Aprenda a Cuidar do Cabelo Cacheado!

E sábado é dia de… Top 5 (ou 4, ou 4, ou 10, depende!)!  É dia de pegar os melhores posts sobre determinado assunto e montar um post super especial pra vocês.

Como meu cabelo é naturalmente cacheado e forçadamente liso, eu entendo de cachos, então vejam as dicas abaixo!

 Aprenda o jeito certo de cuidar dos cabelos cacheados

Aqui a gente falou sobre alguns cuidados especiais, olhem só:

“Os cuidados começam, geralmente, na hora de lavar os fios, passando pela hidratação, corte, tintura e até na hora de dormir. Mas tudo depende do formato que está o seu fio. Se ele começa encaracolado desde a raiz, pode ser que as pontas fiquem mais ressecadas e a hidratação deve ser mais profunda.

cabelos-volumosos-1

Isso porque quanto mais cacheado for o fio, mais a oleosidade natural vai se concentrar na raiz, deixando as pontas mais secas. Por isso, saiba que seus cabelos precisarão de mais cremes hidratantes nestas pontas ressecadas. Esse cabelo geralmente tem mais volume também, por isso, se a sua intenção é diminuir ou amenizar o volume, aplique pastas ou óleos. Eles conseguem relaxar o fio e modelar cada cacho. Já se o seu cabelo for mais ondulado, talvez tenha menos pontas secas e mais frizz. Neste caso, um spray anti-frizz e com óleo na composição ajuda a amenizar os arrepiadinhos.”

Como ter os cachos bem abertos e definidos?

Quer ter cachos definidos? Sei bemmm como é isso! O meu ficava sem forma, mas hoje a coisa já evoluiu muito, e com as dicas desse post fica mais fácil ter o cacheado perfeito!

“Deixar o cabelo cacheado bem definido e aberto não é um passe de mágica. Quanto mais prática você tem, mais rápido será o ritual de beleza logo pela manhã. O começo de tudo é a hidratação. O bom é escolher produtos ricos em vitamina E, silicone e queratina, que dão maleabilidade ao fio, resistência e também brilho. Além disso, evitam aquele esfeito espigado, cheio de frizz, que os cabelos cacheados sempre conseguem ter. A hidratação deve ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do estado do cabelo, se ele tem tinta ou alisamento e assim vai.”

Quer ter cachos definidos e ondas naturais? Aposte no difusor!

Meninas, o difusor faz mágicaaaaa no cabelo cacheado, sabiam?

“O difusor ajuda a manter o cacheado, sem frriz, sem rebeldia e nem volume. Tudo fica controlado, como se você tivesse saindo de um salão. O segredo está no calor e na forma do aparelho, que consegue modelar o ondulado, porque distribui o ar de forma uniforme, mantém a forma original dos fios, sem quebrar a fibra, como a chapinha. Para dar um toque final, o segredo é usar um óleo ou um leave-in, que modela e dá brilho, antes da secagem. Se você tem cabelo liso, pode usar um mousse, que ajuda a formar o ondulado.”

Cabelo cacheado pode ser cortado curto? Sim, olha a Camila Pitanga!

Engraçado que muita gente acha, de forma errada, que cabelo cacheado não pode se curto, mas pode sim!

“Camila Pitanga está linda na novela Lado a Lado, do horário das 18h, da Globo. Não só pelo talento que mais uma vez a atriz coloca em cada cena, como Isabel, uma das protagonistas da trama, mas, também, pela beleza própria e por mostrar que cabelo encaracolado pode, sim, ter um corte curtinho e volume controlado. Diferente do que muitas mulheres pensam, dá para ter cabelos cacheados mais curtinhos e sem volume exagerado. Camila é a prova de que um corte bem feito fica lindo e poderoso.”

Gostaram?

Beijos

Ju

Aprenda a Cuidar do Cabelo Cacheado!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.