Já falei muitas vezes por aqui sobre o poder hidratante do ácido hialurônico e de quanto ele é bom para todos os tipos de pele, mas a novidade é um ativo poderoso que estimula a síntese de ácido hialurônico pelos fibroblastos, ajudando a hidratar profundamente e a minimizar os sinais do envelhecimento.
As promessas são tentadoras, já que o Hyanify garante, supostamente, a indução da síntese de ácido hialurônico, fornecendo mais volume e firmeza na pele, ajudando a reter água no interior das células, a evitar a desidratação da pele e a combater rugas e linhas de expressão.
O ácido hialurônico está presente no nosso organismo, sendo um dos responsáveis por promover tanto o suporte quanto o volume da pele, ajudando, ainda, na proliferação das células e na cicatrização das feridas. Como hidratante, o ácido hialurônico é poderoso, pois consegue absorver quase 1000 vezes o seu peso em água, reduzindo, ainda, a perda de água da epiderme e aumentando a retenção da água na derme.
De modo geral, há um equilíbrio entre a síntese e a degradação do ácido hialurônico na pele, o que permite a manutenção da hidratação cutânea. Ocorre que, com o passar dos anos, a pele vai envelhecendo e esse envelhecimento desequilibra essa “balança”, causando uma sensível redução na síntese do ácido hialurônico, o que significa menos hidratação e menos volume para a pele.
De onde vem o Hyanify?
Em uma região localizada na costa ocidental da Bretanha há a influência tanto da água do mar quanto da água doce, o que faz com que os micro-organismos que habitam nessa região desenvolvam mecanismos especiais de sobrevivência, dentre os quais os exopolissacarídeos (EPS), que é excretado por um determinado tipo de alga, sendo extremamente benéfico para a pele, já que interage com receptores celulares capazes de fornecer volume cutâneo, bem como estimular a síntese de ácido hialurônico.
Estimula Mesmo a Síntese de Ácido Hialurônico?
Quanto à estimulação ou à indução da síntese do ácido hialurônico, sabe-se que os fibroblastos dérmicos humanos (HDFa) são os maiores produtores desse ácido e testes realizados in vitro utilizando 1mg/ml de Hyanify em conjunto com o HDFa , comprovaram que esse ativo (Hyanify) consegue levar a um aumento de até 66% na síntese de ácido hialurônico.
Reduz as Rugas?
Estudos feitos com 19 voluntárias, com idade entre 44 e 56 anos, todas apresentando rugas na região nasolabial durante 28 dias constatou que o creme contendo Hyanify a 1%, usado duas vezes ao dia, provocou melhoras na profundidade, no volume e na circunferência das rugas.
Para a comprovação dos resultados, utilizou-se um aparelho que faz a topografia da pele, com imagens de projeção em 3D.
A média de redução das rugas em 28 dias chegou a 19,6% e um único voluntário apresentou a incrível melhora de 70,6%.
Indicações
A concentração indicada é de 1,0% de Hyanify, que pode ser incorporado em cremes, géis, géis-creme, séruns e loções indicados para redução dos sinais de envelhecimento
Em breve disponibilizarei algumas fórmulas com esse ativo para que vocês possam manipular na cidade de vocês, certo?
Beijos
Ju Lopes