Cabelos sedosos: aprenda como conquistá-los

O cabelo de uma mulher diz muito sobre ela e, em alguns casos, chama muito atenção. Às vezes a oleosidade das madeixas é até confundida (se olharmos de relance) com cabelo lavado de uma mulher que acaba de sair do banho, mas visto mais de perto, ali está ela, a temível oleosidade. Precisamos daquela que seja natural, mas quando é em excesso é preciso saber o que fazer para ter um cabelo sedoso e sem o problema da oleosidade.

Leia também:  Dicas para Cabelos Oleosos

cabelo liso

O fio liso é aquele que tem mais propensão a ficar oleoso na raiz e até mesmo no resto do cabelo, justamente porque comparado com o crespo, o liso possui a cutícula fechada, o que pode acarretar a oleosidade do couro cabeludo, e se o cabelo for fino pode ser maior o problema. Mas existem outros fatores que podem deixar o cabelo dessa maneira, entre eles: alteração hormonal, antibióticos, estresse e ainda uma alimentação que seja repleta de comidas gordurosas.

Para evitar que suas madeixas possam ficar oleosas, vale a pena investir em truques simples, mas que façam diferença em sua vida. Escolha água morna ou fria para lavar o cabelo porque a quente pode trazer oleosidade para os fios. O ideal é que a massagem feita no momento que você passa o xampu, seja leve, porque assim não vai prejudicar o cabelo.

O ideal é que você possa dispensar produtos que deixam o seu cabelo pesado, o que vai levar a oleosidade. Por isso, opte por produtos que não contenham silicone, porque ele pode acabar piorando a situação do fio.

secando cabelo liso

Assim como a água quente, o secador em temperatura elevada é ruim para o seu fio. Use em temperatura média e distante da cabeça pelo menos 30 cm. Tem mulher que tem a mania de ficar o dia inteiro passando a mão nos cabelos, e isso pode deixá-los oleosos, então, evite esse vício. Outras, porém, gostam de escovar toda hora, mas não existe necessidade disso. Escove o suficiente para não deixar o cabelo oleoso.

Como o cabelo liso e com tendência a ficar oleoso tem acúmulo de mais sujeira durante o dia, o que prejudica o fio trazendo a oleosidade, seria ideal que você colocasse na sua rotina, lavá-lo todos os dias. Você pode deixar somente no máximo um dia sem lavar, assim o seu cabelo não ficará com aquele aspecto de estar sujo.

tipo-xampu-2

A escolha do xampu fará toda a diferença na sua rotina da beleza, então opte por aqueles que sejam específicos para cabelos com problema de oleosidade, mas lembre-se de ler o rótulo antes de comprar e verifique se o pH do produto está entre 5,5 e 6,5. Além disso, o ideal é que ele seja sem detergente. No caso do condicionador é importante ter uma escolha correta também, os mais naturais são os que vão funcionar melhor e dê preferência por aqueles que não contenham corante.

Saiba mais: Dicas básicas para cabelos

Cabelos sedosos: aprenda como conquistá-los
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.