Cabelos Volumosos? Olhem as Soluções!

Cabelo volumoso é um problema, porque arma e a gente fica sem saber o que fazer, não é mesmo? Vejam essa dicas pra ajudar a domar a fera!

 Como acabar com o volume do seu cabelo?

“Armação demais é sempre um incômodo na hora de sair de casa. Os cabelos cacheados ou super crespos, com uma dose exagerada de volume, podem ser controlados com simples segredos. E nada daquilo que você enxerga quando levanta da cama e olha no espelho vai atrapalhar seu dia! O melhor de tudo vem agora: não existe apenas uma solução para resolver este problema. São cremes, cortes, leave-in e formas de secar o cabelo. Enfim, a lista de maneiras para amenizar o volume é grande. Basta você ter um pouco de paciência e prática até conseguir controlar seus fios.

cabelo-armado

De acordo com a cabeleireira Bárbara Moura, técnica da marca Onduladus, do Rio de Janeiro, estas mesmas técnicas são usadas por profissionais em salões de beleza. “Mas são formas simples de cuidar do seu cabelo e amenizar o volume dos fios. Tudo que você pode fazer em casa, sem grandes dificuldades”, garante a expert no assunto. Agora, confira formas que ela ensinou para diminuir o volume e estar com as ondas bem controladas!”

Como ter o cabelo com volume controlado?

“Volume em excesso não é bom. Mas cabelo sem volume nenhum também não é! Ficar com os fios grudados na cabeça, bem rente ao rosto, liso, reto e escorrido, nem sempre agrada todas as mulheres. Se esse é o seu caso, preste atenção: com poucos toques entre a lavagem e a escovação, você pode conquistar um volume controlado, um fio com mais movimento e sem aquele aspecto lambido. É simples, amiga! Tudo começa com a temperatura da água que você usa, com o xampu que escolhe, passando pelo jeito que seca os fios com a toalha e até chegar ao finalizador certo!

Vamos começar pelo começo: a água quente estraga com a pintura, leva embora os nutrientes e também deixa o cabelo mais pesado e oleoso. A dica é sempre lavar os fios com a temperatura da água ambiente. Nem muito fria, nem muito quente, uma vez a cada dois dias. Assim, ela limpa os fios e ajuda a não deixar suas madeixas muito escorridas, geralmente em quem tem fio liso.”

Como Controlar O Volume Dos Fios?

Quem tem cabelo volumoso bem sabe como é difícil “domar a fera”!

Para ajudar vocês nessa “tarefa” eu, que já tive cabelo de Maria Bethânia pós tempestade no deserto, vou passar umas dicas básicas, certo?

Mas primeiro, é preciso explicar os motivos pelos quais os fios são tão rebeldes. Isso acontece por uma falha na distribuição da queratina, o que deixa a estrutura do fio irregular, gerando volume. Além disso, a porosidade é uma das grandes causas do excesso de volume.

O cabelo volumoso precisa, sempre, de reposição de água, pois quanto mais seco o cabelo estiver, maior a quantidade de frizz, maior o arrepiado, maior a porosidade e maior o volume.

Para cabelos volumosos, hidratação semanal é lei!Mas só a hidratação não basta, pois esse tipo de cabelo, sobretudo se forem cacheados ou crespos, precisa de muita reposição lipídica para manter o volume no lugar e garantir a saúde dos fios. Por isso, vale lançar mão das umectações com óleos e manteigas vegetais .

Beijos

Ju Lopes

 

Cabelos Volumosos? Olhem as Soluções!
1 (20%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Olá! Meu nome é Letícia, tenho cabelos cacheados, só que por um tempo fiquei usando muita chapinha, e agora que fui notar como meu cabelo está maltratado. E queria uma ajuda para melhorar meu cabelo, ele está quebradiços e com um volume que ele não tinha. Na verdade ele está sem definição sabe preciso de umas dica! Bjos

  2. taina Alves da silva disse:

    Tenho um cabelo muito cheio queria saber o que eu faço para deixar sem volume

  3. Ola gostaria de saber o que hoyve com o REDUTOR 30?????
    Algo mudou, deu errado, com a continuidade piorou.
    Percebi que não falam mais sobre ele

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.