Fazer por alguém sem ver a quem!

VER + DICAS

Fazer por alguém, sem ver a quem!

Não há preço que pague o que só nós podemos fazer para mudar as nossas vidas, e consequentemente a dos outros, sabe aquilo que nossas vovós falavam? Fazer por alguém, sem ver a quem!

Quando dizemos algo sobre amor ao próximo, na maioria das vezes acabamos pensando em coisas “grandiosas”, o que na verdade nem importa tanto assim. Seria legal mesmo se todo mundo fizesse pelo menos um ato de caridade por dia, porque são nesses momentos que nós nos sentimos completos. Completos de amor e de paz. Não há nada além disso.

Aproveite este novo ano para abraçar alguma coisa, lutar por algo que acredite, e que vá beneficiar o maior número de pessoas possível! Quer um empurrãozinho para começar?

Elogia pelo menos 3 pessoas por dia

É tão bom receber um elogio não é? Quando damos nosso melhor em algum projeto, gostamos de receber um elogio dizendo que está muito bom. Afinal nós DEMOS O NOSSO MELHOR. Agora imagine uma outra pessoa, que deu o melhor dela em algum projeto. Não seria bom fazer por alguém? Faze-la sentir a mesma sensação boa que você sentiu, fazendo um elogio? Porque não você?

Dizem que para ter um bom dia mesmo, devemos fazer pelo menos três elogios, mas faça mais. Elogios fazem com que as pessoas se sintam motivadas a se produzirem mais para sair de casa e as motiva para continuarem fazendo um bom trabalho. Elogios nunca serão demais!

Gratidão

Antes de tudo, agradeça! Mas ao invés de dizer “obrigado”, porque não dizer “gratidão”? “Gratidão, fulano. Pelo seu presente.”; “Gratidão pelo seu trabalho”. Ninguém é obrigado a nada. O certo é fazer por alguém, que na hora que formos agradecer, agradeçamos por realmente estarmos sentindo gratidão. “Eu sinto gratidão a essa pessoa, por isso decidi agradecer.”

Diga sim

Esteja um pouco mais disponível quando as pessoas precisarem da sua ajuda. Você que ajudará vai se sentir bem melhor, e a pessoa que precisar da sua ajuda irá sentir gratidão. Os dois sairão beneficiados.

Aceite ajudar se, claro, estiver ao seu alcance. Não prometa o que não poderá cumprir. Mas às vezes, só por mostrar disponibilidade já seja o suficiente. Mostra o quanto se preocupa com a outra pessoa, ela guardará isso, certamente.

Abrace

Dizem que para sermos felizes, devemos abraçar pelo menos dez pessoas por dia. Já experimentou?

O abraço é o gesto de carinho mais lindo, onde “dois corações se encontram”, hahahaha. E é também o mais confortável. Milhares e milhares de pessoas esperam ansiosamente pelo abraço de um pai ou mãe que não conhecem, ou que não veem há bastante tempo. Ou um fã, espera o abraço do ídolo. Enfim. É uma das formas mais lindas de mostrar para a outra pessoa que ela não está sozinha nesse mundo.

Ofereça abraços. Ou então, ao invés de cumprimentar as pessoas só com um aperto de mão, ou com um beijinho no rosto, abrace. As pessoas não estão acostumadas, e além de mudar o dia da pessoa, ela sentirá uma coisa boa em você.

Faça algo por alguém que você não conhece

Tecnicamente, por não conhecermos a pessoa, acreditamos que não possuímos afeto ou qualquer outro sentimento por ela. Mas quando paramos para pensar que sim, nós temos um laço, nós todos abrigamos o mesmo planeta e querendo ou não, moramos juntos, uma portinha se abre.

Porque não fazer algo por alguém que eu não conheço, porque eu não sei qual é o nome, a cor preferida ou algo do tipo. Fazer por alguém que não conhecemos, não precisa ser algo tão longe não. Um sorriso no metro, para alguém que parece meio triste, meio estressado. Dar uma informação para quem está perdido. Essas coisas que nem passa na nossa cabeça, mas que mudariam completamente o rumo da outra pessoa. E da sua também.

Sorriso

Você sabe as pessoas não são acostumadas a rirem tanto assim (o que no caso seria o certo, não é? Rirmos alto e sempre.) Então como já foi citado, abrir o sorriso para alguém – na hora certa – acaba transformando o momento tanto da sua vida quanto da outra pessoa para quem você sorriu. E o melhor é que não nos custa nada.

É tão louco se pararmos para pensar que nós só vamos atrás daquilo que é caro. Daquilo que na real, não vai fazer diferença nenhuma quando morrermos. E deixamos de lado as atitudes que realmente podem fazer alguma diferença quando deixarmos esse plano. O que fica são só as coisas boas que nós fazemos, e nada mais. As pessoas notam a sua ausência por causa de algum hábito que você tenha. Seja abraçar a todos quando chega no lugar, ou dar um sorriso no meio da correria, quando as coisas estão difíceis. Nós escolhemos valorizar o que tem a ver com o dinheiro, a que valorizar o que nos acrescenta espiritualmente. Vamos começar o ano mudando isso, abra um sorriso.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO