Faça em Casa: Esfoliante Labial

Outono já nos deu oi, inverno está chegando e a mudança das estações também faz com que a gente mude alguns rituais de beleza. Geralmente a pele é a primeira a sofrer, por isso alguns cuidados são super bem vindos nessa época. Pensando nisso preparei uma dica “da vovó” que é uma das minhas receitas preferidas de beleza para fazer em casa: esfoliante labial caseiro.

juliana_goes_esfoliante_labial_pe

Sou muito fã dos produtos naturais, orgânicos, tanto que hoje vamos precisar de apenas: mel e açúcar. Eu gosto de usar açúcar mascavo, pois meus lábios são muito ressecados e as peles ficam soltando o tempo todo. O açúcar mascavo é mais grossinho e me ajuda nessa remoção das células mortas, inclusive das peles que ficam “pulando”. O mel é super hidratante, ele é ótimo para combater o ressecamento da pele e seu efeito dura até 4 dias, pele de bebê mesmo.

Confira a Receita no Vídeo

No vídeo eu também expliquei a pré esfoliação, como uso muito batom, gosto de remover todo e qualquer resquício de maquiagem com demaquilante bifásico, ele é mais potente e remove todo tipo de batom com facilidade. Isso já é uma boa preparação, limpa bem a pele dessa região para receber nosso esfoliante.

As medidas que costumo usar são exatamente essas da foto abaixo: meia colher de chá de açúcar para uma colher de chá de mel. Gosto de misturar tudo numa xícara, fica mais fácil de manipular. Para aplicar, tenha sempre as mãos bem limpas e evite colocar os dedos direto na mistura, pegue uma pequena quantidade com a colher e aplique na mão, para depois passar nos lábios.

esfoliante_labial

Os movimentos circulares e suaves são os mais indicados, não para esfolar os lábios (rs) e, sim, esfoliar. Mão leve e em um ou dois minutinhos você já tem um resultado ótimo. Depois, para potencializar o efeito, use uma camada fina de Bepantol (D’Pantenol) que atua como hidratante poderoso, regenerador da pele; manteiga de cacau ou hidratantes labiais também são outras opções.

Você pode realizar esse ritual a cada 15 dias, fazendo a manutenção com seu hidratante facial todo dia antes de dormir, quando a gente dorme, o hidratante não sai tanto dos lábios quanto no dia a dia.

Gostaram meninas?! Para quem quiser fazer um ritual mais completo, pode usar essa mesma receitinha para o rosto!

Beijos e até a próxima dica,

Ju Goes*

 

Faça em Casa: Esfoliante Labial
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre JULIANA GOES

Viajante incansável, essa santista é a canceriana menos canceriana que ela conhece. Jornalista, apresentadora, patinadora, apaixonada por maquiagem, cosméticos e uma boa pechincha. Ela não sossega enquanto não tiver certeza de que fez a mulherada se sentir mais confiante e poderosa com suas dicas de beleza.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br

redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Deixe seu comentário

Comentários