando quatro séries de 10 repetições.

Para intensificar o exercício, promovendo maior ganho de massa muscular e maior perda de gordura, utilize um peso leve em suas mãos, realizando o agachamento. Junte suas duas mãos no peso e agache com os braços para frente.

Bumbum duplo

Sabe o bumbum duplo?! Aquele que tem uma dobrinha de gordura extra. Se esse for o seu caso, realize exercícios que combinem a atividade aeróbica com o treinamento de força.

Aqui vai uma dica para você:

Deite de bruços com as pernas retas e sua testa descansando sobre as costas de suas mãos. Junte suas coxas e erga suas pernas a algum centímetros do chão, segurando por cinco segundos e retornando à posição inicial. Repita por 15 vezes, pause, e complete quatro três de 10 repetições.

Para dificultar o exercício e intensificar o ganho de resultados deixando o bumbum mais firme, coloque uma caneleira em cada uma das pernas, com o peso inicial de dois quilos (você pode aumentar conforme conquiste resistência).

Bumbum grande

Para reduzir as gordurinhas, a melhor indicação sempre será combinar exercícios físicos regulares com uma dieta balanceada. Confira aqui um movimento que promete emagrecer o seu bumbum e também deixar seu bumbum mais firme.

Fique em pé com os pés na largura do quadril. Então, mantenha as pernas retas e incline para frente, tocando a ponta dos dedos para o chão (ou o mais próximo do chão que conseguir), sem dobrar os joelhos ou sobrecarregar a região lombar. Depois retorne à posição inicial e passe a perna direita para trás, dobrando seus joelhos, afaste-se de novo e repita com a outra perna.

Alterne até completar 16 vezes (oito de cada lado). Para intensificar a perda de gorduras localizadas, utilize um peso na mão correspondente à perna exercitada: A direita é flexionada agora? Então segure o peso com a mão direita.

Bumbum plano

Quer inflar um bumbum achatado? Realize um exercício que envolve as fibras musculares de contração rápida e contribuem para que estes fiquem torneados. Confira.

Fixe-se em sua perna esquerda e deixe a perna direita para o lado, com o seu calcanhar direito levantado do chão. Então, curve-se em uma posição agachada, alcance a sua mão direita no chão na sua frente e estenda o braço esquerdo por trás de seu corpo.

Usando ambas as pernas, volte para cima e salte para a esquerda. Repita o processo com o outro lado e continue alternando os lados pelo tempo de um minuto. Repita por quatro séries, com o descanso de 30 segundos entre elas.

Bumbum redondo para baixo

Para abandonar o bumbum redondo para baixo e conseguir um bumbum mais firme, mais empinado, a dica é subir escadas e caminhas. Como? Pois bem, fique em pé com as mãos nos quadris. Então, dê um passo à frente com o pé direito, dobre os joelhos até que a coxa direita fique paralela ao chão e o joelho esquerdo quase toque o chão.

Empurre o calcanhar direito para trás, em seguida, passe imediatamente o seu pé direito para o lado, dobrando os joelhos até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Levante-se, e repita o processo trocando as pernas. Continue alternando até completar 10 repetições em cada perna.

Com esse exercício você também pode segurar halteres em suas mãos e intensificar ainda mais o movimento e o ganho de resultados.

Bumbum mais firme – Exercícios ideais
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

De Bem com Espelho
Escolha seu Óculos de grau
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.