Fique Mais Jovem Com As Cápsulas de Caviar!

Já faz tempo que o caviar entrou no mundo dos cosméticos, dando um ar de “luxo” aos mais diversos produtos, tanto de pele quanto de cabelo.

Como se sabe, o caviar para uso cosmético é obtido das ovas de uma espécie de peixe, o esturjão, antes que a desova seja feita, pois assim se preservam os inúmeros ativos benéficos para a beleza, como lipídeos, protídeos, lisina, alanina, leucina, ácido espástico, arginina, ácido glutâmico, serina, potássio, zinco, silício, fósforo, magnésio, ferro, cobre, flúor, cobalto, cálcio, iodo, manganês, silício, zinco, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina D e vitamina E.

Quando usado na pele, o caviar possui função nutritiva, hidratante, remineralizante, protetora, fortificante e ativadora do metabolismo das células, sendo indicado para peles desvitalizadas, ressecadas e para quem deseja combater o envelhecimento (quem não?).

De olho nesses benefícios, – que são muitos – criou-se as cápsulas de caviar, que são suplementos a base de fosfolipídeos do caviar. Como a dieta moderna é pobre em nutrientes, sobretudo nos ácidos graxos essenciais (ômega 3, por exemplo) e em fosfolipídeos, a suplementação é super bem-vinda, pois vai preencher as necessidades do organismo e, de quebra, prevenir o envelhecimento da pele, já que o consumo de ômega 3 deixa a pele mais sadia, o que aumenta  a capacidade de retenção de água e, consequentemente, de hidratação.

caviar

Essa cápsula contém os seguintes ativos: fosfolipídeo, DHA/EPA em fosfolipídeos, astaxantina e vitamina E.

A vitamina E é um potente antioxidante que protege a pele dos radicais livres e, consequentemente, combate e evita o envelhecimento precoce.

A astaxantina é o rei dos carotenoides, pois é o mais potente antioxidante carotenoide conhecido, sendo, inclusive mais de 65 vezes mais potente que a vitamina C, mais de 54 vezes mais potente que o beta-caroteno e mais de 15 vezes mais potente que a vitamina E.

Além de promover benefícios para a pele, ela é um antioxidante cerebral capaz de reduzir o risco de degeneração macular, demência e catarata, além de ser um anti-inflamatório  muito poderoso e agente neutralizador dos raios UVB.

Os DHA/EPA em fosfolipídeos são ácidos graxos essenciais não produzidos pelo organismo de efeito neuroprotetor, modulador inflamatório e modulador imunológico. Age melhorando a deformidade dos eritrócitos, a fluidez da membrana celular e quadros de inflamação exagerada, como a psoríase, por exemplo.

O fosfolipídeo é fonte de colina, precursor de acetilcolina, auxiliar na emulsificação das gorduras, essencial para o funcionamento hepático e importante auxiliar da memória.

O uso deve ser indicado e acompanhado por um médico ou nutricionista, e a posologia indicada é de  140 a 400 mg ao dia, se associado a outras substâncias  ou de até 4200 mg se consumido sozinho.

A melhor associação é com o colágeno, que garante a firmeza e a tonicidade  da pele, mas pode associar a outros ativos. Encontrei na internet a versão sem associações (ele puro) e também em conjunto com o colágeno, sendo que esse último custa 90 Dilmas e vem com  30 cápsulas, o  que é suficiente para um mês.

Alguém aqui já tomou? Fiquei muito curiosa!

Beijos

Ju Lopes

Fique Mais Jovem Com As Cápsulas de Caviar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.