Pode Usar Maquiagem na Praia e Piscina?

Maquiagem hoje, para muita gente, é item de primeira necessidade. Eu, por exemplo, não saio do quarto pela manhã sem blush e rímel (mas é o de tratamento!) nem para ir ao banheiro, porque, amarela que sou, detesto o ar de “doença” que fica no meu rosto quando não “dou uma coradinha” nele com blush. Quanto ao rímel, bom, esse rímel de tratamento (que faz os cílios crescerem) é a maior invenção dos últimos anos, porque assim posso usar máscara para cílios dia e noite sem ter medo de prejudicar os cílios. Ah, e porque o rímel é essencial? Já dizia Veveta (P.S.: Ivete, Te amo!), baiana tri-retada e cheia do borogodó, que “não existe mulher triste, existe mulher sem rímel”.

Então, super entendo quem não dispensa maquiagem para malhar (já falei sobre isso AQUI) ou para ir à praia ou à piscina, porque se existem meios de corrigir nossas pequenas imperfeições, nada mais justo e lógico que usá-los, certo?

Acontece que é preciso, sim, tomar alguns cuidados, pois maquiagem e sol nem sempre combinam e os resultados podem ser desastrosos. Mas, como vocês são espertas, vão aprender direitinho o que pode e o que não pode! Vamos lá!

O fato é que os produtos de maquiagem contêm pigmentos, conservantes e fragrâncias, que são substâncias que, em contato com o sol, podem passar por modificações que as torne tóxicas, o que resulta em irritações cutâneas, vermelhidão, manchas, inflamações e fotoalergias.

Captura de tela inteira 03032013 182452

Além disso, fatores externos, como a água do mar, o cloro da piscina e até o próprio vento, em contato com a maquiagem, acabam sensibilizando e desidratando a pele, além de causar alergias, irritações e queimaduras.

O correto então seria NÃO  usar maquiagem, mas, para quem não abre mão, aqui vão alguns truques!

Você não vive sem base? Não tem problema! Invista em um BB Cream, que uniformiza a pele, cobre levemente e contêm fator de proteção solar, podendo ser usada na praia. O mesmo vale para os filtro solares tonalizantes, que são ótimas opções para quem  não dispensa uma pele uniforme!

O brilho da pele incomoda? Filtro solar em pó é a solução! A Adcos tem um maravilhoso, que pode e deve ser usado durante a exposição solar, sem causar problemas, ao contrário, protegendo a pele.

Na praia ninguém precisa de sombra, né gente? Muito menos de delineador e similares, porque o certo é ficar com “cara de ryca”, de quem nasceu com a pele linda e ponto final.

Então, invista  no BB Cream ou no filtro tonalizante para uniformizar a pele, aposte num balm com um tantinho de cor, para dar uma coradinha na boca e no lápis de sobrancelha, claro, porque sobrancelha tem sempre que estar perfeita.

Até o blush dá para dispensar, porque em pouco tempo a pele fica naturalmente corada, mas, caso queiram usar, optem pelos minerais.

Não esqueçam de, caso usem maquiagem “de verdade”, optar pelas versões minerais, que são mais leves, e pelos produtos oil free, que não entopem os poros.

Beijos

Ju Lopes

Pode Usar Maquiagem na Praia e Piscina?
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.