Como Aplicar O Leave-In Corretamente?

O leave-in é praticamente uma pasta de dentes: não dá pra viver sem!

É ele quem mantém o cabelo disciplinado, que evita aquele efeito “pós tempestade no deserto”, que ajuda na proteção e na saúde dos fios.

Mas, tão importante quanto escolher um bom leave-in, é saber aplicá-lo!

Não, não é só passar no cabelo e pronto…Tem  a quantidade certa, o local de aplicação, o estado do cabelo, e muitas outras coisas.

O leave-in deve ser usado após a lavagem, mas existem aqueles que podem também ser aplicados com os cabelos secos ou reaplicados várias vezes ao longo do dia.

O cabelo deve estar úmido, mas não molhado, pingando água, pois é como se o produto tivesse sido diluído, o que compromete a eficácia.

O ideal é usar uma quantidade menor e ir espalhando o produto na palma das mãos e, aos poucos, aplicar no cabelo, porque se colocarmos produto demais o cabelo tende a ficar com um aspecto de sujo, sem balanço, sem brilho e ensebado.

A quantidade correta depende do tamanho e volume de cada cabelo, mas a média é o equivalente a uma moeda de 1 real.

O produto não deve ser aplicado na raiz, mas apenas no comprimento do cabelo, pra não deixar a raiz oleosa.

Para potencializar o leave-in, vale acrescentar duas gotinhas de óleo capilar no momento da aplicação.

São dicas básicas, mas eficazes!

Beijos

Ju Lopes

Como Aplicar O Leave-In Corretamente?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Oi Jú, leave-in realmente é fundamental, faz muita diferença no resultado, um bom leave-in faz maravilhas, ainda assim conheço quem não use. Bjos.

  2. Oi Ju eu li que vc “ama” o leave-in da Moroccanoil Intense Curl Cream mas em busca desse milagroso (rsrssr) vi a informação que ele é pra cabelos cacheados… É isso mesmo? seu cabelo é tão lisinho!!!!

    1. Josi, amo mesmo! Mas olha, meu cabelo é liso super falso! tem post aqui sobre isso! É que o outro, para cabelos lisos, achei fraco, e esse é bemmm concentrado!

  3. Entendi… o meu tbm é liso mega falso rsrs, mas sendo assim tbm farei o teste no meu.
    Obrigada Ju. Otimo dia!!!

  4. Amanda Kreves disse:

    Ju, adoro leaven-in ainda mais para mim que tenho os cabelos secos e ressecados. Eu uso o Wearable Treatmente da linha Nutriseduction da Alfaparf, é um tratamento leave-in que amacia e disciplina os cabelos muito secos e rebeldes. Sua fórmula especial à base de Cashmere amacia e protege a fibra capilar, enquanto os Fito-nutrientes fornecem uma dose diária de vitaminas e minerais. Deixa os cabelos macios, nutridos e mais disciplinados. O cabelo fica sedoso e macio ao toque como a cashmere.

  5. Eu já usei diversas marcas pois meu cabelo é totalmente liso, mas tem muito frizz (acho q é falta de hidratação né). Então aplicava leave in do meio para as pontas. Realmente o cabelo seca bem melhor (naturalmente), quase não dá frizz, MAS eu percebi que ele começou a ficar cada vez mais ressecado, mais duro, feio mesmo, pesado… As vezes eu lavava com xampu para cabelo oleoso para dar uma limpada mais profunda, mas sempre acabava ficando feio de novo (com todas as marcas que usei). Até q eu resolvi fazer o teste de Não aplicar mais e não é que meu cabelo começou a ficar muuuuito melhor?! Até o frizz diminuiu e ele ficou muito mais solto, com muito mais movimento. Muito melhor mesmo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.