Qual a forma certa de aplicar máscara para cílios?

A máscara para cílios está cada vez mais em evidência nos olhares da mulherada. Ela ganhou força na maquiagem, pois dá um toque final ao visual, prometendo um olho bem marcado, com ou sem sombra, sendo fundamental no make da mulher que gosta de marcar presença e quer estar bonita, com ar de saudável. No caso, ela complementa o blush leve e um gloss nas produções do dia a dia. Já à noite, mais carregado, realça o olhar com sombra e delineador. Colorida, incolor ou preta, é um produto que tem lá seus cuidados e passá-lo de forma errada pode acabar com a intenção do olhão poderoso.

mascara-cilios

Um dos erros mais comuns é passar apenas nas pontinhas. “Máscara de cílios foi feita para alongar, curvar e dar volume. Seja qual for seu objetivo, passe da raiz até as pontinhas, sem deixar nenhum espaço de fora”, garante a maquiadora Ângela Mineira, de São Paulo. A melhor forma é começar com as cerdas do pincel bem próximo à raiz e fazer o movimento para cima, até chegar nas pontinhas. “A direção de aplicação é muito importante para se ter um bom resultado. Você pode olhar para baixo, que facilita a aplicação. E depois esperar secar as duas primeiras mãos do produto e depois olhar para cima e aplicar mais uma vez”, afirma a profissional.

Para se ter um visual poderoso, jogue fora suas máscaras vencidas. Usar produto fora do prazo de validade é acabar com qualquer produção. Se você não sabe quando ela venceu, é simples: basta colocar e retirar o pincel por três vezes. Se a cerda não estiver coberta de rímel, já acabou. E se o produto ficar mais grosso, acumulando no pincel, é sinal que está vencido. “Mais perigoso que deixar a maquiagem grossa e toda borrada, a máscara vencida pode causar inflamações nos olhos e ajudar na proliferação de bactérias, causando olho inchado e vermelho, coceira e em alguns casos, ajudar na infecção que causa conjuntivite”, explica a maquiadora.

Uma boa dica antes da aplicação é molhar bem o pincel na máscara, mas sempre limpando o excesso na ponta do produto, deixando uma camada suave nas cerdas. Mas não fique muito tempo abrindo e fechando o produto e nem colocando e tirando o pincel da embalagem. Quando mais ar entrar na sua máscara, mais rápido ela vai secar e estragar.

Outro erro bem comum e que estraga a maquiagem é exagerar nas camadas dos cílios e deixá-las bem aparentes e grossas. “O segredo de um bom olho é passar o curvex e sempre deixar o produto secar entre uma camada e outra. Nunca passe mais do que cinco camada e sempre deixe os cílios bem curvados e finos, sem aquela camada grossa de máscara”, explica a profissional.

Uma camada exagerada acaba formando pequenas bolinhas, que com o passar do tempo, caem no seu rosto e prejudicam o visual. Nos cílios inferiores é sempre recomendável passar duas vezes, sem deixar a maquiagem muito pesada. E a última dica da maquiadora é sempre usar produtos à prova d’água, para garantir uma melhor fixação e evitar o olho borrado!

Qual a forma certa de aplicar máscara para cílios?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment
  1. Essas dicas eu já sigo. Mas faltou dicas de como retirar a mascara, principalmente a prova d’água.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.