in ,

Como é feita a reconstrução capilar?

Entender a importância da reconstrução capilar é o primeiro passo para conseguir recuperar os seus cabelos secos e ressecados. O problema de falta de brilho e fio espigado atinge principalmente mulheres de cabelos cacheados, com química, como tintura, alisamento, relaxamento ou permanente. E é a reconstrução capilar um dos tratamentos mais indicados para reverter este quadro.

A técnica é uma hidratação profunda, que consegue repor as camadas do fio que estão fracas e sem nutrientes. A técnica da marca Onduladus, Barbara Moura, explica que o processo de tratamento tem como objetivo revitalizar o cabelo, evitando ainda mais a perda de nutrientes.

Depois do processo de aplicação da reconstrução capilar, seu cabelo ganhará vitaminas e minerais, responsáveis por devolver o brilho, a maciez e a flexibilidade. “É um tratamento que vai desde a raiz até as pontas e age de fora para dentro, preenchendo o espaço das camadas danificadas. A reconstrução capilar é indicada para mulheres que passam por processos químicos, que usam muita chapinha e que têm cabelos cacheados, que é o tipo mais seco”, afirma a profissional.

reconstrucao

Ou seja, a principal função da reconstrução capilar é acabar com o aspecto opaco, poroso e áspero do cabelo. A melhor época para se fazer este tratamento é agora! De acordo com a especialista, depois do verão o cabelo está precisando de hidratação profunda e nada melhor que recompor a fibra, com um tratamento profundo. “Com as camadas preenchidas novamente com vitaminas, complexos de silicone, queratina e colágeno, como é a fórmula da reconstrução capilar, o fio terá novamente flexibilidade e resistência, evitando a quebra e o efeito espigado”, explica Barbara.

A consultora conta que o tratamento é como se fosse uma injeção de proteínas, vitaminas, aminoácidos e minerais em cada fio do cabelo. “Todos esses nutrientes são fundamentais para a saúde do cabelo. E com o passar do tempo, depois de químicas e tinturas, esses nutrientes vão se perdendo e o cabelo fica opaco, espigado e seco”, afirma.

O tratamento de reconstrução capilar sempre é feito no salão. Para quem sofre com o ressecamento e está com o cabelo poroso e quebradiço, é recomendado uma aplicação a cada 45 dias. Depois, pode diminuir para a cada dois meses. As mulheres que não estão com os fios tão danificados, mas querem melhorar a saúde do cabelo e evitar o ressecamento, pode fazer a cada dois meses um tratamento. “É aplicado um xampu de limpeza profunda na primeira lavagem, que vai tirar todos os resíduos do cabelo e ajudar a abrir os poros, deixando o produto penetrar melhor”, explica a profissional.

Depois é aplicado uma dose volumosa de queratina que devolve principalmente a elasticidade e o brilho do cabelo. Essa dose de queratina contém proteínas e mineiras que vão começar a reconstruir o fio. O tempo de espera para o produto agir depende sempre do comprimento do cabelo, mas nunca é menos de 40 minutos. Depois, é passado um creme rico em vitaminas que ajudam a fixar a queratina no fio e devolver o aspecto macio, acabando de vez com o ressecamento. O resultado é visto logo depois da lavagem, onde o cabelo fica brilhoso e com movimento suave.

Rate this post

Written by Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. [email protected] @patricinhaesperta

Qual a forma certa de aplicar máscara para cílios?

Como anda a sua autoestima?