in

Aposte nos alimentos de cor escura!

Estamos acostumadas a receber dicas somente de alimentos que tragam um colorido para o prato, mas hoje você entenderá que os alimentos de cor escura podem ser fundamentais para a sua vida. Saiba o porquê e o quê cada um deles traz de benefícios para a sua vida.

leia também:  Inclua alimentos com carboidratos na sua dieta e coma sem peso na consciência!

A maioria dos brasileiros adora consumir feijão preto. Ele é rico em magnésio e em fibras. Ao consumirmos ele juntamente com o arroz, é possível que essa dupla se torne uma proteína de grande valor biológico porque o arroz contém proteínas que podem ajudar na absorção das proteínas vegetais encontradas nas leguminosas.

content 1587 - Aposte nos alimentos de cor escura!

A soja preta, em comparação com a soja amarela, ganha em relação aos antioxidantes. O consumo dela ajudará você a prevenir doenças cardiovasculares, além do câncer, diabetes, inflamações, infecções virais e, também, a obesidade.

A lentilha preta contém grande quantidade de proteínas, além de ter alto índice de fibras, ferro e ácido fólico. É especial para as mulheres utilizarem durante o período da gravidez, porque pode ajudar na formação neurológica.

GRD 395 Gergelim Preto - Aposte nos alimentos de cor escura!

O gergelim preto é rico em vitamina A e cálcio, sendo fontes de antioxidantes naturais que ajudam nos radicais livres. A outra vantagem que esse alimento tem é que, comparado com a sua versão em cor clara, o preto é menos calórico.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

cha preto - Aposte nos alimentos de cor escura!

O chá preto é tão eficiente quanto o café preto, por isso, se você não gosta muito da segunda bebida, aposte no chá. Mas é importante se lembrar que como há concentração de cafeína no produto, não deve ser consumido perto da hora de dormir. Ele ajuda a evitar o acúmulo de placas de gordura nos vasos sanguíneos. Você deve beber o chá preto logo depois de fazê-lo para que não perca as propriedades essenciais contidas na erva.

PretoGoogle - Aposte nos alimentos de cor escura!

O arroz negro, como é mais caro que o arroz branco, as pessoas tendem a não consumir muito, mas tente colocá-lo na sua lista pelo menos para ser consumido vez ou outra. Ele é mais nutritivo, contendo mais proteínas e mais fibras do que o arroz integral, além de conter ferro, que é muito importante para o organismo.

mudas de amora preta frutifera 1000 cada MLB O 4626323393 072013 - Aposte nos alimentos de cor escura!

A amora é uma fruta que tem um poder antioxidante grande. O seu consumo pode ajudar contra o envelhecimento precoce das células, justamente por conter polifenóis. Além disso, ela ainda pode ajudar consideravelmente na diminuição da gordura corporal.

Saiba mais:  Alimentos Que Sabotam a Dieta

Perceba a quantidade de benefícios que podemos encontrar em produtos da cor escura. Por isso a partir de hoje, ao montar o seu prato, inclua em algumas refeições esses alimentos que podem não ser os mais belos visualmente, mas trazem mudanças para a nossa saúde e para a nossa vida. Converse com o seu médico ou nutricionista de confiança para saber a quantidade correta que você deve consumir, já que cada pessoa é de um jeito e, portanto, a dieta precisa se adaptar a isso.

Escrito por Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

396682 cabelo liso com movimento o sonho de toda mulher - Cabelos sedosos: aprenda como conquistá-los

Cabelos sedosos: aprenda como conquistá-los

ivete sangalo body change

Conhece o Body Change 10 Semanas? Fique em Forma com a Ivete!