Você já ouviu falar em maquiagem HD?

Tecnologia HD agora em maquiagem. Parece esquisito, mas é uma novidade que cai muito bem para mulheres que sofrem com acne, espinhas inflamadas, pequenas cicatrizes, manchas do sol ou rugas na região dos olhos. Em inglês o HD se diz high definition, que traduzido para a língua portuguesa, quer dizer alta definição. E é assim na maquiagem HD: todas as imperfeições do rosto podem ser facilmente escondidas com poucas pinceladas.

O produto ainda é bastante novo no Brasil, mas pode ser encontrado em lojas de cosméticos e os preços chegam até R$ 200, dependendo do produto que você escolher, ou fora do país, em sites e revendas com preços mais em conta.

A diferença principal entre essa nova maquiagem e a normal é a concentração de pequenos pigmentos em tons bem opacos, sem brilho e nem óleo, que deixam a pele mais lisa, sem mostrar os poros. Como ela não tem óleo na fórmula, deixa a pele com um acabamento mais seco e neutro. O segredo é sempre limpar bem a pele antes de aplicar o make. O mesmo segredo vale para depois: não é permitido dormir com maquiagem, ok?

Os produtos HD deixam a pele mais leve, sem aquele aspecto carregado da maquiagem normal. É uma cobertura suave, que consegue dar um melhor acabamento, justamente por ser superconcentrada em micropigmentos que se espalham com mais facilidade. A pele fica supernatural e nem vai parecer que você está maquiada. E o melhor: sem manchas, sem espinhas, sem olheiras!

maquiagem-HD

Os benefícios da maquiagem HD não param por aqui. Ela também é fácil de aplicar: basta leves batidinhas com o pincel específico para cada produto e depois pinceladas no rosto, sem forçar muito com as mãos. Já existem primer, corretivo, base e batom com essa tecnologia. E na hora de aplicar, é como se você estivesse usando o make normal, mas como não possuem óleo, as maquiagens HD secam na pele com mais rapidez e, por isso, é importante espalhar bem.

O bom é nunca exagerar: passe uma camada de primer, corrija as imperfeições com batidinhas de corretivo e depois uma única camada de base. Só dará errado e parecerá muito artificial se você ficar passando várias camadas uma por cima da outra. Assim, vai parecer que você saiu de um filme. E não é legal!

Outra diferença entre a maquiagem normal e os produtos HD é a fixação. A novidade é muito mais vantajosa neste aspecto. Como é usada em atrizes para gravar filmes e novelas, ela dura mais e é mais resistente ao calor. Se você não limpar a pele, ela vai ficar impregnada no seu rosto por mais de dois dias. E claro que isso não é bom para a sua pele, que fica suja e sem respirar. Mas, por outro lado, a maquiagem HD é super indicada para quem vai para festas, como casamentos, que precisa estar linda do começo ao fim. Já durante o dia, ela também é recomendada para mulheres que andam no sol ou moram em cidades quentes, já que gruda mais na pele e não fica com aquele aspecto lambuzado e derretido por conta do calor.

Além de deixar você com uma pele de boneca, a maquiagem HD consegue desaparecer com as olheiras e cicatrizes de acne e, também, é ótima para amenizar ou disfarçar totalmente as rugas. Isso porque ela consegue atingir uma camada mais profunda da pele, onde há manchas, rugas e cicatrizes, assim, consegue deixar a pele totalmente uniforme.

Você já ouviu falar em maquiagem HD?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

2 Comments
  1. Uso do Boticario, linha Make B, as bases são HD, e aqui em CTBA custa R$51,99, ela é leve, porém cobre tudoooo!! Diria cobertura forte (pelo menos pra mim)..beijos

  2. eliza maria panho disse:

    gostaria de receber dicas e também marcas de maquiagens em HD, e os valores dos produtos.

    beijão.

    ELIZA MARIA

Leave a Reply

Your email address will not be published.