Como acabar com o frizz da lavagem até o dia seguinte

Recuperar os fios depois de tanta piscina, sol e água do mar não é tarefa fácil. Mas ficar olhando no espelho e vendo cabelos sem vida, com frizz e ressecados, não agrada nada. É preciso começar um tratamento intensivo de recuperação e tratamento capilar.

Escolher um produto de qualidade e com fórmulas específicas para restaurar o seu fio de forma intensa é um dos primeiros passos desta mudança. Mas não é só dar uma maquiada no cabelo, colocar apenas brilho, sem recuperar a fibra capilar da raiz até as pontas.

É necessário fazer uma restauração profunda, com nutrientes que consigam repor os nutrientes e vitaminas que foram perdidas durante o verão. Um exemplo disso é fazer máscaras de tratamento profundo pelo menos uma vez por semana. Elas podem ser feitas em casa, com cremes específicos, ou no salão, com um tratamento de choque mais rápido.

Tudo começa com o xampu e o condionador na hora de tratar o frizz. Eles precisam indicar no rótulo que foram feitos para eliminar o frizz, como as marcas: Pantene Pro-V e Elséve Liss Intense que têm linhas específicas para este tipo de problema. A fórmula neste tipo de produto é à base de nutrientes que conseguem, desde a lavagem, penetrar nas camadas do fio. O resultado é que, desde a hora do banho, seu cabelo ficará mais hidratado. E este fator ajuda a selar todas as camadas do cabelo, evitando os fios arrepiadinhos na hora de secar.

recuperar-fios

Depois de lavar, você pode escolher entre deixar secar naturalmente ou usar secador, seguido ou não de chapinha. Em todos estes casos, é bacana usar um creme de pentear ou um leave-in que também ajudam a controlar a eletricidade do fio e não deixam ele subir, formando o frizz.

Se mesmo assim você ainda estiver enfrentando o problema, saiba que existem produtos que conseguem selar o fio de forma mais rápida. Um deles é o Full Repair Touch Up Flyaway, da marca John Frieda. O diferencial dele é que lembra uma máscara de cílios. Não, ele não é preto! Na verdade, é em forma de gel com textura leve e a embalagem vem com um pincel como se fosse de cílios, mas você aplica direto no cabelo, onde está o frizz. A composição com ureia, complexo de silicones e vitaminas, faz com que o fio fique no lugar por boas horas!

Se você não lavou o cabelo, mas acordou com ele todo arrepiado no dia seguinte, antes de passar qualquer produto, analise o seu tipo de frizz. Por exemplo: se o o seu cabelo é liso e ficou assim, bem elétrico, no dia seguinte depois da piscina ou do banho de mar, escolha um produto que em forma de spray ou de óleo, pois eles ajudaram melhor no seu tipo de cabelo.

Um exemplo é o tratamento 30 Day Smoothing Treatment, da marca Organix, que tem na composição óleo de coco e de abacate, super indicado para as mulheres de fios lisos, que usam chapinha ou secador e ainda é adepta à progressiva.

Já se o seu caso é cachos, preste atenção: o frizz pode ser aquelas voltinhas de cabelo crescendo que ficam arrepiados quando pegam chuva ou vento mais forte. Então, a indicação é sempre usar, depois de lavar o cabelo, ainda com ele úmido, um mousse que tem o poder de definir a forma do cacho e ainda consegue “segurar” os fios pequenos junto com os maiores, evitando o frizz. Um dos produtos que você pode testar é o Power Fix, da marca Sachê, indicado para as mulheres com ondas marcantes nos cabelos.

Lembre-se: todo o mousse que você for passar no cabelo deve ser aplicado de baixo pra cima, no sentindo das pontas para a raiz, mecha por mecha, para não parecer oleoso e nem seco demais.

Como acabar com o frizz da lavagem até o dia seguinte
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.