in

Como Controlar O Volume Dos Cabelos Crespos? Parte 2

Os cremes de pentear, que são mais densos, são mais indicados do que o leave-in, pois eles contém substâncias mais oleosas, garantindo a umectação e o controle do arrepiada.

A consistência também é importante, pois os produtos líquidos parecem não funcionar muito bem nesse tipo de cabelo. Assim, produtos mais cremosos são os mais indicados.

Os cremes de pentear devem ser utilizados nos cabelos umidos, após retirado o excesso de água.

Os fios crespos devem sempre ser penteados quando ainda estão úmidos, caso contrário o cabelo pode ( e vai!) ficar armado e ainda mais volumoso, pois o atrito entre os fios gera eletricidade, que é o que arma os fios.

Foto: Reprodução

Outra coisa que ajuda muito no controle do volume é o corte.

O corte errado, como o reto, não dá movimento aos fios e deixa o visual pesado.

Camadas a partir do queixo, assim como o corte desfiado leve, ajudam a reduzir o efeito armado. Um corte que também  funciona bem é o triangular com camadas de tamanho igual.

Corte com navalha é sempre arriscado, já que, como o cabelo crespo é em espiral, ele pode ganhar ainda mais volume ao ser desbastado.

O uso do secador ( e também da chapinha)  retira a umidade dos fios, mas caso seja indispensável, use sempre um difusor ao secar os fios, pois ele distribui bem o ar e deixa os cachos mais soltos.

Bommm, eu não sou expert em cabelos crespos, mas meu cabelo é naturalmente cacheado e volumoso, então algumas dicas vieram da minha experiência.

As outras dicas são fruto de pesquisa com os cabelos das amigas. Ou seja, encho o saco de minhas amigas pra saber o que funciona no cabelo delas e corro aqui pra contar para vocês! hehehe

Quem tiver mais dicas e quiser compartilhar, é só me enviar por e-mail, tá?

Beijos

Ju

[email protected]

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Como Controlar O Volume Dos Cabelos Crespos?

Relato da leitora – O que fazer para recuperar os cabelos? Parte 1