A tal vaidade

Oi meninas!

Toda mulher gosta de se sentir desejada, atraente e bonita, né? Parece até que já nascemos com essa vaidade, com essa vontade de ser elogiada, ser considerada bem vestida, de bom gosto e de sair arrancando suspiros. Na verdade, não dá para negar que a aparência conta: ela conta sim, mas não deve ser a única coisa a ser trabalhada, tá?

Uma mulher vaidosa está sempre com o cabelo, as unhas, a pele, o corpo e o estilo sempre bem cuidados, atualizados e em ordem.  Mas algumas mulheres tem dificuldades de se sentirem vaidosas e isso significa que é preciso cuidar da autoestima, pois quando nos sentimos bem conosco, quando nos amamos como somos, a vaidade surge naturalmente.

E nem preciso dizer que para ser vaidosa não é preciso ter rios de dinheiro! Isso é uma desculpa bastante esfarrapada! Vaidade tem a ver com o cuidar de si, com o se sentir bonita, de bem consigo mesma, se amar e gostar de se tratar como alguém que merece cuidados. Vaidade é valorizar e destacar seus pontos fortes e aprender a minimizar e disfarçar pontos fracos. Além disso, uma alimentação equilibrada e atividades físicas refletem diretamente na saúde e na beleza, além de alguns cuidados que são, na verdade, básicos e essenciais, como usar protetor solar e hidratar os cabelos.

Não é preciso usar roupas ou produtos de marca para ter um cabelo bonito ou uma pele bem tratada. Basta bom senso para saber comprar roupas que se adaptam ao seu estilo, ao seu tipo físico e produtos que realcem seu brilho pessoal. Não adianta querer ser como alguma celebridade, quando na verdade você tem que aprender a se amar do jeito que é.

Não é errado ser vaidosa, o errado é pensar que só a beleza é suficiente. Existe outro tipo de vaidade também, a intelectual, e essa também deve ser cultivada com carinho. Devemos cuidar da nossa mente, gostar de ler, estudar e refletir, para que possamos nos destacar não só por ser um rostinho bonito ou por ter bom gosto, mas também por termos cérebro e fazermos bom uso dele.

Se você não se sente vaidosa ou não consegue ser, invista em autoconhecimento, aprenda a desenvolver sua autoestima, a acreditar em si mesma e que você tem valor. Cuidar de si vai te dar mais disposição para a vida, se sentindo poderosa e aumentando sua confiança, ou seja, é um investimento que vale a pena!

Existem inúmeros produtos no mercado que são bastante acessíveis e que funcionam! Quanto a roupas, você pode muito bem dar uma varrida na Internet e montar looks com peças mais acessíveis. Aqui no Patricinha Esperta tem várias dicas que são bem econômicas, então não tem desculpa para não se cuidar, né?

E ah! Sejam vaidosas por vocês mesmas, e não para agradar um homem!!!

Beijos!!

Amanda (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

A tal vaidade
3.5 (69.41%) 34 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
    1. Ana Luzia , quem disse que precisa ser magra ou gorda pra cuidar da aparência ?
      não tem essa não querida , o que você disse está totalmente fora do contexto !
      Gordinha pode e deve se arrumar (:

  1. O que que tem haver Ana Luiza uma pessoa ser gorda com vaidade?
    Só pq é gorda tem que ser feia??Existem muitas gordas aí muito mais bonitas,vaidosas do que muitas magras…
    Uma coisa não tem nada haver com a outra..
    não é só pq não está com o corpo em dia que não pode ter o resto bonito e bem arrumado

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.